Ditos Popular
Segundo dito popular a vida começa aos quarenta...
Que pena!
você deixou de viver trinta e nove anos.
Simplismente viva.
Brasil: Um sonho de liberdade.
Minha expressão, minha emoção, o grito popular, a sanidade da mente e a liberdade em cada lar, no âmbito familiar, no ciclo social, na área profissional, e a política, esta onde a voz é restrita, coibida, a força da coragem sucumbida, medo, abandono, desemprego, o que fazer, desapego, não, oh mestre de todas as coisas, pertencemos ao regime opressor, metade picanha, metade carne de pescoço, e no final o grito fica preso acuado as verdades, fica na memória o sonho de liberdade.
Giovane Silva Santos
Nada é mais popular em redes sociais do que parecer inconformado, excessivo, imprevisível, uma forma mais modesta do clichê que vê na genialidade um prolongamento da loucura.
A primeira queria o mais popular
A segunda queria o mais alto
A terceira queria o mais rico
A quarta queria o mais famoso
A quinta queria o mais importante
A sexta queria o mais poderoso
Que pena,
Nenhuma queria ser feliz.
Entre os anos 50 e 60, um estranho fenômeno se apossou da música popular brasileira.
Cansada de passar humilhação ante o coro inumerável de vozes maravilhosas da canção americana -- Elvis Presley, Tony Bennett, Frank Sinatra e não sei mais quantos --, a turma do nosso show business teve a reação inevitável dos complexados em desespero:
Guarda Costas
Eu sei que eu não sou uma pessoa popular, mas eu sou uma pessoa que te protegerá quando você estiver em perigo, te fará feliz quando estiver triste, que ficará horas com você para apenas ver o seu sorriso, te curará quando estiver machucada, serei o seu guarda costas que te protegerá de todos os maus, e a recompensa seria apenas beijos até o entardecer, conversas infinitas, amor inexplicável!
Quem é o culpado?
A alma que pecar, morrerá. - Ezequiel 18: 4
Um conceito popular hoje é a ideia de que os indivíduos não podem ser culpados pelo que fazem ou deixam de fazer. Culpa hereditariedade ou ambiente ou pais ou professores ou o governo, mas não culpe o próprio indivíduo.
Por exemplo, um professor demitido da Universidade Northwestern foi preso por recolher os cheques da segurança social da sua mãe durante 6 anos após a sua morte. Ele culpou "comportamento extremo de procrastinação" causado pela depressão.
A Palavra de Deus desmente esse tipo de mudança de culpa e enfatiza a responsabilidade pessoal. Os israelitas tinham um provérbio popular que afirmava: “Os pais comeram uvas azedas e os dentes dos filhos estão afiados” (Ez. 18: 2). Mas o Senhor disse a Ezequiel que não usasse este provérbio. Em vez disso, Ele disse que todos eram responsáveis por seu próprio pecado e responsáveis por se desviarem dele (vv.20-22).
As Escrituras ensinam que não somos vítimas irresponsáveis das circunstâncias. Nós responderemos ao juiz onisciente por qualquer comportamento que viole a Sua santa lei. Nossa única esperança é confessar que merecemos a condenação eterna de Deus e colocar nossa confiança em Jesus Cristo como nosso substituto. Então podemos ter certeza de que “não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8: 1).
Por Cristo, o Cordeiro sem pecado de Deus,
O precioso sangue foi derramado,
Quando Ele cumpriu a santa Palavra de Deus
E sofreu em nosso lugar. —Anon.
Para escapar do julgamento de Deus, devemos primeiro admitir que merecemos. Vernon Grounds
As vezes cansamos em ouvir o tempo todo uma coisa só. Porém é como um ditado popular diz:
*```_Água mole em pedra dura tanto bate até que fura*_```
Pensando muito nesse vírus, mim veio em mente... Será que ele não veiu pra colocar muitas coisa no lugar? Será que nas famílias de todo o mundo não precisava de mudanças? Será que o mundo não precisar parar um pouco de correr, e sorrir de coisas bobas e bizarras,
*até mesmo quando um carro vem e nós molham a gente estando todo arrumado e cheiroso*, será que nós não deveríamos deixá um pouco o estresse do dia-a-dia de lado e sorrir pra isso?
Por que nós nos estressamos com tão pouca coisa? Por que deixamos de sorrir? Por que trabalhamos muito sem parar? Por que corremos o tempo todo e sempre nos preocupando com o amanhã?
Por que será que a gente não freia um pouco e para de correr?
Por que em um dia cansativo de trabalho não paramos em uma praça e deitamos na grama para olhar o céu um pouco, e ver as estrelas e sorrir, porque existe um Deus muito grande para fazer um mundo maravilhoso como é! Por que não damos mais valor as pequenas coisas? E só damos valor depois que perdemos?
É..., talvez esse vírus tenha vindo para fazer nós enxergar, o que não conseguimos enxergar naquela correria. E por que será que estamos tão preocupado e muita das vezes deixando de lado o que ele vem nos trazer como lição? O porque da gente não prestar atenção nos pequenos detalhes que a vida nos ensina. Quantas lições mais a vida precisar nos dar para aprendermos a valorizar as pequenas coisas da vida? Talvez ele não venho para ficar. Talvez ele é só veio para ensinar, mas também pode ser permanente. Cabe a nós a capacidade de interpretar-lo.
#JesusMeuReiÉ📖✍🏽🙌🏽💞➕😭❤️😍
Lindissimo..., Deus é perfeito!😍
É verdade que a generosidade pode fazer parte do amor. Mas, ao contrário da crença popular, o amor nunca deve tirar um pedaço de você...
Conceito e definição de racismo no popular:
"Racismo é algo que faz uma pessoa que vai morrer e feder como todo mundo, achar que vai feder mais que os outros."
A emocionalidade expressa na morte do "ídolo" popular, na verdade é racionalidade. Oportunidade do pensamento coletivo, forjar emoções nobres...
“O aparato social relacionado as delicadezas do sofrimento popular constrange a esperança de se estabelecer uma reação.”
Giovane Silva Santos
"A democracia popular consiste uma legitimidade prudente quando o povo for capaz de sanar as lacunas do pensamento crítico da nação."
Giovane Silva Santos
Há um ditado popular antigo de grande sabedoria que diz: Cão que ladra, não morde... Imagine de um lado, um cão vira-latas sarnento latindo sem parar, e do outro um rotweiler quieto, só olhando pra sua cara! Qual deles, poderia lhe dar medo? Bem... Eu te asseguro que se O Cristo FOSSE "O CÃO", não seria o vira-latas!
O quadro Brasil
Realmente o quadro é dramático, pela inconstante liderança e indisciplina popular diria que estamos caminhando para um conflito dentro do estado, pois esse quadro demonstrou o descaso pela estrutura do país, apresenta uma lacuna em todos os setores, a única que continua firme é a corrupção, pois de rachadinhas a pedaladas a bicicleta Brasil está ficando desmontada e o povo à deriva, cenário preocupante, os deuses da constituição e da economia são capazes de regularizar e multiplicar o próprio patrimônio, entende de todo ciclo cambial e investimentos, mas esquece do povo e do elemento estado ao qual doa leite e mel e recebe pedradas de fel.
Giovane Silva Santos
