Diversas
O artista exprime a sua arte, de diversas diferentes formas. Todas elas são manifestações artísticas, que tocam as nossas almas, os nossos corações e as nossas mentes. Levando assim, um pouco de cultura, de entertenimento, de alegria e de esperança a todas as pessoas de diferentes classes sociais e a todos os lugares, desde os mais próximos até os mais longínquos, que se possa existir.,
Nada tem me passado despercebido, nem as borboletas amarelas, as diversas libélulas que tenho visto, o grilo na porta do carro, a nuvem em forma de coração e a estrela cadente que vi num dia desses.
Seria muita ingratidão não apreciar tudo isso.
Contemplar o belo é necessário para a vida!
Em regra, são 12 casas
Seis cordas
Quarenta e quatro notas melódicas
Diversas afinações
Mas normalmente com 12 intervalos
A melodia, o solo, em regra, uma nota depois da outra
A harmonia, uma junto da outra, formando um som
As duas tem sua beleza
Na minha vida sempre fui melódico
Dessa conhecia
Era simples entender a melodia
Mas a harmonia sempre me encantou
Queria conhecer
Mas não se ensina truque novo a macaco velho
Criei coragem tentar algo novo
Esse negócio de ser junto
Harmônico
Não dá.
A melodia está tão radicada
Tão enraizada
Que não há espaço para harmonia
Não nesse instrumento
Poderia eu, escrever diversas palavras de significados desconhecidos, de difícil entendimento... porém, em suas mentes elas seriam enxutas e vazias.
Ao invés de reflexão, lhe causariam balbúrdias.
O dia do reencontro será saudoso e precisaremos sentir energias diversas para que nossa alma perceba a necessidade de que este é mais um passo rumo ao eterno
Ao caminharmos por experiencias diversas, temos a percepção de um controle do vivido, da segurança de si mesmo e principalmente de uma apropriação de individuo totalmente indeterminado, com uma pessoalidade própria. Entretanto, quando nos deparamos com um experienciar inaudito, o qual se manifesta sem uma compreensão conspícua, clara e inteligível, onde o controle e a segurança são apenas falsas ilusões criadas pela determinação da impessoalidade de um vivido plenamente definido e estabelecido. Todo este contexto afirma que somos vulneráveis ao ponto de não compreendermos o que sentimos e nem o que desejamos. Talvez são essas incompreensões que nos trazem de volta a vida e precipuamente que nos oferecem o fenômeno mais estonteante, o ...!!!
Flores perfumam, colorem e alegram os nossos dias.
Há diversas formas de se oferecer flores em vida.
Doe flor a quem precisa.
Floresça a vida de quem precisa.
Seja uma flor em vida
Por diversas vezes erramos. E mais com os que amamos. Talvez com o intuito de protegê-los de nossas debilidades e/ou inconstância emocional. Fato é que quanto mais amamos uma pessoa mais ainda nos é exigido um grau de responsabilidade em não nos tornarmos 'peso" na vida dela(e). Portanto, buscamos por uma tomada de decisão qual o coração não quer... Entretanto, a razão exige sensatez e prudência. Nossas decisões trazem consigo consequências, ás vezes irreversíveis, contudo necessárias. Logo, depende desta o crescimento social do outro. Certamente, quando após determinado tempo, diria até considerável tempo, cerca de 10 a.; entende-se que não fomos o melhor para esta pessoa. Não atribuímos á ela(e) um bem maior. Talvez sejamos o motivo qual não permitiu que esta evoluísse. Claro que, não temos certeza de nada na vida. Porém, se minha ausência contribuir mais do que minha presença então, logo acredito que, me afastar é o melhor á fazer á respeito. Ainda que me doa a alma. Desejo-te sorte de bençãos! Anseio que sejas de fato Feliz Jr ! Grata por tudo que vivenciamos, especialmente por seu amor. Temo que, não seremos mais os mesmos. Mas rogo que sejamos melhores. Nisto se faz a vida, evoluir.
Você
Eu te reescrevi diversas vezes
Eu te reescrevi a cada vez que pensei em você
A cada vez que te imaginei aos meus olhos
Eu apaguei tudo que lembra sobre erros, quando te conheci
Eu apaguei os ensaios que fazia na minha cabeça e abaixei a minha guarda.
E aqui estou eu escrevendo e não reescrevendo o que nunca existiu.
Minha folha está em branco, mas ainda me restou muita tinta.
Consequentemente, caso faltar sombra, frutos, ..., e oxigênio, as diversas árvores terão seus devidos valores!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Em diversas situações da vida somos confrontados a perdermos a paciência, mas essas são as chances que temos de adquiri-las diante dessas situações inevitáveis.
[inocência]
Me pego por diversas vezes pensando que você poderia ter me aproveitado melhor. Poderia ter aproveitado mais as minhas mãos quentes, o meu cabelo que enrola nas pontas e o meu jeito sem jeito de ser.
Eu tenho uma personalidade meio Rita, arredia, áspera, grossa, que não se dobra fácil. E que fique explícito que não é seu corpo a única coisa que quero explícita.
Gosto de sentir o contorno do rosto, o formato das unhas e as linhas das mãos. Quero entrar no seu universo, mesmo sendo o inverso e indo contra a razão.
Nos momentos noturnos penso se você pensa em mim. No entanto, vejo que você está cada vez mais fingida e rígida. E de tão rígida, parece quase quebrar. Talvez seja esse seu desejo: pedacinhos soltos pelo ar.
Me bagunço e bagunço as circunstâncias, as regras, os nomes e os fatos. Tenho o dom de tirar a coerência e permitir que tudo seja possível. Me aborrece notar que você tem medo de se afogar na sua própria profundidade. Mergulhar dentro é de tirar o ar, mas a vista é linda. Deveria tentar.
Você acha que pode me ler e entender, por que me lê sempre? Porra. Francamente. Não seja estúpida e egocêntrica. Eu sei que você é melhor do que isso.
Para me ter aberta, como um livro, é preciso mais do que só olhar. Me permito ler apenas em braile. Quanto ao resto, são só palavras que escrevo, com toda a minha hipocrisia e mediocridade, para meninas como você, que pensam que podem me compreender.
JUSTIFICATIVA
Em tudo se busca uma justificativa
Diversas vezes por elas vem muitas feridas
Estás que podem se encontrar ainda abertas e elaborar novas ainda mais secretas
Posso estar errado mas tenho minha justificativa
Tudo começou com o seu desprezo e também sua ausência
Se eu te traí? Pode ser que sim Não tenho muito o que falar! Simplesmente aconteceu
Você não tem direito nenhum de achar ruim
Nosso relacionamento já se encontrava isolado em um malzoléu
Não se importou se algo estava ruim para mim
Em nosso relacionamento você sempre foi muito inconsequente
E nossos problemas você desviava da sua mente
Nossa cama já não tinha mais calor
E com isso tudo acabou perdendo o valor
No fim de tudo essa é a minha justificativa
Não quero mais mecher nessa ferida que estava aberta
Siga sua vida e se eu te traí foi porque você mereceu
Você da minha vida sumiu e assim outra e melhor oportunidade apareceu
“Nesse longo processo árduo me deparo diversas vezes com minhas próprias cobranças, meus próprios julgamentos, meus próprios lamentos e arrependimentos. Tem dias que sinto na pele as mágoas e decepções do passado abertamente dolorosas, que neste momento penso não ter ainda sido cicatrizadas. Então me envolvo nesse sentimento, me permito sentir, me canso de buscar formas diferentes de ter agido e, mesmo vendo que não tem mais jeito, continuo sentindo essa dor. No outro dia, já é outro dia. As vezes essa dor some, já tenho outra sensação dentro de mim, a vontade enorme de mudar, de seguir, de esquecer. Lembro das mágoas, mas não doem mais e fico feliz em pensar que já foram cicatrizadas, que superei enfim a dor.”
Situações de minha vida
Tornaram-me Resiliente!..
Muitas as necessidades
Diversas as dificuldades
Ignoradas por familiares
Que nunca participaram.
Bondade, Ruindade e diversas e caras
O ser humano pode ser bom e mal ao mesmo tempo. Têm pessoas apesar de demonstrar personalidade ruim o tempo todo, irá ter momentos que deixará revelar-se alguma bondade em seus atos. Interessante é que pessoas assim, quer ter duas personalidade. Em certos momentos ela estará demasiadamente boa em outos momentos muito má. Pessoas assim são como espinhos, desejam ser aceito pelo outro, e por nao ser confiaveis, levando em conta sua natureza má, será dificil telas por perto, por que muitas pessoas só esperam do ser humano é apenas uma face, de preferência a da bondade.
Pedras duras, de diversas formas, frias na maioria das vezes, mas resistentes o suficiente pra suportarem o calor.
CAMINHOS DE CONSCIÊNCIA
Era uma vez uma turma de aprendizes, turma essa com pessoas diversas, multi culturais, plurais, especiais.
Chegaram tímidas, observando o todo, percebendo uns aos outros.
Participantes, questionadores, experienciavam tudo, quase como crianças, que buscam descobrirem o mundo.
E que mundo seria esse? Oras, o seu próprio!
Foram muitas experiências!
Permeadas essas, por descobertas, reflexões, estudos, encontros, desencontros, amizades, estranhezas, sorrisos, choros, transformações, reflexões, saberes...
Não se teve muito como fugir disso tudo.
O desenvolvimento se fez inevitavelmente. E sabe-se que houve sim, quem quisesse fugir, porem, um chamado maior, acredita-se, se instalou e o fluir se fez.
Aprendizes de luz e consciência vibram cada um em sua essência.
E seguem no caminho da verdade e da consciência.
Há beleza nas diversas narrativas míticas que o ser humano teceu ao longo da história. Por esse motivo eu sou um admirador da história, um admirador da humanidade.
