Disputar uma Pessoa
São incontáveis os argumentos para vencer uma discussão sem razão, mas o estúpido que os usa será desprezado...
uma pergunta
?
o que o sistema quer de mim ?
que eu seja mais uma entre bilhoes
que eu estude 12 anos
faça uma faculdade de 5 ou 4 anos
e ai procure emprego
arranjar
e trabalhar o resto da vida e ai morrer
fim...
pera , mais ai é que ta e se eu sair do sistema
e se eu quizer ser artista ?
obvio vao todos me dizer
- coitada vai morar em baixo da ponte
mas pra isso eu to surda
nao culpo as pessoas
todo mundo pensa igual
e alguem muda isso
e se aquela aluna esquisita quiser virar atriz
e aquele garoto que tira nota baixa quiser ser desenhista
ou aquela aluna com excelente notas quizer ser cantora
fotografa ou guitarrista ?
nao me orgulho em dizer que as escolas que deveriam mostrar cultura nao vao ensentivar
talvez um ou outo professor
mas para ai
o que acontece se formam e vievem em trages formais sen vontade sem animo com sonhos no fundo da gaveta
fim......
pera pera
mas e ai vc
se ajuda corra atras de seus sonhos
vai ser deficil
desanimador
questao de talento , força e sorte
entao lute com unhas e dentes e o dia que seu sonho virar real prove que tudos estavam errados
e ai sim fim.
Antes de aderir a uma filosofia, devemos nos perguntar se aceitamos aquilo por ser verdadeiro ou se aceitamos como se fosse para aliviar nossa culpa.
Se for a segunda opção, não procuras uma filosofia, mas uma ideologia.
Um bom caráter pode até ser, em parte, herdado; contudo, para que seja uma constante deve-se edificá-lo todos os dias.
Essa é uma grande verdade, vamos descobrir o porque desse
desconhecimento de nosso mundo interior...
Vamos tentar nos conhecer...
É muito importante faze-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial
PRECISAMOS APRENDER A NOS CONHECER
Marcial Salaverry
Pode mesmo parecer algo muito estranho, mas essa é uma grande realidade, por mais paradoxal que possa parecer, pois a pessoa que nós menos conhecemos, é aquela com a qual nós temos um convívio mais estreito, qual seja, nosso outro eu. Aquele que vive em nosso interior, e do qual pouco sabemos, apesar de conhecermos muito bem seu aspecto exterior, algo feito a cada vez que nos olhamos no espelho, mas nossa alma consegue manter-se oculta...
Assim sendo, sempre será muito difícil aquilatarmos nossa real potencialidade. Muitas vezes julgamos estar em nosso limite, já tendo feito tudo aquilo que pensávamos ser capazes de fazer, e eis que, seja por alguma circunstância fortuita, seja por necessidade imperiosa, tiramos mais um ás da manga, e verificamos que nosso limite ainda não era aquele, e conseguimos realizar algo do qual não nos julgávamos capazes.
O importante em nossa vida, é jamais desistir, sempre tentando alcançar algum objetivo, seja qual for, sempre procurando conhecer qual será nosso limite, imbuidos da certeza de que sempre há algo que desconhecemos e que podemos aprender.
O limite orgânico é fácil de ser constatado, pois nosso organismo estipula até onde poderemos abusar de sua resistência, e quando a extrapolamos, sentimos as consequencias de nossos atos.
Contudo, ainda não conseguimos reunir condições para avaliar a real potencialidade de nosso “eu” interior. Ainda não foi possível definir quais os reais limites do cérebro, e nem da alma. Até onde poderemos suportar certas situações. Até que ponto nossa alma pode tolerar de felicidade ou de sofrimento. Até onde e o quanto somos capazes de amar. Até onde poderá ir nosso desenvolvimento intelectual. Até onde poderemos suportar, mesmo as mais simples situações de nosso cotidiano.
E uma das provas mais irrefutáveis, é o constante progresso tecnológico, sempre em evolução, sempre com novas descobertas, sempre o hoje muito superior ao ontem, e inferior ao amanhã, sendo essa a prova mais cabal que ainda não se chegou ao limite do conhecimento humano, pois, a exemplo do organismo que nos diz quando devemos parar, fatalmente isso ocorrerá com nosso interior, quando esse limite for conhecido. A cada nova descoberta, constatamos surpresos que de nada sabemos, e tudo ainda temos para aprender.
Enquanto isso não acontece, e enquanto os cientistas e os experts, que estão mais adiantados na busca desses limites, ainda não mostram sinais de fim da evolução, devemos pelo menos tentar acompanhar esse ritmo alucinante, “na busca de nosso conhecimento total”.
Apenas exemplificando, podemos citar um dos maiores “milagres” da mente humana, que é a Internet. Ainda não se conhece sequer uma pequena parte de seu real potencial, e talvez seja por isso que fazemos tantas besteiras tentando entende-la, e faze-la funcionar como desejaríamos que ela funcionasse. Ocorre que ela já começa a superar nosso conhecimento, e está nos deixando para trás. Como pode ser possível que algo criado pela mente humana possa supera-la? Mas o que ocorre é justamente isso. Sempre aparece algo de novo dentro desse “monstro devorador de conhecimentos”, que nos surpreende, por mais conhecimentos que tenhamos sobre o assunto. Quantas vezes os técnicos mais capazes ficam sem saber o que fazer diante de certos problemas que surgem nessa “maquininha de fazer doidos”.
No campo da medicina, com todo o incrível desenvolvimento atingido, com todas as descobertas que a ciência já produziu, muitas vezes os médicos apenas diagnosticam: “Uma crise viral”. Ora, que raio de vírus é esse? Será que os virus do computador produzem gripe e resfriado também?
Desde que nascemos, sempre teremos essa incógnita, sobre o conhecimento de nossos reais limites. É interessante, pelo menos tentar desenvolver nosso conhecimento até chegar ao ponto máximo, que jamais será atingido. A única certeza que poderemos ter, é a certeza de que jamais saberemos qual é nosso conhecimento total sobre nós mesmos. Chegar a esta conclusão, já é um passo para essa descoberta. Possivelmente restem ainda mais uns mil passos para tanto, sendo certo que dificilmente os conseguiremos dar.
Sempre haverá pessoas que conseguirão chegar mais perto desse conhecimento, mas sempre haverá algo de novo para ser conhecido, algo que precisaremos aprender, provando cabalmente que o limite ainda não foi atingido.
Vamos continuar tentando? E enquanto isso, sem esquentar muito a cabeça com essas idéias de autoconhecimento total, vamos ter UM LINDO DIA, porque isso está em nossos limites, embora cada dia sempre poderá ser melhor que o anterior... Ou não...
Quem sabe o que nos reserva o futuro?
Seu password deve conter ao menos uma mentira que a sociedade lhe disse e um sonho que você desistiu pois precisava de dinheiro.
O velório também é uma hipocrisia, pois passamos horas ao lado de um morto sem nunca ter-lhe dado atenção em vida.
Te escrevi mais uma vez,
confiei no coração,
te entreguei os meus mais raros versos,
me perdi no seu amor,
me encontrei na minha dor,
talvez tudo possa mudar,
só vamos continuar tentando, ou errando,
espero que você, só dessa vez,
possa me entender,
a vida tem um fim, mas nós não,
só tenha cuidado, pois dessa vez,
eu sei como te esquecer.
Vamos nós libertar e prosseguir,
seu caminho é para lá,
e o meu para cá,
leve mais esse poema, mas agora vá,
e lembre de me esperar.
Sei lá, só que
No fim do caminho sempre haverá outros caminhos, isso porque eles nunca acabam de fato, o fim é uma ilusão, no máximo um ponto de vista confortável.
"A música é como uma nuvem de algodão.
É como o brilho do olhar.
Afasta-nos da solidão
E nos permite sentir e sonhar."
Nossa, tô aqui querendo escrever algo. Mas escrever tá foda, minha mente quer uma coisa inusitada e gostosa. Ai, meu coração quer ser simples, queiras um momento em que suas batidas quer ser forte e gostosa. O que fazer? Simples não escreva o que eles querem, queira você o que os dois estão te transmitindo. O inusitado o gostoso e junto ao simples... Tô dentro!!!
Como é fácil julgar o outro. Temos uma habilidade extraordinária para apontar o dedo e dizer que fulano tem sorte ou Sicrano não é merecedor deste ou daquele resultado. Mas, infelizmente, não somos capazes de parar por algum instante e pensar o que fez com que aquela pessoa chegasse ao ponto em questão. Por vezes criticamos apenas por querer estar onde aquela pessoa conseguiu chegar e talvez, por incompetência nossa, não conseguimos o mesmo êxito. Neste momento a inveja toma conta e, ao invés de refletirmos para que possamos melhorar, preferimos julgar e caluniar.
Somos o resultado das nossas atitudes e determinação. Jamais meça o outro pela sua régua.
O EVANGELHO DE LAMBE-BOTAS.
___________________________________________
É uma triste realidade, mas, é um fato. É normal ver isso nos nossos dias, um cristianismo carregado de um evangelho de lambe-botas....onde você presta serviços a um ser humano que se intitula como religioso, para merecer a dita graça. É triste, sentir que o evangelho verdadeiro foi vendido, com meros artifícios religiosos que servem de manipulação ao próximo. Lidamos com realidades trágicas, um evangelho onde o maltrapilho sofre nas mãos do super-espiritual.
O evangelho de lambe-botas, não é o evangelho de Cristo. É o evangelho satânico, que falsifica o verdadeiro evangelho de Cristo. Contraria as palavras de Cristo quando disse: "Aquele que quer ser maior, sirva primeiro a todos". O evangelho de lambe-botas diz: para merecer, você deve servir o dito melhor. É bajulador. É escravidão escondida no meio evangélico. Usa a Bíblia para matar, roubar e destruir. O Evangelho de charlatães.
As pessoas desse tipo de evangelho, são muito imperialista, que vivem com alto índice de: Autoritarismo, paternalismo e perfeccionismo exagerado. Quando vão espalhar a dita "Boa nova", enchergam o outro ser humano com desprezo somente porque não entrou na igreja, ou não adotou ao sistema do nível deles. É perigoso esse tipo de evangelho. Pois, não vem de Deus, mas do homem sanguinário, inspirado por demônio.
Preste bem atenção, o evangelho que olha o ser humano como um objeto, e não como um sujeito que merece ser amado, é um verdadeiro evangelho de lambe-bota. O contrário disso, é de Cristo. Fazer missão como um mercenário ou turista gospel, é uma prova exata de um agente desse falso sistema evangélico. Isso envergonha os verdadeiros adoradores e discípulos de Cristo na terra, aqueles que conhecem a verdade e que já foram libertos pela verdade. Aliás, fecha até portas de acesso da verdade às outras culturas.
Frequentar em uma instituição religiosa (congregação) onde o foco é o homem, e não Deus, com certeza aí é uma verdadeira fábrica de lambe-notas, é um favoritismo religioso ao vivo. Pois, a mensagem ali, é escravizadora, e não libertadora.
Alguns crentes acham que por doar alguma coisa pra o outro, já podem mercantilizar ou abusar da boa vontade ou fé daquela pessoa receptora. Coitadinho dos que passam isso, quero já afirmar para você meu querido irmão(a) que está passando nas mãos de um gente assim, sai disso logo, ore a Deus que ele te escuta, você tem valor. Peça para ele te direcionar à verdadeiros amigos e adoradores de Deus. Você está nas mãos de um agente de demônio que usa a Bíblia para te manipular. O evangelho de Cristo diz: "Vocês receberam de graça, e de graça daí". (Mateus 10.8) e....
Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. (Mateus 6.3). Quer saber? Todo aquele que vive tocando trombeta de falatórios por ai, só porque fez uma coisa do bem por alguém que padecia ou moribunda, é um cristão do evangelho de lambe-botas. Minha sugestão é que você primeiramente seja grato à Deus, e àquela pessoa que te ofereceu algo, em seguida, busque ter discernimento das coisas, e pedir a Deus para te apresentar amigos cristãos verdadeiros, que sejam mais chegados do que um irmão para você. O Evangelho verdadeiro, liberta o homem, não aprisiona. Ele é de graça, e não do homem para que ninguém se glorie. Ele é problema para o inferno, paz na terra e boa vontade para com os homens.
Enfim, teria muita coisa aqui para caracterizar essa praga dos atuais judaizantes gospels que se infiltram no nosso meio alegando-se de cristãos, evangelicos, católicos, mestres e muitos títulos por ai, quando na verdade são lobos disfarçados de ovelhas, com a doutrina de um evangelho imperialista, que eu chamo de "Evangelho de Lambe-botas. Lembre-se, nem tudo que parece, é. Deus é bom, e Cristo é a verdade.
Eu acredito que ainda tem no nosso meio, Evangelho Bíblico, Cristocêntrico, e uma Igreja verdadeira. Igreja não é lugar de pessoas 100% perfeitas, não. É um lugar onde um pecador cheio de falhas, redimido por Cristo, o Salvador, encontra acesso de falar e descansar em Deus. É uma comunidade que pode ter pouco ouro e pouca prata, mas que tem muita glória de Deus na vida das pessoas. Uma sociedade patenteada de misericórdia e graça. Com liderança que mergulha no oceano da humildade, para secar-se com a toalha da simplicidade. Onde o centro é Cristo, e ali o ser humano ama o próximo, como a si mesmo.
DIGA NÃO, AO EVANGELHO DE LAMBE-BOTAS.
Pensar racionalmente, é uma das principais virtudes que o
Homem deve ter em um "mundo moderno" tão fantasioso
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp