Disputar uma Pessoa
Eu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando - me de um lado para o outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim. Espero que ela encare a certeza do óbvio. Me enxergando não pelos 99,99% mas como alguém disposto a fazer a diferença. Por que simplesmente não sou apenas um molde em meio a tanta singularidade. Sou um dos iluminados levantado por Cristo para vencer. Faze-lá bem não será apenas um momento. Mas uma constância.
Cada texto em suma, é como um diamante bruto! Não vale muito mais que uma pedra... Porém, quanto mais lapidado, moldado e refinado, mais valioso e com mais esplendor se forma.
Um foguetão avista uma estrela farta de brilhar, ela presenteia-o com 1/4 da sua luz e tudo acaba bem: o foguetão parte para Mart. com a sua nova gasolina de iluminar.
Sinto uma força no mundo como se ela me reservasse algo de novo, onde esse novo fosse surgir enquanto caminho... E que eu não precisa-se sair do meu trajeto, nem tampouco fosse possível mudar os rumos dos meus passos.
VALA DE OSSOS
Descobriram n'aquela vala antiga
uma pia de ossos de gente...
E algumas casas de formigas.
Os ossos, todos iguais,
com exceção, da diferença de tamanho
mas na cor, todos brancos e com certeza
... As lagrimas de todos, eram d'água.
Ossos, todos esqueléticos,
sem pele, sem sangue, sem carne
Não dá para saber as cores dos
olhos e da vida dos donos...
De quem vivia em castelo
ou de quem vivia em abandono,
quem era pobre ou rico...
Católico, crente ou descrente
quem nasceu primeiro, ou depois
a única diferença que se dá para notar
é d'aqueles que urinavam no penico.
Aquela vala cheia de ossos de gente
é mesmo aquilo que pode se falar...
Que aqui, somos todos inocente!
Que somos iguais perante a terra
e que todos um dia, irão se acabar.
Antonio Montes
Dizem que se realmente amamos alguém,devemos deixá-lo partir,então vá,mas antes,leve com você uma cópia da chave do meu coração,seu lugar estará sempre aqui,e caso volte para mim algum dia,sinta-se à vontade para abri-lo novamente.
O amor é um baú com tesouro
Enterrado em uma ilha deserta
E, todos nós, estamos incansavelmente
À procura do mapa.
Procuro compreender tudo mesmo que n consiga um dia digo um dia conseguirei compreender uma pequena porcentagem de toda a verdade
Relatos de uma saudade
Dia e noite , viro e reviro meu pensamento , a procura de algo que me remeta você . Dentre dores e falsos amigos e amores , no fundo , bem no fundo tu viveste dentro de mim .
Na calada da noite um som ecoa pelos confins do desconhecido e profundo subconsciente em mim um grito de socorro que me estremece e causa inebriante sensação de anciedade , mas o que será essa ansiedade ? Mesmo depois de tanto tempo ainda reside algo tão grande dentro de mim ?
Logo outrora um som me responde , vindo de mais profundo ainda ; mas desta vez não é dos confins de minha mente mas sim , do meu coração , resposta esta que assusta , e diz assim :
-Olhe para si , veja com clareza esse incomo , é saudade concerteza .
Então mergulhado neste sentimento que muito me assusta , me pego em profunda nostalgia , revirando fotos , conversas e momentos de alegria , relatos de um amor que foi afogado pelo destino a curtas parcelas .
E no meio de tantos flashes e cores , um borrão , uma grande possa de sentimentos infelizes que de certa forma mataram a esperança a qual restava neste amor adolescente e delinquente .
Agora tepos depois , noites de choro ,dias cinzas , beijos vazios ,olhares perdidos , e alguns "eu te amo" mau usados , sinto saudades daquele tempo de dias coloridos , brigas , carícias , palavras , conversas , poemas , cinemas , caminhadas , e viradas de madrugada ; as quais foram feitas as mais loucas juras de amor .
A iluminação espiritual moderna não é mais uma sublime consequência de um elevado estado de espirito. A moderna luz advêm aos buscadores, pelo vagar dos abismos interiores, e é em si, o jubilo da ultima vitoria, da fé sobre a duvida, a mansidão da continuidade sobre a depressão, o sepultamento dos fantasmas inseguros da existência sem sentido, das ações sem mérito aparente e valor, o repatriamento no local mais profundo da existência do verbo ser, estar e amar, incondicionalmente a tudo que existe e vive por vontade do Altíssimo, em todos orientes e direções.
Vozes perseverantes
És deficiente, claro amigo!
Sim, uma casa bem construída,
Mas não se faz um abrigo,
Não sentes o amor desmedido...
Verdade! Meus olhos não veem.
Confesso, sonhei enxergar,
Vejo com o coração, não minto!
Enxergas, mas teu afago não sinto!
Não tenho pernas fortes!
Cadeira, rodas... Sina minha.
Você comigo não caminha
Mas sou asa mesmo sozinha!
Dizem que é lindo o cantar.
Gonzaguinha, Keréto, o sabiá...
Mesmo sem ouvir, voam cantos.
Muitos me ignoram, são tantos!
Sei que a fala sempre me faltou,
Nunca a encontrei na língua.
Deixas-me no silêncio profundo
Mas meus gestos reviram o mundo!
Estou na estrada e sou como você,
Nado, brinco, faço o acontecer...
Do cume ao fundo profundo do ser
Surfo, paraquedas... Menos temer
O jogador de futebol refinado é aquele que passou por uma porção de peneiras antes de virar profissional.
O FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço há tempos é uma garantia a serviço do trabalhador. Bem lá no fundo, mas é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp