Disputar uma Pessoa
“Quando um ministro precisa afirmar mais de uma vez que ele vai permanecer no cargo, pode apostar que vai haver substituição.”
"22 minutos e uma risada, um choro e uma alegria que nada mais é que a felicidade.
O choro e o riso podem dizer tudo sobre você, rir ou chorar podem ter diversos significados."
Menina carente, um sorriso inocente, de palavras comoventes, uma história sem precedentes.
Alguém um dia me disse, que ia encontrar um presente, não seria no mundo real, mas alguém do outro lado, como algo casual, fiquei muito contente...
Cheio de angústias, mas em meio às lágrimas, ela não desiste da luta. Sonhadora perspicaz, mesmo a oposição dizendo que não é capaz, nunca deixou de sonhar.
Luz que ilumina todos, mesmo dentro dela estando escuro, procura paz nos lugares obscuros, não se entrega a corações duros, salta vales, pula muros, meio moleca, vez por outra, entra em apuros.
Quem disse que a vida é um porto seguro?
Segura ela que quero ver.
Luana é seu nome, Luh, seu apelido. Do mundo sombrio nasceu uma guerreira, tudo que passou, lutou e enfrentou, alguém das cinzas ressurgiu. Há quem diga que ela é um anjo, mesmo sendo levado, mimado, mal criado... Para que ter elogios se a menina cresceu. Nada mais que óbvio. Meu nome era Luana, satisfação, agora sou Tóquio.
Pegue leve, "vice"?
Senão vai sentir o peso da minha evolução!
Tóquio não é só emoção. Tem raízes profundas que enterram a razão...
Em meio a batalha, ela sorri para o perigo, chama Hades de amigo, segue com força e precisão...
Se atravessar seu caminho, tome cuidado, não é do seu feitio, mas se for mal educado, ela será sua assombração...
Tóquio, menina que cresceu e tornou-se uma fênix, não tente a sorte, porque o azar será certo, inocente!
Menina leve de cabeça tranquila!
Uma alternativa abençoada
Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. - Apocalipse 21: 4
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 1-8
Imagine que uma pessoa estava gravemente doente e quase morreu, mas depois se recuperou. Recordando sua experiência, ele diz que se recuperar da cirurgia que salvou sua vida foi extremamente doloroso. Mas, em tom de brincadeira, ele comenta: "Pense na alternativa!"
Até os cristãos às vezes dizem isso. No entanto, o que essa piada comum implica? É melhor suportar a dor deste mundo temporal do que morrer e entrar nas eternas alegrias do céu?
Sabemos que a vida no mundo vindouro será muito melhor do que a vida que agora experimentamos neste mundo. Segundo o apóstolo Paulo, “Viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Partir e estar com Cristo. . . é muito melhor ”(Filipenses 1: 21,23).
Certamente somos gratos pelas bênçãos e provisões materiais do Senhor e por todos os relacionamentos significativos que experimentamos aqui e agora por Sua graça. Mas, como cristãos, nem concordamos brincando que a opção de entrar no céu é menos desejável do que sobreviver nesta terra amaldiçoada pelo pecado. Esperamos ansiosamente a alegria de estar com nosso Senhor Jesus Cristo no céu (2 Coríntios 5: 8).
Um dia “não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro. Não haverá mais dor ”(Apocalipse 21: 4). Que alternativa abençoada!
Refletir e orar
Que alegria em Sua presença,
Quando são banidos a tristeza e a dor,
Quando os caminhos tortuosos são endireitados
E as coisas sombrias serão claras. —Breck
A maior alegria da vida é a perspectiva do céu. Vernon Grounds
Uma opção que não temos
O Senhor seu Deus, Ele é Deus no céu acima e na terra abaixo. -
Josué 2:11
Escritura de hoje : Josué 2: 1-14
James A. Meads Jr. iniciou seu sermão com esta declaração: “A razão pela qual você e eu não podemos ignorar Deus pode ser declarada em uma palavra: Israel . Nenhuma outra nação foi conhecida como 'povo escolhido'. Nenhuma outra nação tem muito a dizer sobre o amor, a paciência e a ira de Deus. Por meio de Israel, Deus deu ao mundo uma lição objetiva sobre Sua natureza. ”
Séculos atrás, o rei de Jericó poderia ter dito: “Israel está chegando - e daí!” Mas lemos que quando ele e seu povo ouviram o que Deus havia feito no Mar Vermelho, e que dois reis amorreus haviam sido destruídos, os corações dos pessoas "derretiam" (Josué 2: 10-11).
O rei de Jericó tinha pelo menos duas opções, no entanto. Ele poderia fugir por sua vida ou se arrepender, crer em Deus e implorar por Sua misericórdia. Foi o que Raabe fez, e ela e sua família foram poupadas (vv.12-13). Mas a única opção que o rei não tinha era ignorar Israel e, portanto, ele não podia ignorar Deus.
Muitas pessoas parecem se dar bem sem Deus. Mas, assim como o mundo hoje não pode ignorar Israel, também não pode ignorar Jesus Cristo, que veio de Israel. Como Aquele que criou o universo, Ele é Deus (Colossenses 1: 15-17). Como Aquele que morreu na cruz do Calvário, Ele é o Salvador e Redentor do mundo (vv.13-14). Confie nEle para salvá-lo hoje.
Refletir e orar
Não podemos ignorar o único Filho de Deus,
Ele é o Senhor, o Santo;
Ele é a fonte da vida e da graça,
Aquele que morreu e tomou o nosso lugar. - Fitzhugh
Todos devem encarar Deus como Salvador ou como Juiz. Dennis J. DeHaan
Surpreendido por estar aqui?
Você também está pronto, pois o Filho do Homem está chegando em uma hora que você não espera. - Mateus 24:44
Escritura de hoje : Mateus 24: 32-51
Era início de fevereiro de 2000. Minha esposa e eu acabamos de voar para Palm Springs, Califórnia, para o funeral de um membro da família. No aeroporto, um casal que nunca havíamos conhecido nos perguntou se estávamos associados aos Ministérios da RBC. Eles ouviram meu nome no balcão de aluguel de carros onde estavam. Quando a mulher soube que eu estava na RBC, ela disse: "Nós também somos cristãos". Então ela perguntou: "Você está surpresa por ainda estar aqui?"
"Não, não realmente", respondi, me perguntando o que havia por trás da pergunta dela. Mas o motivo logo ficou claro. Ela disse que muitas pessoas esperavam que Jesus viesse em 1º de janeiro de 2000, para levar os crentes ao céu.
Desde que Jesus deixou essa terra, as pessoas tentaram interpretar a história à luz das profecias e prever o dia de Seu retorno. Após séculos de datas fracassadas, muitos crentes bem-intencionados foram surpreendidos - e desiludidos - no dia seguinte ao desaparecimento.
Quando Jesus contou a Seus discípulos sobre Sua segunda vinda, Ele disse que somente Deus Pai sabia o dia e a hora (Mateus 24:36). Jesus deu muitos detalhes sobre o tempo, mas uma verdade prática se destaca: Se estamos servindo fielmente a Ele, estaremos prontos não importa quando Ele vier.
Refletir e orar
Ó Senhor, não precisamos saber
exatamente quando você voltará;
Portanto, dê-nos paciência enquanto fazemos da
vida divina a nossa principal preocupação. —Sper
Se Cristo vier hoje, você estará pronto para encontrá-lo? Dennis J. DeHaan
Você é uma saudade
Coisa que não se vê,
Coisa que não se sente,
Você é só uma saudade
Que no coração invade.
Coisa que não se finge,
Coisa que não se vive,
Você é como uma saudade
Nesse coração laringe.
Pulsa feito quem grita,
No peito a lembranca garrida,
Descarada, latente, amiga.
Não posso intervir. Você?
Há tempos fez-se de um sumir.
Saudade é a única saída.
Ser mãe...
É se dedicar a uma vida fora dela
É sentir toda dor como se fosse nela
É inspirar coragem como se fosse ela
PALAVRAS EM ALEATÓRIO DENTRO DO ÔNIBUS, UMA VOLTA PARA CASA, PSICOSE
É, não existiria essas possibilidades depois que declaramos todas as variáveis possíveis, era para ser o final, mas acabou tudo sendo reescrito e você apareceu no código, apareceram mais pessoas reais, amizades reais, a variável vida me mudou de novo, já perdi a conta de quantas vezes ela me mudou e quantas mudanças ocorreram, explicações e teses se tornaram cada vez mais explicáveis, em alguns casos surgiram novas teorias, criamos novas teorias e teses, em outros casos foi necessário revisar o conceito do que se entendia sobre a verdade, me auto sabotei, modifiquei o meu próprio código.
Saudade eu estou sentindo da festa que estava na semana passada, você não?
Saudade também das vezes que ficavamos sentados na calçada brincando, saudade da época que juntavamos o grupo e bricavamos de jogar queimada.
Ah, viagem gostosa para outro tempo, mas infelizmente o tempo passou e a distância e o tempo nos separou e hoje nem existem mais comprimentos.
Depois que percebi que tudo era apenas manifestação da minha consciência, acordei dentro do ônibus do lado do meu pai pensando " nosso relacionamento é variável" e sorri.
Resende, 21 de setembro de 2019.
O silêncio é necessário quando a decisão é final. O silêncio é o único sinal de uma decisão irrevogável.
A mente do homem é um tribunal, porém a sua consciência um mero juíz e a subconsciência uma testemunha.
O coração do homem é como uma porta, mas só tem maçaneta por dentro. Se ele não quiser abrir, nem Jeová entra.
A nossa mente é uma eterna lixeira...Faça "Downloads" somente do que for útil. E exclua da lixeira o que for pernicioso. Deixe a mente vazia para armazenar o que for significante e saudável.
Cansei.
Por isso, resolvi tomar uma atitude... Como você está vendo, eu decidi acabar com tudo .
Dei um basta em tudo que estava em andamento para abrir espaço para o novo!
Criei um projeto anônimo,que será visto por todos.Sem saberem que é nossa atuação.
Quero te mostrar o caminho certo, que fez dezenas de pessoas terem resultados positivos e chegarem ao ponto de viver do seu potencial.
E eu quero te prometer uma coisa ?
Eu não vou te pedi nada.
NADA!
Estou aqui simplesmente porque essa é a minha missão! Ajudar.
Viver uma vida sem fé e planos é o mesmo que nada. E nada é nada!
É um estado de vazio na imensidão dor ser.
Uma Testemunha Gentil
Um servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser gentil com todos, capaz de ensinar, paciente. - 2 Timóteo 2:24
Escritura de hoje : Atos 17: 16-34
Em nossa leitura da Bíblia hoje, vemos como os seguidores de Cristo podem ser tolerantes com pessoas de diversas crenças religiosas sem comprometer suas convicções cristãs.
Quando o apóstolo Paulo chegou a Atenas, ele ficou angustiado com a idolatria que viu. No entanto, ele falou respeitosamente ao seu público pagão, mesmo afirmando as palavras de alguns de seus poetas (Atos 17:28). Ele não denunciou seus ouvintes, nem criticou suas crenças, mas começou declarando verdades que não considerariam ofensivas. Ele falou da grandeza de Deus como nosso Criador (vv.24-25). Ele disse que Deus está ativamente envolvido com a humanidade, para que as pessoas o busquem e o encontrem (vv.26-28).
Paulo não comprometeu a verdade. Ele mostrou a loucura de adorar ídolos e ousadamente declarou que Deus ordenou que as pessoas em todos os lugares se arrependessem. Ele afirmou ainda que Deus havia designado um homem para julgar o mundo e provou isso levantando-o dentre os mortos (vv.29-31).
Numa sociedade global, entraremos em contato com mais e mais pessoas de diferentes crenças e práticas religiosas. Nosso testemunho será mais eficaz quando evitarmos discussões e discussões, e compartilharmos nossa fé com respeito, bondade e gentileza. O Espírito Santo trará convicção e iluminação à medida que as pessoas vêem a verdade vivida em nós.
Refletir e orar
Ó Senhor, transforme meu coração obstinado
E me ajude sempre a ver
Que gentil, gentil e cortês
É o que eu deveria ser. - Anon.
Uma testemunha amável é o tipo certo de testemunha. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp