Ditados populares engraçados para dar boas gargalhadas
Existe um ditado, salvo me engano, salvo me engano , alemão que diz que "o diabo mora nos detalhes". Penso que o diabo faça morada nas cabeças vazias da pessoas que enchem os bolsos e se omitem diante da malversação do dinheiro público, mas isso é apenas um detalhe. Costumo dizer aos meus seguidores que Panelas é hoje uma cidade dividida por um abismo; de um lado estão pessoas exclusivamente ricas e do outro pessoas desesperadamente pobres. Outra miudeza que com certeza seria rebatida pelos portadores dos cabrestos mais modernos e caros.
Estou apenas vivendo, sentindo não criando expectativa de nada só seguindo o novo ditado "SEGUE O BAILE''. Nesses últimos meses fiquei pensando par que sofre se posso ajudar ser feliz ou fazer uma faísca de intriga. Meu jeito esta mudando por que as vezes há necessidade de mudança;)
Ler e não crer.
Há que use sempre o ditado “Ver para Crer” e há os que o usam depois de ler e ouvir as controversas notícias veiculadas pela mídia em geral.
Não estou falando da imprescindível prévia comprovação da autenticidade dos fatos, mas da avaliação subjetiva de quem escreve ou os descreve,
inseridas nas matérias.
Para fazer um furo de reportagem e dar a notícia em primeiro lugar, até mesmo alguns órgãos de imprensa com credibilidade, veiculam avaliações de notícias baseadas em opiniões ou testemunhos presenciais pouco confiáveis, ou pior de profissionais afoitos e peritos conhecidamente polêmicos para não dizer mal preparados e venais.
Isso tem se repetido demais nos últimos tempos e a máxima de que uma mentira repetidamente veiculada toma ares de verdade, condena antecipadamente inocentes e pode absolver bandidos, que conseguem com bons advogados e competentes assessorias, dar conotação aparentemente legal às barbaridades que perpetram.
É nessa hora que se percebe a necessidade da regulamentação da profissão de jornalista e a obrigatoriedade do diploma, sujeitando o profissional além de outras às punições pela quebra da ética, mais rápidas e efetivas, afastando aquele que foi punido dos órgãos de imprensa que não os contratariam por obrigação legal.
Aquele ditado: "A vingança é um prato que se come frio".
Aquele ditado: "A vingança é um prato que se come frio". É o resultado da maldade. Uma das melhores vinganças, é você ser feliz e mostrar sua felicidade vivendo a vida de forma boa e simples e aquelas pessoas que desejam a sua infelicidade, percebem que você está vivendo e está melhor do que elas imaginavam, e assim a sua vingança será concluída. Quem deseja teu mal e tua derrota, é destruído ao ver sua capacidade de vencer os obstáculos da vida, de ver o quanto você é inteligente para saborear a vitória da vida. Assim é a vingança que se como frio, é você ser feliz dentro de seu interior, dentro do seu coração, e não fazendo maldades com o outro.
Na vida não podemos ter medo de tentar, e muito menos de arrisca porque como já diz o velho ditado "Quem não arrisca, não petisca". O mundo e exatamente uma incerteza, porque nunca sabemos ao certo o que ir acontecer, nunca mude sua trajetória só porque seu percurso ficou ruim, lembre se o caminho pra vitória nem sempre e o melhor.
Guarujá desse jeito não há quem aguente.
Diz o ditado popular que desgraça pouca é bobagem.
Parece que para o Guarujá a sucessão de más notícias, como era esperado, já deu lugar às péssimas.
A reforma do estádio de futebol consumiu mais de vinte milhões de reais, não viu nenhum jogo e terminou o tempo regulamentar com vários processos na cabeça dos envolvidos.
O avião do candidato a presidência da república Eduardo Campos espatifou-se em Santos, porque não conseguiu aterrizar no aeroporto do Guarujá, aquele que tem mais estória que qualquer novela mexicana ou global.
Tenho visto a Associação Comercial do Guarujá bastante envolvida no processo de privatização do mesmo. Certamente não será um jogo de cartas marcadas. Prá que?
Com inveja do incêndio que destruiu depósitos na cidade vizinha,Guarujá superou-a com um incêndio com direito “nuvem tóxica” que teria feito reduzido a traque qualquer filme apocalíptico. De concreto o que e viu foram cerca de duzentos atendimentos o que deve ter gerado pelo menos a metade de faltas ao serviço com atestados “assinados nos joelhos”.
O Carnaval vem aí, e antes que eu seja tachado de pessimista, gostaria que as autoridades incompetentes ficassem atentas arrastões nas calçadas e na areia e principalmente com a venda de todo tipo de alimentos pelos ambulantes pois o nosso mosquito da dengue sozinho não vai conseguir o primeiro lugar absoluto nas manchetes negativas da TV Tribuna com repetição de todas as afiliadas da Rede Globo do Brasil.
Já tivemos faz algum tempo o escândalo do “mensalinho”, o “cala boca” que garante a sustentabilidade do mandato espúrio de prefeitos. Está em estado vegetativo em alguma gaveta bem lubrificada do Judiciário mas pelo tempão que faz e pela “sede” dos parlamentares, deve estar próximo de novas denúncias, dessa vez sacramentadas pelo instrumento da caguetagem premiada.
Que eu saiba, por aqui não tem petróleo mas vai que comecem as obras do túnel….por aqui tudo é possível, só falta achar petróleo e aí sim! Teremos um escândalo que fará jus ao da Pertrobrás. Ah...já ia esquecendo, bloquearam todos os bens conhecidos da prefeita, do Duíno e do resto da turma.Vichi!!!Segura... que vai ser um pega-prá-capá para ver quem é que vai vai à forra primeiro, para garantir a reposição dos mesmos...
Entre lições – Parte I
É de longa data o ditado “planta hoje, colhe algum dia”, que nas palavras polidas de Robert Louis Stevenson, poeta escocês do século XIX, implica não julgar cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta.
"Planta hoje, colhe algum dia" é imperativo que nos dá a certeza de que devemos plantar exatamente hoje, mas a colheita não sabemos qual dia virá, de modo que falacioso é o pensar que se colhe sem plantar.
Tudo isso é lição que aprendemos somente com a própria vida, e não vai adiantar muito explicar para quem não quer escutar, pois só a vida pode dizer e mostrar aquilo que os ouvidos não são capazes de ouvir e os olhos não querem enxergar.
Lição de vida cabe a cada um apreender ou não, a prova somos nós quem fazemos. Assim, a colheita só pode ser feita se um dia se plantou a semente. E semente só arvora se chover na medida certa. Como a vida: só crescemos quando lutamos e cuidamos para sermos melhores que nós mesmos; seguindo em frente, ainda que algumas lágrimas caiam vez em quando...
criei um novo ditado que diz : Se não posso voltar ao meu passado para mudar o meu presente, não irei permitir que pessoas do meu passado façam parte do meu presente!
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" ditado popular.
Muitas vezes é melhor usar a técnica da raposa. A raposa passando embaixo de uma parreira de uva, olhou pra cima e avistou muitos caixos de uva ao ponto de DEGUSTA-LOS, pulou a primeira, segunda, ..na oitava vez, JÁ EXAUSTA, sem conseguir disse: NÃO VALE A PENA ESTÃO VERDES e foi embora.
cabelos ao vento
e eu a cada dia, tento
a cada cansaço, eu sento
diz o ditado: "quem sai ao vento
perde o assento"
estou aqui, pra te dar alento
dos problemas, me ausento
as dificuldades, eu aguento
quando tá pouco, eu aumento
e tudo, tem cabimento
meu céu, é um tanto cinzento
com o que tenho, eu contento
que venha as dificuldades, eu enfrento
um sentimento frio, eu esquento
poesia ou poemas, eu invento
das culpas, eu me isento
não sou obrigada a nada, eu lamento
é chegada a hora, e o momento
durmo vendo as estrelas, ao relento
de fé, eu me alimento
minha palavra, eu sustento
pra tudo na vida, tem segmento
sempre passo, por maus tormentos
pras minhas dores, tenho unguento
meu trabalho, dou andamento
meu pensamento, é barulhento
meu coracao, tem sentimento
minha alma, em crescimento
"ando sem lenço, e sem documento"
da natureza, sou elemento
sempre observo, o firmamento
tudo tem base, e fundamento
a cada dia, sofro um julgamento
não fico parada, sou movimento
minhas ações, tem polimento
o caminho da paz e da felicidade, eu oriento
nem tudo são flores, é também sofrimento
não tenho nada que deixar, em testamento
a vida, é treinamento
estou fora do prazo de validade, em vencimento
sempre estou, em tratamento
pro meu caso, será que tem salvamento
com Jesus, faço um ligamento
dou graças, a meu nascimento
minha roupa de ver Deus, tem caimento
muito prazer, eu me apresento!!!
" Sou imperfeito,mas sei meu valor
Pois sei me valorizar,
Assim como o ditado:
'Se ame primeiro,
depois ame o outro'
Sei das minhas qualidades,
Pois são meu ser,
Meu ser, de viver,
Das minhas experiências,
Das quais vivi
Sei meus defeitos,
Pois já errei muito,
Mas quem é perfeito?
Você? Não me faça rir"
Tempo ao Tempo.
Assombrações.
Hoje, ao lembrar de meu avô, lembrei-me também de um ditado popular que ele dizia quando algo não lhe agradava:
"quanto mais eu rezo mais assombrações aparecem".
.
“E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador...” (Gênesis 37.19).
É verdade o ditado popular que diz que “sonhar não custa nada”; porém, para concretizar um sonho tem um preço, e muitas vezes este preço é alto.
"Quem procura acha". Um ditado que perde sentido quando se está com outro alguém e a procura se torna solitária.
A mentira tem perna curta
Já dizia o velho ditado
E mesmo com as pernas pequenas
Ela corre depressa para todo o lado.
Escuta-se aqui, conta-se ali
E em pouco tempo muitos já estão sabendo
Escuta-se ali, conta-se lá
E assim a dita cuja se espalha por todo lugar.
