Ditado popular sobre conselhos
Se eu agisse como qualquer pessoa que ouve meus conselhos, eu estaria feito; Mas escutem eles. Meus conselhos são sempre bons. E pode confortar qualquer pessoa mesmo que você esteja na pior.
Não aprendi com nenhuma simetria da vida, mas escutava com muita atenção os conselhos de uma doce melodia que tanto me fazia me encontrar;
Amo o meu momento como se eu tivesse somente aquele momento para com minha vida;
Dê conselhos porém saiba diferenciar, dar conselho é uma coisa querer influenciar é outra! Faça mais, fale menos, quem muito fala pouco faz! Cuide da sua vida, vá regar suas plantas, vá cuidar do seu jardim, é o melhor que vc faz! O que vc faz hoje, é o que vai te diferenciar no amanhã... e não generalize, ninguém é igual, cada ser humano é único e indivisível... Não julgue, hoje não é você, mas amanhã pode ser! E acima de tudo, deixe Deus no controle. Esqueça as vozes na sua cabeça, e consulte o seu coração. Pois onde o amor está é onde Deus habita.
Eu sou uma boa amiga, não quero me gabar, mas sempre dou ótimos conselhos. A maioria dos meus amigos seguem estes conselhos e conseguem ótimos resultados. Contudo, quando eu dou de cara com um problema, meus amigos dizem: ‘Coloque em prática o que você vive me aconselhando, oras!’ E eu sempre respondo: ‘É diferente…’. Até quando eu vou ter a solução nas minhas mãos e não terei coragem de usá-la? É tudo tão simples e eu tenho a capacidade de enxergar tudo complicado.
O sábio adota um estilo de vida superior: medita nos conselhos divinos e neles aplica a sua inteligência.
Não importa quantos conselhos você dá...
...quantos ‘eu te amo’ você diz...
...ou quantos presentes você compra...
A melhor demonstração do que você sente será sempre a sua Presença!
Opinar ou ouvir?
Deve ser arrogância a incrível habilidade de acharmos que podemos dar conselhos tendo como base a experiência pessoal. Pois experiência pessoal, –É PESSOAL! - e certamente não se aplica a outra pessoa. Quando alguém vem pedir conselhos, normalmente ela quer só ser ouvida, pois ao relatar sua experiência na verdade ela já está procurando a solução e, provavelmente a achará durante seu relato. Pois ao falar sobre o “problema”ela está relembrando, analisando e em meio as “vírgulas de pensamento” durante o relato, os caminhos que ela deseja ou precisa seguir irão sendo gradualmente iluminados. Assim acredito que quando alguém vem pedir opinião, ela quer ser ouvida e, ouvido não tem boca. Vamos escutar mais, opinar menos e deixar que Alguém maior, lá de cima, ou lá de dentro oriente melhor nossos confidentes.
Ser dependente demais dos conselhos de outrem, muitas vezes pode ser a ruína para você. Haja por si próprio. Ninguém poderá lhe indicar o melhor remédio para você que não seja você mesmo; mesmo tendo boas intenções.
E então eu decidi que não vou mais ouvir conselhos, não vou mais falar sobre a minha vida, não quero e nem preciso mais de opniões alheias, vou aprender a me decidir sozinha, eu estou cansada de pensar com a cabeça dos outros, quero me descobrir, de hoje em diante mesmo que eu erre, mesmo que nada dê certo, serei eu mesma, o tempo todo.
Não despreze os conselhos do pai ou da mãe, pois se um dia você precisar deles, pode ser que eles não estejam mais nesse mundo.
Sábio não é aquele que dá conselhos ou fala palavras de sabedoria, + sim aqueles que sabem ouvir e obedecem...
Sou um dos raríssimos conselheiros - além de benemérito - que não recebe nadinha pelos conselhos contidos nas minhas frases!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp