Distante de Mim

Cerca de 54777 frases e pensamentos: Distante de Mim

⁠Perdido em Mim Mesmo
Há algo em mim que pesa,
um vazio que não se desfaz.
Seguro a chuva nos olhos,
mas cedo ou tarde ela cai.
Tudo está aqui, tão perto,
e ainda assim, distante.
Sou reflexo sem presença,
pequena, quase errante.
O tempo não me espera,
então sigo sem saber
se um dia, entre os pedaços,
vou me encontrar outra vez.

Inserida por Alessandro_Conceicao

⁠Com o tempo, aprendi a ser quem sou, e a respeitar a mim e o meu tempo, me retirando do barulho e da agitação, reservando-me ao silêncio e convívio com a paz e a harmonia que encontro dentro de mim. Quando estou sozinho surgem pensamentos, e ideias criativas. Vivo e convivo bem com todas as pessoas que me cercam e com as condições sociais que a vida me propõe, é bom estar só! Não o tempo todo, porém em alguns momentos, também é importante não invadir o espaço de ninguém, e se ali estiver e porque tornei-me necessário e parte daquilo. Sou um apaixonado pela vida, gosto das coisas boas e dos momentos de alegria e felicidades, que encontro nas pequenas coisas. Sempre procuro um motivo para me sentir bem, da melhor forma possível. Porém, não me atenho a padrões gabaritados por um sistema arcaico disfuncional formatados pela religião, política e por alguns seguimentos da sociedade que por sua vez distribuem gratuitamente rédeas e viseiras para as pessoas limitando as, e mantendo o domínio financeiro de maneira sistemática, como um uma fonte inesgotável que corre em prol deles mesmos. É assustador como as mídias dominam as mentes das pessoas, mas ao mesmo tempo concluo que na maioria dos casos, de certa forma, é para ser assim, pois se estas mentes que estão parcialmente adormecidas despertassem para tal realidade ou verdade, então teríamos um colapso humano na terra. Há seres humanos cuja a única verdade que deva conhecer é a em que ele vive, por mais que queira ou busque algo de diferente, andará em círculos. Este é o pior de todos, por quê culpa tudo e todos, briga com o mundo e se julga o dono da verdade absoluta. É sempre bom se retirar do meio do barulho e da agitação e ir para um lugar onde haja calmaria, paz e silêncio. É bom para a mente criativa e sábia, pois é dela que irão sair os pensamentos, é onde conseguimos ver com a visão da mente.

Inserida por wander-von-muller

⁠Se, só me resta amar a mim mesmo, dando o nome a este romance de amor próprio, então não é uma questão de ter só está opção, é uma questão de ter a melhor opção, com o amor próprio posso distribuir amor, amando todos a minha volta sem medo.

Inserida por anapaulafanz

⁠Sou pecador demais pra acreditar que qualquer boa obra feita por mim seria o motivo de garantia da minha salvação... só entrarei no céu porque Jesus me salvou de Graça... só entendi isso quando conheci o Evangelho Verdadeiro.

Inserida por pablohamk

⁠O Legalista diz: Vou parar de pecar pra mim não perder a salvação e ir para o inferno, tenho que ser santo para merecer o céu.

O Libertino diz: Deus é amor e não liga para as minhas ações, Ele só quer meu coração, já tô salvo mesmo...

A Hipergraça diz: Jesus pagou todos meus pecados, por isso tenho 100% de certeza que sou salvo e nem um pecado pode fazer eu perder minha salvação, minha gratidão é tanta que eu farei de bom grado tudo que Ele me pedir, porque eu o amo mais que tudo!

Inserida por pablohamk

⁠Você é tão Linda e preciosa e não existe um poema mais Belo do que você nesse mundo pra mim você é mais bela do que tudo nesse mundo..

Inserida por PH20

⁠Quando vejo uma pessoa ansiosa, pergunta a mim mesmo: o que ela quer? pois se a pessoa não estivesse querendo algo que está fora do seu controle, por que sentiria ansiedade?
Epicteto, Discursos, 2.13.1

Hoje, quando perceber que está ansioso, pergunte a você mesmo: por que estou com estômago embrulhado? Sou eu que estou no controle aqui ou é a minha ansiedade? E mais importante: Minha ansiedade está me fazendo algum bem?

Ryan Holiday
Holiday, Ryan; Hanselman, Stephen. Diário estoico: 366 lições sobre sabedoria, perseverança e a arte de viver. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
...Mais
Inserida por dominici01

⁠Ser social pra mim é como provocar o apocalipse.

Inserida por Littera_Cordis

⁠Apaixone-se por mim, não pelas palavras que escrevo; mas pelo silêncio que te preenche ao ler…

Inserida por brunna_lilian

⁠De súbito me percebi quase sã!
Tomei um susto, voltei a mim, ufa!!!
Que alívio! Ainda estou meio louca!

Inserida por Siomaraspineli

Não irei aceitar ser calado, tu pensa que é orgulho, pra mim é um direito

Inserida por ArthurGloger

⁠Em mim revivem todos
os Caribes reunidos,
Rumando assim
a encantadora Bequia.

Por dentro não permito
acesso ao meu santuário
particular para mantê-lo
acima de tudo imaculado.

Busco ser o paraíso
poético presevado
para que o melhor dure.

Se não fizer assim ninguém
fará isso por você e por mim,
não conto jamais com salvadores.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O coração aperta
Meu peito quase sai para fora de mim
A tristeza⁠ vem sem pedir licença
Chega quando menos espera e não quer sair
Às noites ela atormenta querendo me fazer parar
Ando vivendo o pior e esperando o que não vejo mais

Vontade de parar agora
O tempo já não volta mais
Talvez eu pudesse ser melhor
Só que eu não fui capaz
Esqueci de não voltar atrás

Até que vc chegou, me mostrou uma solução
Seu amor me fez bem, me tirou da solidão

Eu não posso parar não
Desistir não é uma solução
Melhor bem é viver em comunhão
Eu te amo, meu bem,
Te desejo o melhor
Me perdoe por não ser o melhor
Mas prometo, vou fazer o melhor

Inserida por Queziasilvinha

⁠Seu julgamento sobre mim é um espelho que reflete quem você é.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Parte de mim gostaria de
acreditar num pós-morte
Onde eu teria o sentimento de
pertencimento.

Inserida por leondres

⁠A chuva lava a alma
E leva tudo embora.
Você foi tempestade
No meu viver
Devastou tudo em mim
Levou o que eu tinha de bom
E fiquei sozinho para me recuperar,
Dizem que o tempo cura as feridas
Mas, as marcas que você deixou
Parecem ser eternas.

Inserida por warleiantunes

⁠Fantasia

Tudo que lembro de bonito não cabe
dentro de mim, então expando -me
e banho o céu com estrelas.

Márcia A. Prazeres

Inserida por MarceloHB

Luz
Fui cegado por algo intenso e, com isso, tive um deslumbre de algo luminoso, para mim seria como uma supernova resplandecente.
Depois de um tempo, meus olhos se acostumaram, mais ao fundo vejo que é você.
Será que devo me aproximar e ser engolido por esta luz ou me manter afastado e continuar só de longe a te observar?

Inserida por Athosalves

⁠Sobre a morte:

A morte, para mim, é a mais inexorável das humilhações públicas, para outros, uma despedida. Contudo, ela se manifesta de diversas formas: como descanso diante de uma enfermidade incurável, comoção diante de fatalidades ou o colapso moral da traição que leva ao fim de casais e de suas vidas conturbadas. Na guerra, soldados são enaltecidos como heróis, muitas vezes sem justificativa, enquanto generais e políticos colhem honras em vida. No entanto, a morte se vulgariza, transformando o falecido em alvo de especulações e falações distorcidas durante o velório. O corpo, consumido pela lenta decomposição, traz lembranças vivas que se tornam apenas lamentos e choros. O funeral se revela uma convenção social desconfortável, à qual participo apenas com meus entes mais próximos.

Aos amigos que se foram, peço perdão. Prefiro guardar na memória seus rostos felizes e seus sorrisos alegres.

Aos que, covardemente, diante de dívidas e problemas pessoais que tolamente os levam a tirar a própria vida, sem esperar as coisas se resolverem, vejo isso como um estigma irreparável, deixando a família com a dor de uma perda irreversível e o peso do constrangimento social.

Pessoalmente, não gosto de velórios e, se pudesse, não compareceria nem ao meu, preferindo desaparecer sem deixar vestígios, ser consumido pelo fogo de uma pira ou, quem sabe, afundar nas águas do esquecimento do mar. Não desejo ser prisioneiro de uma lápide, pois, embora meu corpo se dissolva, meu legado e minha alma persistirão na memória daqueles que genuinamente compreenderam meus feitos e atitudes diante de como vejo o desprendimento da matéria.

Inserida por Renato_Sampaio

⁠Será que percebe o quanto és especial pra mim?
Será que percebe o quanto eu gosto de você?
Será que percebe que é de você que eu tô afim?
E que sua ausência faz eu me entristecê?

Poderíamos ser uma nova historia romântica
Tipo aquelas que você gosta de ver
Poderíamos ser Gomez e Morticia
Ou qualquer outro casal de filme clichê

Gosto como você fica quando te pertubo
Gosto quando você rir das minhas loucuras
Gosto do jeito que você deixa-me bobo
Gosto quando seu sorriso me cura

Não sei se amanhã eu vou está aqui
Prometa pra mim não ficar em pranto
Se realmente chegar o meu fim
Nunca se esqueça do quanto eu te amo

Inserida por Chavao888

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp