Disputar uma Pessoa
A cada amanhecer Agradeça a Deus por mais um dia de vida, por mais uma oportunidade de está ao lado das pessoas que ama, aproveite cada segundo da sua vida pra dizer obrigado meu Deus por tudo na minha vida, até mesmo pelas coisas difícil que você passou, pois é durante uma prova que Deus te socorre, não perca tempo agradeça a Deus.... Pois chegará o tempo em que não haverá mais tempo de agradecer... Deixe Deus te usar, deixe Deus cuida da sua vida.. Esta é a hora de dizer Obrigado meu Deus.
A vida passa muito rápido para sermos medíocres, para levar uma vida banal, fútil e sem importância. É preciso viver de uma forma que quando morrer continue vivo pelas suas obras, ações, respeito entregue, afeto entregue. Do ponto de vista religioso quando morremos partimos de forma espiritual para um lugar melhor chamado paraíso ou pior chamado inferno. Do meu ponto de vista nós continuamos vivos pela entrega que deixamos no mundo e pelo quão forte marcamos as pessoas que fizemos a diferença em nossos dias.
Se doe, temos tão pouco tempo.
Todas as vezes que tento entrar em uma conversa onde o assunto é debater opiniões eu sinto uma enorme tristeza dentro de mim como se eu estivesse perdendo mesmo ganhando. Aliás, se for obeservar, ganhando o que ? A dor que sinto não é por ter os argumentos derrotados, mas pela luta que há dentro de mim em que uma parte quer falar e a outra sabe que não é necessário competir. Acho que aí é uma fase do despertar da consciência.
Sobre a luta dentro de mim para vencer eu mesmo.
Pode se passar o tempo que for pra mim tu serás sempre a mesma, uma beleza intocável de leveza e de pura paixão, você é uma mulher linda, difícil não ver por onde passa, perfume irreconhecível e o sorriso há esse sorriso. Sem palavras! Na vida a constituição e o amor que consegue transparecer-se se torna único.
Como é possivel que um homem hipoteca o futuro de uma nação, e uma sociedade que se diz ser dinâmica ninguém consegue enfrentar o animal.
Em psicologia, egoísmo é uma atitude ética ou social que parte do princípio de que o fundamento de todo pensamento ou ação é a defesa dos próprios interesses. Daí, vem os infelizes que nos vem de chamar de egoístas ou qualquer coisa que falemos contrário do que pensam, é ego. Se ego é defender seus próprios interesses (nesse caso, leia-se pensamento), o que dizer dos infelizes que defendem seu pensamento dizendo que os outros são egoicos? Uma briga de egos ou uma briga protagonizada por apenas pela visão de um dos egos envolvidos e que não aceita o que significa ego na outra pessoa? #prapensar
Em um reino distante, um cooperador do rei que estava designado a chefiar uma província, se achava o todo poderoso. Esmigalhava e subjugava seus subordinados e moradores, para manter o poder e o controle. Era chamado de "O Cobra". Passados alguns anos, o reino entrou em guerra e o rei foi deposto e expulso para outras terras. O novo rei, sabendo das atrocidades do cooperador, mandou decapitá-lo. Os humildes moradores e trabalhadores da Província gritaram: Deus ouviu as nossas preces e cortou a cabeça do "Cobra".
Moral: Nenhum poder humano dura para sempre.
Uma vez perguntaram-me se eu era um homem revoltado? eu disse que não , só não era parvo capaz de fingir que esqueci-me daqueles que um dia viraram-me as costas quando mais precisei.
Prefiro ficar no meu mundo: discos e livros. Me dando conselhos uma tarde inteira.
Para que se explicar, qual seria o sentido. Se pessoas são confusas de se entender. Se ás vezes eu não entendo o que sinto. Mas sigo em frente, e isso é o que me faz vencer. É o que me faz ser forte!
Concentrada em mim mesma, sou minha ilha. Meu universo de estudos: Portais de vários mundos.
Muito tempo se passou mas ainda lembro como se fosse ontem
Eu era só mais uma criança sem saber pra onde ir
Respirava todos os dias com o corpo cheios de cicatriz
Diziam que eu era culpado por todos ser infeliz
Minha alma traz uma fardo que eu nunca quis
Minha mãe me olhava me chamava de bastardo
Por toda minha familia eu era rejeitado
Eu era fruto de um monstro, um menino renegado
Mais uma vez eu chorava em quanto era maltratado
Diziam que quando eu crescer, seria descontrolado
Ia ser igual meu genitor, um cara desalmado
Era melhor da fim do que fingir dar amor
Só deus sabe o que faz, sua vida não acabou
Ninguém me via fazer nada
Mas eu era julgado
Aquele fruto ruim
Um ser excomungado
Eu só queria paz,um pouco afeto
Te amo menino, fica esperto
Mas a minha vida não foi feita assim
Só sofrimento e um pouco dor sem fim
Eu me perguntava quando isso ia acabar
Diziam pra acreditar no senhor que ira me salvar
Eu esperei esse dia chegar, mas era só palavras
Nada ia mudar
Quem viu, quem sabe, meu, seu, eu, ninguém disse como esse menino sofreu
Em meu crescimento não existia mais vontade
Essa realidade era um desastre
A família abandonou
Só criava porque deus mandou
Mas eu não queria ser criado
Só queria atenção, só um pouco de amor
E nesse momento que algo me encontrou
As portas da drogas que me consolou
Não importava o quanto meus pais gritavam
Acendia um que tudo passava
Minhas notas não era as melhores
Um rápido puxão com o nariz
Que tudo se resolve
Eu tinha outra solução que se chamava revolver
Mas eu dizia que era ultima opção
Mas todos os dias pensava como a unica solução
Ninguém me queria, eu só existia
A droga era minha vida, e eu à consumia
Os dias era horríveis não tinha alegria
Meu pai chegava bêbado e depois me batia
Minha mãe gritava dizia que desgraça
Também apanhava em quanto chorava
Ninguém sabia o que essa casa passava
Ninguém era feliz, ninguém se amava
E tudo isso a mãe olhava pro menino
Aquele que causou tudo
O monstro escondido
Eu estava crescendo e começei a entender
Criar meus próprios pensamentos
Eu queria viver
Mas esse tormento não tinha como acabar
Era um fardo que eu tinha que carregar
Olhava pra de baixo da cama, um revolver uma solução
Acaba com os problemas, sentia que era à opção
Não tinha mais luta nem mais cicatriz
O culpado dos tormento agora ira partir
Eu não o culpava os pais por ser assim
Eu gostava deles independe do que fez pra mim
Mas se pra dor acabar alguém tem que sair
Que seja eu pelo bem de todos aqui
E nos dias de loucura
Eu fiquei bem locão
Olhei pro meus pais, olhei pra minha mão
Na direita em frente o espelho tava a solução
Sabia que era pra covarde, mas tem que coragem pra não soltar a mão
Eu já entendia porque eu vivia assim
Também a causa da dor, e de eu ser infeliz
Eu não pedi pra nascer, não pedir pra ser assim
Eu sou diferente, eu quero o melhor pra mim
Peguei o revolver coloquei na minha cabeça
Contei até três em frente o espelho e disse desapareça
Mas do nada eu não sabia o que fazer
Pensei nessas merda, pensei, que agora eu iria morrer
Larguei a solução e fui enfrenta o problema de cara
Depois de horas descutindo
Peguei a mochila arrumei minha mala
Pensei que eles ia me parar
Ia me abraçar e dizer filho venha cá
Mas isso era só o que eu queria
Isso é realidade não fantasia
Seguir na estrada em quanto eu cantava
Não escolhi essa vida, mas só essa que restava
Ninguém tem culpa, e todos precisam viver
Procurei um sentindo, comecei a escrever
Espero que um dia as coisas venha melhorar
Que existe outros meios sem ser se matar
Eu não digo pra ninguém o quanto eu sofrir
Não precisa saber tudo o que vivi
Apenas meu sorriso cheio de cicatriz.
Se queres crescer, basta seguir os passos de uma criança: pronta a aprender e sem medos de arriscar.
E no fim, mais uma vez, está tudo bem
Chorar?
Pra quê?
Sorrir?
Querer?
Hoje não!
Hoje eu só quero
a preguiça
como companhia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp