Disputar uma Pessoa
A felicidade é feita de pequenas coisas.
E não é porque falta uma delas
que somos infelizes!
Ela é superada pelas outras.
E depois de uma longa noite de amor, cheia de palavrões, arranhões, sussurros e gemidos ofegantes, ele abraça-me por trás e aperta a minha mão, até solto de quando em vez para ver se ele já adormeceu mas ele volta a apertar com mais força para que eu não possa voltar a soltar. E eu me pergunto, será que existe melhor lugar para estar ? Será que mais alguém poderá me fazer sentir assim tão protegida, amada e completa ?
E ao mesmo que tempo que se vão aumentando as perguntas , eu vou ignorando qualquer indício de uma suposta resposta, porque agora simplesmente estou no lugar onde sempre quis estar e meu amigo, deixa que eu te diga, em nenhum bar ou esquina encontrarás tamanha diversão e satisfação como a que esse abraço e esse aperto de mãos me estão a proporcionar...
A promessa
A volta de Cristo é uma promessa irrealizável, a mentira humana sobre o humano, o plano do homem em um Deus não existente. Para tanto as tragédias são justificadas por um milagre qualquer a fim de dar conceitos à existência de Deus e causas para a vinda de Cristo. A Religião é a maior corrupção humana sobre o humano, sobre a vida de qualquer espécie. Todas as ações efeitos além do controle humano são próprias da natureza em um universo que por si se constituiu.
Não há nenhum controle superior ao humano sobre ele que possa reger na totalidade além do próprio humano, a não ser por um processo imaginário, doutrinário no qual não requer compreensão ou esforço algum. Deus é a criação materialista do homem, tendo como reforço um suposto filho único legitimado pela doutrina religiosa. Como se livrar das maldades de um Deus vingador ou de seu filho com promessas de castigo? Ao aceitar Deus se aceita também a tirania e o egocentrismo único e exemplar. Visto que para todas as práticas do homem na bondade e na maldade, há um Deus como exemplo, e um filho castigado pelo bem que praticou para o endosso das verdades.
Cristo está morto. Se cristo morreu para salvar a humanidade, Por que a humanidade implora por salvação? A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de cuidado de um pai onipresente. Conviver com a ideia da proteção divina após os incidentes, viver o medo da volta de um filho é dar subestimo a si, enaltecendo as causas do todo poderoso desumano.
Olhos de identidade
Quando criança crescemos
instigados pelo fascínio, a desvendar uma pequena fração da vida, supondo que a vida será bela...
dispostos em tudo ver e amar, mas ao crescer somos
ensinados a desapegar e se não preparados, sofremos
por aprender que o amor é uma dádiva que quando criança não soubemos valorizar
O poder secreto do amor
O poder secreto do amor...
reside nos pequenos gestos
na força de uma oração
em tudo e mais um pouco
de um sorriso com afeição, sim
também na reconciliação, quando em casa tranquilo
está, deixa um beijo
e vai trabalhar
sai porque encontrou o amor
no poder secreto infindável é
um gesto nobre, um bem querer, sim, quando em casa tranquilo está,
sorri sem perceber que está
porque feliz é aquele que
encontrou o simples
se divino gesto de amar
A seca.
Quando a água evapora
a terra é quem mais sente
o chão rachado apavora
não nasce uma semente
enquanto o vaqueiro chora
a seca mata e devora
o sonho da nossa gente.
O VÉU
Trago comigo o véu negro
Do grito da águia já solitária
Ou de uma loba louca em ti
Solto escorro todas as ironias
Do meu corpo brado, selvagem
Onde quero amar-te com loucura
Fazendo-te feliz nesta lava quente
De desejo, onde deixei dormir as palavras
Eco pelo deserto de uma tal labareda
De todas as miragens, dunas da poeira
Que consome tudo ao seu redor
Na memória, cinzas das minhas mágoas
Lembranças dos meus loucos desejos
Que sinto quando te tenho perto
Trago comigo o véu negro da águia
Ou de uma loba que ama em liberdade
Queima a alma ou o corpo em ti.
༻❀༺♥♥༻❀༺♥♥༻❀༺ -
IMPROVISANDO...
Sou apenas um poeta,
uma alma pura e repleta
de paz, amor e poesia.
De tristezas e de alegrias,
de sonhos e de realidade.
Também das ilusões da vida.
POETA É FLOR SACUDIDA
NOS BRAÇOS DA TEMPESTADE.
A Música é a prova que há magia no nosso mundo, o poder sobrenatural da melodia é uma mistura de recordações e sentimentos.
Ninguém inventou, sempre existiu e nunca vai morrer.
Quando escrevo uma poesia fúnebre não tenho intenção de chocar, tampouco demonizar a morte. A intenção é mostrar que somente a morte é capaz de dar sentido à vida.
É necessário sentir o sabor amargo de uma perda momentânea porem passageira, para que então depois de perseverarmos, saborear o gosto intenso e saboroso que nos triunfa a vitória.
Ante é a subordinação dada pelos rudes; uma referencia ao conhecimento do ignorante; ao ponto de não compreenderem o valor dos si-gni-fi-cantes, onde a sabedoria é farta em alegria solista aos visitantes; nem todo grego é farsante.
A cada uma das lágrimas vertidas
De chegadas, partidas e ou feridas
A cada olhar nas saudades perdidas
Deixo um pedaço de mim...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
"Fidelidade é uma coisa...
Lealdade é outra coisa...
Entre uma coisa e outra coisa:
- Eu fico com outra coisa!"
☆Haredita Angel
Ainda não inventaram uma poção mágica, pra ressuscitar amor morto. Não prolongue o período de luto com vírgulas, coloque um ponto final.
Passar uma vida a limpo não se trata apenas de amassa-la e joga-la no lixo. Muitos dos erros nela cometidos, servirão de alicerce na construção de
uma nova vida.
O fim de uma relação
Não quero agir indiferente com você, como que se o tempo que passamos juntos fosse um tempo desperdiçados....
Pensar no futuro e lembrar do passado faz parte de um fim...
O reencontro trás a tona que um dia eu estive em seus braços e automaticamente me vem o pensamento de que me faltou sentir teus carinhos...
Ao lembrar de nós eu sinto que o tempo passou muito rápido e o nosso tempo findou..
É, talvez a morte não seja tão ruim assim. Talvez ela seja apenas uma passagem dos corajosos para outra vida. Pois vai por mim, corajosos são os que optam pela morte proposital. Talvez, quando eu acordar lá, posso não sentir aquele vento frio da madrugada que só entrou por eu ter esquecido de fechar a janela do quarto de noite, mesmo depois de terem me lembrado. Ou aquele maravilhoso cheiro de terra molhada após uma leve garoa. Por que tanta dor no mundo? não precisa ser assim, não deve ser assim.. Me dói ao ver a doce inocência das crianças sendo retirada pela amargura da realidade. Me dói, ao ver que com tão poucos anos de vida posso pensar que minha vida é uma droga, e realmente é.
A fotografia é uma arte em expressar a vida, onde passamos do tempo real, para a imagem, grandes momentos e recordações de uma vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp