Disputar uma Pessoa
A flor que eu adoro...
Tem uma flor no jardim que eu adoro
E se você olhar, certamente não vai nota-la
Porque entre outras mil belas flores faz morada
Todos os dias muda de cor, as vezes de humor
Mas mantem a classe e o perfume de flor
E por que aos meus olhos ela difere?
Porque seu encanto, não está só no que vejo
Está no desejo que me toma, no calor que aquece
Na saudade que inspira e na fragilidade que domina
Minha flor tem sabor....
Quando as cobranças acontecem em uma relação
È porque alguém está deixando a desejar
E se deixou a desejar é porque não tinha o que oferecer
E se não tinha o que oferecer, então, não há sentido em cobrar!
CAFÉZINHO NA PADARIA E A LIÇÃO DE UMA VIDA!!
Bem, todos nós temos algumas manias, e entre as que eu cultivo, é fazer questão de todas as manhas, durante a semana, dar uma paradinha na padaria do seo Zé, no residencial Paiaguás em Cuiabá(eu moro em VG). Para mim é um momento especial, é onde tomo meu café da manhã, bato um bom papo com seo Zé, homem vivido (quase uma enciclopédia histórica dos bastidores da política cuiabana) pois teve a oportunidade de conviver com muitos daqueles, que de alguma forma, marcam ou marcaram a história política do estado e da capital. Se alguém se interessa em saber sobre o que não se encontra nas bibliotecas e quer tomar um café da manhã, num local humilde, mas muito agradável, este é o lugar!!
Dona Maria, esposa do seu zé, já é mais calada. Mulher pequena, miudinha, ela quase passa desapercebida por de trás do balcão (tirando uma com ela para não perder a oportunidade..rsrsr) e já explico porque..Não se enganem com dona maria, pq quando cisma em tirar com a cara da gente ela não tem dó!!! rsrsr
Tem o Luiz Martins também, um dos filhos, ah, antes que eu esqueça, é padaria de CORINTHIANO, outra razão de me sentir tão bem..rsrsrsr
Hoje pela manhã(14/01/13) é claro, bati ponto de novo por lá, café servido, sento a mesa para apreciar o tempo que agora pela manha, está muito agradável e logo seu Zé e o Luiz se aproximam para o nosso papo matinal, conversa vem conversa vai, o Luiz lembra de um fato que ficou em sua memória. Uma conversa rápida, porém muito marcante, que teve com o Sr. JOSÉ A. YEGROS, há muitos anos atrás. Ficou forte em sua lembrança uma frase dita pelo Sr. Yegros, que começou com uma pergunta:
- (Sr. Yegros) Luiz o que é a sorte pra vc?
- (Luiz) Ah, seo José, sorte pra mim é ganhar na mega sena!!!
- (Sr. Yegros) Pensativo, olhou demoradamente para o jovem rapaz a sua frente e soltou uma frase que Luiz nunca mais esqueceu e que garante vai levar para o resto de sua vida.
"SORTE LUIZ, É A GENTE ESTAR PREPARADO PARA APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE A VIDA NOS APRESENTA"
PAIXÃO X CIÊNCIA E O CÓDIGO PENAL
Segundo a ciência, a paixão é uma espécie de droga, ela provoca uma série de reações químicas no cérebro uma super-produção de dopa-mina, fenil-etila-mina e oci-tocina e outras Inas...
Funciona como uma droga natural que libera adrenalina e nos causa uma grande sensação de euforia, louca vontade de viver e onipotência!
Putz, to ferrado, acabei de descobrir que sou um viciado, drogado e, pior ainda, posso ser enquadrado na lei anti drogas, por incitação ao vicio e tráfico!
Quer saber oque importa de verdade ....estar com quem amamos ...isso importa ..,
temos levado uma vida em busca de alguém a vida toda ..e quando papai do céu coloca esta pessoa na nossa vida ....as vezes por medo ou orgulho tolo ..
acabamos por afastar a troco de nada ....e perdemos oque mais nos importa ..
sentir muito ñ vai mudar nada ...ou ficar tentando descobrir quem errou ..
somos todos falhos ...a vida ñ tem (bis).....aproveite cada momento ..ñ importa quem errou ..importa de verdade quem vai lutar para fazer o erro se tornar um acerto...!
De uma oportunidade para vc mesmo ser feliz ...isso sim importa de verdade
Por favor, não me fale de amor que não cuida, Me poupe!
Cuidar é uma necessidade inerente a quem ama, se assim não for, dê outro nome, menos amor."
Existe uma profunda diferença entre enfrentar a policia em um protesto revolucionário ou em na porta de um banco fazendo assalto ou numa ''boca'' distribuindo drogas.
Não importa se é uma simples musica,
muito menos se for uma pequena frase..
independente do que seja,
se for com um amor verdadeiro..
sempre fará a diferença!
Sou apenas mais um querendo mostrar o cotidiano, através de imagens invertidas, capturadas de uma câmera do celular...
Mesmo uma lente que é capaz de aproximar e te dar nitidez em tudo, é possivel transmitir o real amor presente no cotidiano...
IMAGINA:
Ser sincero o dia inteiro...
Imagine falar somente a verdade, sem ocultar nada.
Uma mentira dói sempre menos que a verdade
MINTA.
O segredo da QUERIATIVIDADE, consiste em transformar uma simples poça d água, em um mero quadro vivo...
Ver o seu sorriso foi como sair finalmente de uma caverna escura, e encontrar a luz do sol, Mas com efeito contrário, a luz do seu sorriso não me cegou, e sim, abriu ainda mais os meus olhos.
Uma vez ele me falou que sou tão previsível tanto as Estrelas do Norte, disse também que sou feita de instantes, que fui um bem súbito em sua vida. Eu espero que tenha sido a estrela mais brilhante que orbitou naquele mundo sombrio. O admirava dormindo e apenas lamentava o gosto ácido da dúvida, meus olhos vacilantes denunciavam um “por que” a cada contratempo de sua respiração. Então me atingiu de inesperado o dia que o conheci, ele usava botas de couro, aquelas botas de motociclista, sabe, e um chapéu engraçado, me falou que estava terminalmente apaixonado por mim usando o termo “razões óbvias”. E eu não compreendia, mas apreciava que dançávamos no mesmo ritmo e sabíamos até descarrilar o mundo no mesmo compasso. Então, passo a passo, reconhecia um pouco de mim naquele enclave e me sentia confortável por isso, por fazer parte de um reduto de paz e, quem sabe até, ser a fonte desta sensação. Daí percebo que talvez ele seja o “de repente” que eu tanto aguardava e o frio na barriga que jamais cogitei provar. Mas como? Tantas perguntas e não esbarro com resposta alguma e sinceramente, eu não preciso. Daí descubro que também o encontro no meu “onde”. Na direção concreta, no ponto de referência confiável e exato, desvendo por trás do sorriso largo uma alegria recíproca, e na constelação de euforia, o desenho como Estrela do Sul. Minha estrela, jóia rara. E nós somos um. Por quanto tempo? Eu não sei, mas desculpa a falta de jeito, é que eu não posso resistir à tentação de pecar pelo excesso de desconfiança com o destino por ter o atravessado como um meteoro no meu céu. Era o tempo que cura fazendo cócegas no umbigo e ressaltando o meu gargalhar frouxo. E eu sentia isso também, todos os dias. Sentia as cócegas daquele riso baixo, do sopro leve na curva da minha orelha, sentia cócegas no olhar infame e até ousava a desvendá-lo.
- Razões óbvias? – Indaguei.
- Razões nucleares, menina, seu coração é uma bomba atômica e não sei se aguento o peso das explosões.
Tarde demais.
Acho que foi amor à primeira crise de riso.
