Distinguir
Que tenhamos nossas convicçôes , nossos ideiais mas que saibamos distinguir nossas amizades de nossas diferenças !
A amizade não determina tempo ou distância, apenas utiliza esse fatores para distinguir as grandes das insignificantes .
Quem julga as coisas pelos valores, nunca saberiam distinguir o quanto custa o colher de um sorriso de uma criança.
Ainda não sei escrever sobre felicidade, ainda não senti este por inteiro, ainda não sei distinguir felicidade de ilusão.
É necessário que os olhos e mente estejam sempre abertos para poder distinguir felicidade de ilusão, e que assim venham a perceber que as coisas boas estão ao nosso redor. Todos querem conhecer esse lugar onde a regra principal não é pra sentimentos terem motivos e muito menos os desejos terem razões. O essencial é aproveitar os momentos, agarrar as oportunidades com unhas e dentes, mesmo que as probabilidades não sejam lá das melhores, mas o que vale é ariscar e depois se riscar de satisfação.
E nunca esqueça de nunca se privar da sua felicidade (mesmo que seja momentos felizes), mas nunca esqueça que é o seu, SEU momento.
A pessoa que vive na mentira, não sabe distinguir o certo do errado. Para ela tudo é uma enorme ilusão, ela vive essa ilusão, o seu mundo não existe.
"A maturidade me permite distinguir as ilusões, reconhecer e ver com menos sofrimento, compartilhar com mais sabedoria, lutar com mais dignidade”
Ah mas também não sei distinguir sempre o caminho mais correto, até hj percorro minhas vontades e instintos achando que to fazendo a coisa certa.
Consigo distinguir a sanidade da loucura, à medida que vou conhecendo mais as pessoas, que pensam e pensam e não param, pensam sem se preocupar, o planeta necessita de pessoas que pensam.
O adjetivo Preto deve ser usado para distinguir ou caracterizar somente Objetos. Já o adjetivo Negro deve ser usado para distinguir ou caracterizar Seres Vivos e Objetos. Não se deve usar o adjetivo Preto para distinguir ou caracterizar Seres Vivos.
Ser inteligente é saber lidar com as incertezas do destino, é saber distinguir entre o bem e o mal, conhecer os pontos fortes e fracos da vida e enfim, saber valorizar a si próprio e ao próximo.
As palavras existem para distinguir as coisas, mas palavra nenhuma distingui o homem, exceto as ações.
Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial.
