Disputar uma Pessoa
Alguém que nos deixa leva consigo uma parte nossa. Alguma coisa sempre fica guardada. O difícil é permanecermos em pé sem esse pedaço. O tempo vira nossa esperança, porém o relógio vira nosso inimigo: não anda.
Às vezes uma palavra, uma imagem, uma situação já basta para que mergulhemos num mar profundo de nostalgia. E em meio à sinestesia causada por todas essas situações, temos a vontade de parar tudo e ficar enraizados nas lembranças.
Dois povos
Uma mulher.
Mistura de dois povos.
Um sangue que ferve ao correr pelas veias.
A alegria no sorriso,
O mistério no olhar
A dádiva de nascer em uma terra de paz,
E a dor de ver sangue do seu sangue em guerra.
Eu sou as nascentes das águas,
Eu sou calor do deserto.
Uma alma livre com um coração subimisso.
Que vibra ao som do pandeiro,
E se transforma ao som do derbaque
Que tem a força do cedro
E o perfume da rosa.
Que tem a alegria da América
E o coração do Oriente....
As vezes
são quase 100 anos.
Um pequeno esconderijo e uma influência insana.
Vamos tomar um banho de lama e beber um pouco de drama.
Eu quero gritar, eu não quero falar.
Preciso me sentir humana...
ou partir.
Eu quero beber e tropeçar na água
correr sobre a minha alma e perder todo o controle.
Eu quero gritar!
gritar palavras intermináveis que não passam de estupidez.
Quero transformar teus olhos num caleidoscópio.
Não irei juntar os pedaços.
As vezes
são quase 100 anos
Sempre me parece passageiro.
Todo mundo precisa de um sonho, em alguma parte do tempo, um pensamento, todo mundo precisa de uma viagem para então estar a salvo...
Agora ela já é capaz de sentir as mudanças ao seu redor, uma vez que dentro de si, já não é a mesma.
Existe uma verdade por trás de tudo não importa qual seja ou para onde ela possa nos levar, mas ainda assim ela real — oculta; com necessidade de ser devidamente buscada.
Amor: parasita causador da felicidade egocêntrica em si, uma vez contaminado jamais curado, porém essa felicidade egoísta de atenção é desgastável, fazendo esse sentimento se tornar uma obsessão irônica e crônica de seus hospedeiros, seres frágeis e emotivos.
Vivo vagando em pensamentos soltos, como se eu fosse uma folha flutuando aos sabores das ondas do mar. Em pensamentos eu viajo para lugares distantes, lugares em que eu nunca estive antes, mas que, em arrebatamento, eu sei que sempre poderei chegar.
Ao me lançar no plasma imaginário, eu percorro distâncias intransponíveis, visito planetas sem nome, seguro estrelas com as mãos e me liberto de tudo
que possa querer me caucionar.
Em pensamento eu me entrego ao acaso do tempo, não importa a hora e nem momento, sou eu quem demanda o exato instante de partir ou de chegar.
Estive caminhando sob um céu de nuvens cinzentas, nuvens que vertiam água em tormenta, chuva de cores que eu mesmo fiz questão de criar.
Tempestade morna que precipita pesada, mas quando cai sobre mim não molha nada, apenas empresta um brilho novo às belas meninas que dançam diante das lágrimas do meu olhar.
A chuva me alegra bem mais quando ela cai por inteira, mas se lá fora a garoa é tristeza, eu solto o meu pranto, me escondo num canto e me ponho a chorar.
Quero dias de sol e chuva no mesmo céu e no mesmo instante. Quero a visão de um arco-íris radiante se curvando no horizonte improvável do meu olhar.
Existem maravilhas irreais que se escondem atrás do meu ser verdadeiro, não é mentira e não é segredo, não é o que me move e nem o que me faz parar.
Sou um passageiro voluntário do pensamento livre, invento universos que não existem só para me abstrair do tédio do meu mundo que vive permanentemente em vias de se acabar.
Pensando eu me perco no ermo das horas, e ali adormeço até que um sonho qualquer venha sorrateiramente me roubar. É assim que eu enfrento as agruras das minhas jornadas, das profundezas abissais às alturas inominadas, pois qualquer lugar que a minha medíocre realidade não alcance, o meu pensamento incólume sempre haverá de me levar.
A amizade é uma folha de cheque assinada em branco; uns vão preenchê-lo e sacá-lo, outros - bem poucos - o guardarão como um tesouro inestimável.
Na vida as vezes gostaria de poder voltar a ser como uma criança, so para ter alguém ão nosso lado para nós ajudar em tudo.
Quando criança expressamos tudo da nossa melhor maneira, com manhãs,caimos no chão rolamos, batemos os pés,gritamos, choramos atoa, com ou sem motivos, so para conseguirmos o que tanto almejamos.
Sempre tem alguém ali, para nos colocar de castigo, para dar aqueles famosos tapinhas no bumbum,e sempre há alguém para nós tirar do castigo,sempre há alguém para nos mimar,nos levantar das piraças.
Quando criança sempre pensamos ter os maiores problemas do mundo coisas que so um super heroi pode resolver, mas existe alguém ali, capaz de resolver tudo em segundos.
Quando crescemos e viramos adultos, tudo o que gostariamos é alguém para nós conforta, dá até vontade de cair no chão fazer aquela manhã, levar os tapinhas no bumbum, ficar de castigo, so para ter alguém para nós mimar,Muitas vezes sufocamos os choros com sorrisos amarelados> quando criança sempre que caimos alguém nós ajuda a levantar, nós pega no colo, limpa nossas lagrimas e nós enchem de carinhos beijinhos.
Quando adultos caimos machucamos muito e não existem ninguém ali para nos levantar, e sabemos como levantar,ninguém para nõs dar um carinho , so existe pessoas para nós criticar. Aprendemos sozinhos a levantar, limpamos nossas lagrimas,tiramos froças de onde não temos, fingimos que está tudo bem.
Passamos a infancia toda querendo crescer, virar adultos independetes, quando estamos ali um adulto, passamos a desejar voltar a ser criança outra vez.
Quando criança sonhamos com o dia que a nossa mae não vai mais nós dar ordens,cuidar das nossas vidas,Quando adultos trocariamos tudo para que a nossa mae cuide da nossas vidas, para que ela nós de ordens, Ficar pequena ão ponto de caber no colo da mamãe.
Tudo seria mais facil se todos enchergasse com os olhos de uma criança, se todos tivesse a inocencia de uma criança, se todos tivesse o coração de um criança..
Se o que eu sinto por vc pudesse ser comparado com a água, o oceano seria uma gota perto desse sentimento.
Poderia dizer mil coisas, mas resolvi me calar...
Um silêncio pode ser as vezes uma forma de demonstrar o momento e eu uso o meu para evitar que muitas verdades sejam ditas...
Poderia dizer mil coisas, mas a ignorância de quem esta ao meu redor é tanta que o meu silêncio se torna muitas vezes compreensivel.
Calei-me, não por consentir com os argumentos que estavam sendo expostos, mas simplesmente por entender que falar algo em alguns momentos é jogar pérolas aos porcos.
À procura de uma nova canção
chegará o dia
Em que precisarei
Buscar novas canções
Em
que precisarei cavar novas ruínas
À procura da nova poesia,
Em
que rejeitarei as rosas
Que vêm do dicionário;
Pois rosas
crescem no braço
Do camponês,
Na mão do trabalhador,
Na
ferida do combatente,
O passado é uma ilusão. Nascemos num estado diferente a cada amanhecer, sabendo que o que ficou pra trás não mais existe e nem voltará. "FOI" um momento único no tempo e no espaço. Viva o hoje e amplie "VISÕES" e "OBJETIVOS".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp