Disputar uma Pessoa
O modelo de consumo dos últimos 10 anos não foi um erro. Foi, na verdade, uma solução para criar mais empregos, pagar mais impostos. Os incentivos para consumo podem ter sofrido algum exagero aqui e ali, mas foi isso que trouxe 40 milhões de pessoas para o emprego."
O ORGULHO é uma pedra que te impede muitas vezes, de obter novos conhecimentos, de entrar em um novo saber.E para isso não ha solução, faculdade não ensina e nem tão pouco pós- graduação.
Aline Mattos
O que faz alguém despertar é a elevação do pensamento: a filosofia.
Uma mente que não filosofa, não desperta.
Na vida é assim: bastam uma ou duas escolhas ruins e tudo pode desabar. Dentre as diversas opções que surgem no caminho, você tem que escolher uma, sem nenhuma garantia de ser a escolha certa. E todas as outras opções são as vidas que você descartou, de tudo o que poderia ser, tudo por uma só escolha.
Pessoas, carreiras, sonhos, planos...
Seria mais fácil com uma bola de cristal prever o futuro e escolher o melhor caminho. Mas o fato é que todos têm que aceitar a consequência de suas escolhas, sejam elas boas ou ruins.
As vezes, o errado vira certo, as vezes, nem sabemos o que é certo.
A única certeza, é que todos os dias temos que acordar e viver diante de inúmeras opções, escolher uma apenas e correr o risco, na incerteza do que esse caminho escolhido nos trará.
Se soubéssemos o quanto é complexo a fisiologia de uma simples contração, agradeceríamos a Deus cada batida do nosso coração.
Me sinto às vezes como uma fábrica de idéias fervilhantes. Mas me falta coragem, fé às vezes, para acreditar que estas podem se concretizar. Isso porque, de bem perto, visualizo minha pequenez.
Sabe quando você acorda com milhões de pensamentos e uma vontade enorme de escrever?!
Como se fosse um vulcão em chamas, só se acalma depois que explode.
Meu desafio consiste em manter o equilíbrio entre a consciência realista de uma mente filosófica com a imaginação fantasiosa de uma mente poética.
É só através da solidão que podemos ter uma percepção mais apurada da realidade, e através dela, ter o conhecimento do que é essencial e do que é descartável.
Se tem um entrave,destrave.Se tem um no, desate.Se tem apenas regras entao crie uma excessao e se tem um nao va atras do sim.Se esta escuro acenda a luz.Leia, estude, alimente sua mente com conhecimentos diversos. Aprender e sempre bom, sempre nos acrescenta.Se esta de pe entao caminhe, se tem um obstaculo, contorne-o. Se esta cansado, descanse e depois volte a caminhar.Estabeleça uma meta, mantenha o foco, atinja a meta e depois estabeleça outra e volte a tentar atingir. Se voce caiu, levante, nao se envergonhe e siga em frente.Faça escolhas e responssabilize-se por elas.Nao culpe os outros.Assuma as redeas da sua vida, prezando e respeitando o espaço do outro para que respeitem o seu e tudo flua com harmonia.
Amores, vem e vão. Momentos e amigos ficam em nossos corações. A vida é curta, e é uma só. Então, sem perder tempo, com amor e sabedoria...Viva!
Remorso é o que sentimos quando acreditamos em uma coisa e fazemos outra. É ir de encontro à nossa verdade. É quando o nosso agir não está de acordo com o nosso sentir.
A graça é uma saudade constante, uma vontade de abraçar anelante, uma certeza concreta de (...) existência, que antecede o eterno presente dual.
Coração machucado !
A mais de uma hora estou na minha casa e não consigo subir para meu quarto e ver tantas lembranças nossas, como posso ter que esquecer tudo o que passamos de uma hora para outra, risadas, alegrias, brigas, amor e carinho. E quando subir ser obrigado a mudar tudo de lugar, fotos, roupas, móveis .... só que vai ter uma coisa que não vou conseguir mudar ... as lembras e o amor que continua forte por ti.
Não da pra entender, smp fiz de tudo pra dar certo, começamos algo mais sério pq vc quis , não queria apressar as coisas pra nao acontecer oq aconteceu. As vezes penso e acho que seria melhor vc ter falado qu estava com outro ou algo assim que não estaria sofrendo desse jeito, mas ao mesmo tempo seja só a faculdade, prova, trabalho, igreja e falta de tempo mesmo não sei. Tentando ao máximo me apegar noq disse pra min e vc sabe oq é ...... Só que quando vai passando os dias ti vejo mais e mais longe, mais e mais seca, mais e mais falando como se eu fosse um colega =/ . Só que no final de noite vem um eu TE AMO e me quebra ao meio..
Tinha falado pra min mesmo que nao iria nunca mais gostar ou amar de alguém mais ai me apareceu vc na minha vida FOFOGRA. Me fez um bem maior só que agora isso, meio complicado pra entender.
Agora me pego com medo de ir pro meu quarto, escutando musicas no fone e ouvido que possam me colocar pra cima, mas quando me deparo com musicas depre e chorando .... rezando pra vc voltar pra min =/ . B.A :'(
Inspiração... É acordar com pensamento em você, olhar uma foto sua e o dia inteiro ficar perfeito quanto o nascer do sol, é ouvir sua voz suave como a pétala de uma rosa e ficar calmo mesmo com o estrondo de uma tempestade, é ter a paciência que tanto me fala mesmo com essa agitação dentro de mim... Para ficar ainda mais perfeito é ver o pousar de uma Libélula em minha janela e recomeçar minha inspiração em você como o clico de um infinito...
A maneira de falar pode mudar tudo: pode mudar o curso de uma conversa, de uma vida ou de uma história.
Cuidado com a comunicação: uma coisa é o que você fala, outra coisa é o que as pessoas vão entender..
A guerra interna nas empresas é uma guerra burra; ninguém ganha, todos perdem, a empresa sai perdendo e quem ganha é o concorrente.
Diz uma música que é preciso amor para poder viver e é preciso paz para poder sorrir.
Por mais que a pessoa acredite não ter boca bonita, o charme dela está no sorriso.
Os lábios foram desenhados com esmero para poder sorrir!
Quando se sorri de verdade, sem esforço e sem fingimento, é porque o sorriso veio da alma,aí é onde mora o amor que nos faz sorrir, eles refletem a luz da alma.
É através de um sorriso que você conhece a pessoa, porque sorrisos verdadeiros, não só mexem os lábios, eles refletem o interior, a luz que a pessoa trás dentro de si. Muitas não sorriem porque acham que sua boca é feia, os lábios são finos ou grossos, mas um sorriso aberto, sorrisos largos, são palpitar da alma. Pelo sorriso enxergamos a alegria ou a tristeza de uma pessoa.
Lábios que machucam os outros com palavras duras, infelizmente nada mais são do que portas abertas de um coração sem emoção. É triste pensar que ofensas saem por eles e não sorrisos. Lábios tão lindos e bem feitos ao invés de sorrir ferem outros com injurias, acusações e desprezo.
Desde cedo sorrir é o que o ser humano faz de mais encantador,a coisa mais linda é um sorriso banguelo do bebê, pode não falar nada, dar apenas uma puxadinha nos lábios, que imediatamente o mundo se ilumina para todos!
Seus sorrisos, mesmo que tímidos para os outros é um dever nosso, um sorriso aberto é um comprometimento com nosso bem estar,são eles, no rosto, que expressam maior confiança aos que te conhecem.
Quando eu nasci eu era a única menina que havia nascido naquele dia na Maternidade São Paulo, mamãe dizia que tanto os médicos como as enfermeiras vinham mexer comigo para que eu sorrisse e as covinhas aparecessem...srsrsr!!Eu acho que esses médicos nem vivem mais, eles me deram o nome de miss 'Maternidade São Paulo"!...Dizem que as covinhas dão ao sorriso a moldura e convencem qualquer pessoa a entregar o coração...rsrsrsr!!!
Mesmo os lábios já murchos na velhice, ainda assim carregam o espelho da alma. Cansados sim, mas sempre prontos a sorrir.
Você tendo covinhas ou não, tendo lábios finos ou grossos, sorria, mostre o seu interior,porque é preciso ter amor para saber viver e ter "Paz" para saber sorrir... Marilina Baccarat De Almeida Leão
Por do sol...
Expressando sua total beleza; visualizo no horizonte, tamanha perfeição; uma linda aquarela composta de lindas cores, texturas, em perfeita sintônia.
Obra prima, um quadro pincelado pelas mãos divinas dos anjos; uma beleza sem igual, aos pouco, gentilmente se retira de cena sua formosura, para que humildemente o encanto da noite possa também dar graça da sua ternura, nos trazendo os seus mais lindos sonhos de alento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp