Ditado popular sobre conselhos

Cerca de 3470 frases e pensamentos: Ditado popular sobre conselhos

Quadrilha se dança com amor a cultura popular brasileira!

Viva a São João!

Inserida por deyvd_mattos_poeta

O julgamento popular tenta cancelar publicamente quem diz a verdade abertamente.

Inserida por Vinischuartz

⁠Exerça Sua Cidadania


⁠A participação popular na vida pública é de fundamental importância para o fortalecimento dos laços entre a população e os governantes. Naturalmente essa atitude promove um espaço mais fértil, democrático e plural, possibilitando a ambas as partes a condução dos processos e tomadas de decisões com mais eficiência, coerência e transparência às leis e à manifestação consciente da maioria envolvida nas causas.

Idem, quando há essa colaboração entre governo e sociedade, há um exercício mútuo da cidadania, os direitos e deveres são mais reconhecidos e mais respeitados e as políticas públicas podem acontecer com mais justiça e igualdade, pois houve no alicerce dessas narrativas discussões positivas e contraditórias, o que também nos incuti a noção crítica de não culpabilidade a uma só parte ou a indivíduos, que ora estão à frente de certas instituições.

Inserida por RamaAmaral10

⁠Se a fé, no adágio popular, remove montanhas, a experiência da vida demonstra que a boa-fé, quando ilimitada, conduz ao precipício, em particular se convive com a má-fé.

General Sylvio Frota
Ideais traídos. Rio de Janeiro: Zahar, 2006.
Inserida por bruno_aguiar_3

O voto é uma arma poderosa pertencente ao poder popular soberano. Verdadeiramente, um canhão de aprimoramento da democracia. Uma explosão do futuro, ferramenta do crescimento socioeconômico, do desenvolvimento de uma sociedade. O povo é o legítimo detentor deste arsenal potente. Por meio da delegação, este instrumento é colocado nas mãos do Parlamento; cada eleito possui um artefato bélico usado para disparar munições de políticas públicas e ações afirmativas capazes de satisfazer os interesses da coletividade. ⁠

Inserida por JBP2023

⁠⁠Isso ai não existiria em um Brasil depois de um processo revolucionário popular e operário, porque ela estaria colocada pra carpir uns lotes.

Inserida por operariomilgrau

⁠A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO

Inserida por bolideziodesa

⁠“Como meio de manifestação popular, a literatura faz parte de um cenário cultural. É através dela que outros mundos vem a tona e nos permitem expandir a nossa mente. À medida que lemos livros literários estamos nos tornando pessoas mais criativas, mais observadoras, mais críticas e nos divertindo. Por isso é de suma importância que a literatura seja apresentada o quanto mais cedo às nossas crianças. É necessário que o faz de conta delas seja enriquecido por muitas histórias literárias. Urge que elas entrem em contato com os livros e com a contação de histórias o mais rápido possível.”

Inserida por GetuliaMarins

⁠Deveria haver um esforço nacional criando-se um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que vedasse o candidato eleito pelo povo a ocupar cargos no Executivo e Judiciário,para que os eleitos cumpram o mandato exatamente para que foram eleitos e acabar com a farra de ao serem eleitos ocuparem cargos comumente no Executivo municipal,estadual e federal,deprimente eleger um cidadão que faz campanha para senador,deputado e vereador após os elegermos assumirem cargos no executivo e os eleitores simplesmente ficarem com cara de tacho!!!Sem contar o que está por trás de um candidato eleito assumir um cargo para abrir vaga ao seu suplente.É o conceito propriamente dito fraude eleitoral!!!Podemos no mínimo exigir um compromisso moral registrado em cartório do candidato a se comprometer a cumprir o mandato ao qual pretende ser eleito..pelo menos ficará clara sua falta de caráter e compromisso com o eleitor e sua desonestidade em ser eleito para entrar no mundo da falcatrua...
(Mário Luíz)

Inserida por Comodoro

⁠Se do provérbio popular foi-se convencionando “Diz-me com quem andas e eu dir-te-ei quem és", hoje, numa linguagem ‘social network’, é possível afirmar “Diz-me quem segues e eu dir-te-ei quem és”?

Inserida por claudio_torres

⁠Diz o adágio popular que a esperança é a última que morre, entretanto, para os que crêem na obra vicária de Cristo, a sua esperança nunca morre, pois ela é o próprio Cristo, que vive e reina eternamente!

Inserida por EvelineMenezes

⁠Não gosto nada do que é popular. A escassez de mentes pensantes torna qualquer coisa popular. O rebanho é um forte indicador de caos social. As mentes pensantes representam o motor da evolução. O mundo precisa de seres pensantes e não de copiadoras. O que tem popularidade nunca me atraiu, seja futebol, sertanejo universitário, cerveja, carro, filmes, lugares e novela reprisada. Onde há popularidade, falta criatividade e liberdade.
Jailton Patrício

Inserida por JailtonPatricio

⁠(…) Ser influenciado pela verdade e esta se tornar mais popular são dois dos maiores medos de muitos religiosos. (…)

Inserida por Alefianismo

⁠⁠Poesia: Lado Leste, Lado Forte
Poeta: Thibor

Nascido e criado na extrema vermelha
Popular Zona Leste
Lado esquerdo do planeta.

Nós não gosta e nem fecha
Com a elite branca burguesa
Somos o sangue do gueto
Revolução e resistência

Somos os filhos da luta
De um povo pobre e carente
Tirados de filhos da P***
Enterrados como indigentes

Se o nosso sorriso é sem dente
Eles zombam da gente

Enquanto riem os playboys...
Nós!!!
Alimentamos a mente
Dos nossos irmãos.

Trazendo informação, cultura,
Passando a visão..
Educando os "menór"
Pra não viverem em vão

Pregando a união...

De todas as periferias
Só se lutarmos lado a lado
Seremos mais forte
Pra acabar com a corja f4scista
O lixo industrial
A merd4 c4pitalista
Que age a serviço do mal
Apoiando golpista

Ainda veremos a extinção dos r4cistas
Estes serão os primeiros da lista.

Nessa dit4dura milit4r
Que foi camuflada de republica
São tantas mentiras
Na cara lavada de canalhas de f4rda
Que meu estômago
embrulha, chega dar azia

O povo tá cansado de tanto discurso falso
E promessa vazia
Tá na hora de acabar
com a soberaba tirania

Ainda tem gente que acha
Que vive em uma democracia

Democracia?

Que democracia é essa irmão?
Onde, só a voz do rico que tem razão

A voz do pobre é calada
Porque eles alegam
Que nós não tem qualificação
Ou alfabetização.

Mas eu fiz a lição!!!

Na escola deles.
A tal da pública

Mas...Não aprendi como o sistema manipulou
Tive sorte.
Agradeco muito por ter tido
Comunistas
Anarquistas
Militantes e
Revolucionários
Como meus professores

Seja como for
Não tô nem aí
Se o gigante acordou
Ou só bocejou quando se espreguiçou

Mas ainda acredito na formiga
Nessa batalha contra o leão
Ele pode ser forte valente
O rei da selva
Mas formiga trabalha em união
Pegou a visão parceiro?

Então não se esqueça daquele velho ditado
"Quem não pode com a formiga, não atiça o formigueiro"
O recado foi dado
Pisa ligeiro

Thibor

Inserida por Thibor

⁠Fale a linguagem popular para que os beneficiados por suas idéias sejam justamente os mais necessitados.

Inserida por Zuccarato

⁠É fácil apelar à calma quando se vive longe das chamas da indignação popular.

Inserida por Bissueque

A popularidade pode até ser
medida pela maioria,mas o
todo só faz volume,não edifica,
ser popular é todos beneficiar. ⁠

Inserida por Amanditapoetha

⁠"À medida que o mundo evolui, o que era exclusivo passa a ser popular, o que era difícil de se conseguir passa a ser comum, e os problemas que antes não tinham solução passam a ser resolvidos. O ser humano procura criticar aquilo que é novo, como um medo irracional, seja por apego ao passado ou pelo medo do desconhecido."

Inserida por Frases999877

⁠Esses que silenciam nas mídias matam a educação e a participação popular democrática nas APMs para se eleger políticos sem compromisso com a realidade escolar.

22/03/2025

Inserida por samuelnunesdeandrade

⁠LOUCO E LÚCIDO

Há um Brasil que está vivo no imaginário popular. Uma única cena na memória que representa integração e relação amistosa dos povos diversos oriundos de várias partes do mundo, convivendo em todo território nacional. A cena traz consigo beleza, enriquecimento cultural e inteligência emocional.
Por isso, esse Brasil que vos apresento é complexo, e de tão belo, é também colérico, fleumático, melancólico, sanguíneo, ingênuo, esperto, rico e pobre. Onde já se viu um país tão louco e tão lúcido assim?
Conosco, convivem o diametralmente oposto, o paradoxal, e o ortodoxo é fã do irreverente.
Ah Brasil, como defini-lo-ei, como não amar-te-ei?

Inserida por SergioJunior79