Disputar uma Pessoa

Cerca de 256073 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

Ser um pensador é uma Arte para poucos, pois muitos ao invés de pensarem coisas boas e positivas materializam-se no negativismo do pensamento ruim.

Inserida por gutemberg_martins

Uma flor, um pouco de perfume e tu já és
essência nos meus dias.

Inserida por dianarios

Como uma embarcação à deriva
Vou indo ao sabor das ondas
Navego em meio ao mar revolto da minh'alma
Procurando abrigo me lembro do afago
Um cais para o meu caos
Onde eu possa atracar
Estranho que precisem de heróis ou faróis
Eu só preciso de nós e anzóis.

Inserida por yohannhenning

Te deixar foi uma das coisas mais difíceis que já precisei fazer.
Foi arrancar parte de mim a sangue frio.
Foram tiros incessáveis.
Foi caso de vida ou morte, mas não morte de fim...
Foi morte de começo.
Foi um sacrifício necessário.
Eu dei tanta vida a você que no final perdi um pouco de luz na minha.
E assim lentamente segui para fora da escuridão.

Inserida por amandamonargo

Você precisa pensar, sentir, desejar e se segurar.
A vida é uma caixinha de surpresas onde hoje você tem tudo e amanhã não tem nada. A única coisa que vai impedir de cair no fundo do poço e permanecer nela, é
o seu objetivo de vida.

Inserida por tiagoramostigre

Tem tanta utilidade uma alegre "Matrafona" num funeral, como uma figura chorona num desfile de Carnaval.

Inserida por ze_vilela

Azimute 01
Embriagues
Navego em uma ilusão da minha embriagues que vivi a procura de um porto atracar, sem sentido ter, sem desejos obscuros de um sentimento que navega a linha do horizonte, que nunca te esqueci de você nos meus lábios, de sentir o seu aroma no meu corpo que até hoje navego sem azimute mim guiar... (rsm) 25/02/2020

Inserida por Romerosm

Um mundo onde pelo menos uma vez por dia é preciso se ir ao banheiro, não é um mundo espiritualmente avançado.

Inserida por Rogerio727

Quero ter um caminho,
Uma crise de alegria e uma vida hipócrita de felicidade,
Sem bagagem, sem ser sozinho,
Porque...
A escolha que fiz só me atropela.
As crises estão cada vez piores.
A vida que se diz boa não me faz bem.
O fardo já está pesado demais.
A solidão me devora.

Inserida por micaele2002

As lágrimas rolaram por horas a fio e no intervalo entre uma lágrima e outra a vontade de ligar para alguém que as fariam cessar
E de repente se certificou que não tinha quem as fariam cessar, nem os melhores amigos. Era necessário elas caírem

Inserida por Jucivania95santos

Podes mentir ao mundo, mas jamais uma mentira poderá ser contada a você mesmo como verdade.

Inserida por andrelina_lima

Um homem sem barba é uma mulher.

Inserida por weverton_martins

Algo me diz...
Não sei se convém...
Se ficar é uma opção,
Pra ir mais além.

Inserida por Feliciafofa35

Para atingir a verdadeira paz, as pessoas devem parar de se importar uma com as outras.

Inserida por Mxtheus

Se eu

Se eu te tivesse ao meu
lado sentadinha feito uma
menina doce e meiga,
na certa em meu colo eu
te poria.
Mais junto o teu carinho eu
teria, o teu olhar vendo-me
trabalhar.
E quando você quisesse dormir,
o meu ombro estaria ali, para
você sua cabeça repousar.
Aì, seria eu que ficaria a te olhar,
que vontade de te prender em meus braços.
Tua boca lentamente beijar, escutar
a tua voz baixinho,'sussurrando em
meu ouvido.
Iria te apertar junto a mim , e não mais soltar .

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Ao evitar a inanição do corpo, não percebi que havia adquirido uma espécie de anorexia da alma, o vazio dos sentimentos.

Inserida por benoliveira

E eis que todas as noites Deus envia um anjo para enxugar as lágrimas de uma mãe especial...

Inserida por Lulena

As pessoas confiantes e humildes têm uma força e uma imponência muito grandes, mas em nenhum momento pretendem nos assustar ou causar medo.

Ao longo de nossa vida, convivemos com os mais diferentes tipos de pessoas mas, com certeza, aquelas que nunca conseguimos esquecer, ainda que já tenham partido há algum tempo, são as que conseguem ser confiantes com humildade.

Essas pessoas são grande inspiração para todos. Elas nos cativam à primeira vista com sua personalidade forte, mas doce; motivada, mas pura. Elas nos ensinam o significado de persistência e resiliência. Não importa o que se apresente em seu caminho, elas seguem com confiança porque acreditam em si mesmas e sabem que são capazes de superar qualquer desafio.

As pessoas confiantes e humildes têm uma força e uma imponência muito grandes, mas em nenhum momento pretendem nos assustar ou causar medo. Elas sabem que não são superiores a nós e que há pouco tempo estavam onde estamos hoje, e por isso fazem o seu melhor para que sejam um exemplo positivo em nossa vida, não uma influência egoísta.

Aprendendo com quem sempre aprende
Estar perto dessas pessoas é um aprendizado constante, elas nos ensinam com palavras e atitudes como podemos amar e respeitar a nós mesmos de verdade, colocando-nos em primeiro lugar, reconhecendo os nossos pontos fortes e investindo em nosso próprio desenvolvimento.

Elas nos mostram como podemos conquistar os nossos objetivos e nos ensinam sobre perseverança, força, coragem e amor, mostram-nos que nem sempre a vida acontece como esperamos, mas que, mesmo nesses momentos, precisamos saber como reagir e remar contra a maré para chegarmos onde devemos estar.

O motivo pelo qual essas pessoas são tão bem-sucedidas é porque não são como a maioria, não permitem que o seu sucesso lhes suba à cabeça e não olham para as outras como inferiores. Elas conquistam seus objetivos porque são capazes de manter a humildade de quando estavam começando, não permitem que suas conquistas mudem os seus valores nem viram as costas àqueles que buscam um conselho.




Essas pessoas possuem um coração humilde e uma alma valente, enxergam a vida como uma jornada de cooperação, na qual chegam mais longe quando são capazes de ensinar e aprender com aqueles ao seu redor.

Elas crescem porque nunca agem como se já tivessem aprendido o suficiente e não precisassem mais de ninguém, mas porque reconhecem que aprenderão até o seu último dia de vida, e quanto mais dispostas estiverem a aprender, mais além chegarão.

Essas pessoas marcam a nossa vida porque são diferentes de tudo o que estamos acostumados.

São guiadas pela bondade e pelo amor, pois enxergam o outro como a si mesmas, e por isso são capazes de construir o mais puro sucesso, aquele que vem do bem.

Inserida por RivaAlmeida

Os sermões aos domingos são uma tradição para a grande maioria de nós.

Independentemente de nossa religião ou escolha de vida, sempre reservamos um dia na semana para buscar conhecimento e fortalece a nossa fé em um lugar com o qual nos identificamos.

Nesses sermões, geralmente aprendemos sobre valores, lições de vida e comportamento. através de uma perspectiva religiosa, eles nos ensinam a ser pessoas melhores e a fazer a diferença no mundo.

No entanto, para muitas pessoas, é mais importante o fato de estar fisicamente presente nesses sermões do que realmente entender a mensagem que está sendo passada, e fazer um esforço para aplicá-la em sua vida.

Elas não se esforçam para compreender aquilo que estão ouvindo, estão mais interessadas em mostrar para aqueles ao seu redor que são boas pessoas, que buscam conhecimentos relevantes e tradicionais na sociedade.

Talvez seja por isso que não conseguem melhorar nem um pouco sua humanidade, continuam espalhando maldade e egoísmo pelo mundo, mesmo que vivam na igreja todas as semanas.

Acreditam que são as donas da verdade, que conhecem a verdadeira sabedoria divina e que são tão evoluídas na própria fé que têm o direito de apontar o dedo para todo mundo e espalhar palavras de julgamento e maldade por onde passam.

Encontramos pessoas assim em todas as áreas da vida e, muitas vezes, elas estão muito mais perto do que gostaríamos, estão dentro de nossas casas.
É muito complicado lidar com essas pessoas, porque elas parecem não reconhecer o tamanho da hipocrisia presente em cada uma de suas atitudes. Elas vivem de aparência, ostentam valores rasos e pensar estar acima do mal e do bem.

Não têm humildade, maturidade e sabedoria que tanto gostam de demonstrar, e projetam uma personalidade e vida muito diferentes da realidade.

Essas pessoas acham que um dia na semana, dentro de um templo sagrado, é capaz de consertar todas as coisas negativas que fizeram nos outros seis dias, e que anos de maldade podem ser removidos do coração em algumas horas.

Precisam urgentemente mudar a sua maneira de viver e a função da religião/filosofia em sua vida. Nenhum sermão é capaz de salvar as nossas almas, e nem tem essa função por obrigação.

Os templos e as mensagens que nos transmitem são guias, mas todo o trabalho acontece dentro de nós mesmos.
Somos nós que temos de definir o objetivo de sermos boas pessoas e de espalharmos positividade no mundo, não apenas aos domingos, mas a semana inteira. Os sermões são apenas complementos e jamais devem ser usados para esconder nossas maldades.

O que determina o valor de um coração é o que ele é quando ninguém está olhando. Faça a sua parte para que o seu seja honrado em todos os momentos.

Inserida por RivaAlmeida

Espero que não pense que sou um monstro por escolher minha vida, ao menos uma vez. Foi preciso deixar meu sonho e meu amor morrerem para que eu percebesse que ainda estava viva. Só sei que não posso continuar naquela personagem, aquela versão mal-acabada de mim, um zumbi que se perdeu. Tudo o que preciso é de uma chance de sair desse beco no qual me encontro. Entenda, há coisas que, depois que descobrimos, nunca mais nos deixam voltar atrás. Não é como se você pudesse esquecer aquilo o que aprendeu.

Inserida por benoliveira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp