Disputar uma Pessoa
Saiba Identificar uma Princesa (sentido figurativo)
Uma princesa real é o tipo de mulher forte, batalhadora, amiga e companheira.
Aquela que tem prazer em aprender.
Possui mente hiperativa.
É autocrítica.
Tem interesse por saúde, atualidades, atividades físicas, gastronomia, livros, política, economia, filmes inteligentes, comédia romântica, música, dança, arte em geral, Filosofia, História, Biologia, Literatura, Anatomia, Bioquímica, Histologia, Fisiologia, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, família, amigos e por aí vai.
Está aberta à críticas construtivas.
Três de suas distrações são: bula de remédio, tabela nutricional e composição de produtos.
Seu principal hobbie é escrever.
Ela é um pouco feminista pois reconhece a luta das mulheres historicamente.
Dá valor à pequenos gestos como carinho nas mãos e um abraço.
Sensível.
Feminina.
Ama animais!
Sabe ser séria e divertida quando pode.
Tem vocabulário complexo e simples.
Se tiver que lavar um banheiro, limpar armários, catar fezes de cachorro no quintal, arear uma panela queimada, dar atenção a qualquer pessoa, economizar dinheiro, fazer tarefas taxadas como masculinas, ajudar alguém, trabalho braçal ou mental, ela faz.
Reconhece que não é perfeita, como todo mundo. Suas fragilidades são, por exemplo, hormônios à flor da pele e teimosia.
Se um homem a chamar de senhorita, irá tratá-lo como cavalheiro. Caso ele queira convidá-la para algo, ela pensa 10 000 vezes se aceita ou não.
Combate a timidez com doses de aventura.
Não gosta de cheiro de cigarro.
Não gosta de ficar alterada alcoolicamente. Curte champagne rosé, licor 43, vinho doce e amarula, mas prefere mesmo um suco natural ou uma água.
Tem fé.
Crê no poder das palavras.
Acredita que existem diferenças entre a maioria dos homens e das mulheres. Eles são simples e complexos. Elas são só complexas e isso é tudo e muito. Risos.
30 de julho de 2014
Crônica de Imediato
Ter uma cachorrinha chique é o seguinte: ela fica atrás de você fazendo educação (levantando a pata esquerda) para pedir algo de imediato. Após perceber isso, você para de fazer tudo no momento! Que sejam: estudos, leituras, mexidas no celular, fuçadas no notebook, pesquisas na internet, canções, dentre outras coisas... O que você estiver efetuando é paralisado, com o intuito de respondê-la. Então, pego-a, faço carinho e percebo que mesmo assim ela continua querendo mais.
Em seguida, deixo-na numa graminha Esmeralda para as necessidades fluirem, mas ela não gosta dessa grama seca e feia. A princesinha prefere fazer xixi numa grama da mesma espécie, mas verdinha e fofinha. Mesmo assim, percebo que a bichinha não ficou satisfeita, então coloco água nova no baldinho e ela não aceita.
O que fazer? Checar as rações e colocar água filtrada gelada num copo de vidro. Resultado? Positivo! Se fosse água termal num copo de cristal ela iria ficar mais satisfeita. Mesmo assim, nota-se que ainda há presença de muita ansiedade e a coisinha de Jesus fica atrás de você pedindo mais coisas.
Logo, percebo que a filhota quer se deitar. Friso que ela não gosta de qualquer cobertor, tem que ser um cobertor de microfibra (casal queen).
Após tudo isso, outros sinais são percebidos. Mais chamados! Protegê-la de trovões é outro processo. Sim! Você protege-a e depois quando retoma suas atividades corriqueiras, ela sai a procura de mais caprichos, porém volta em pouco tempo.
Finalmente ocorre a maior descoberta: ela precisa de colo! Um ser tão pequeno tem medo de barulhos de chuva. Vendo-a tremer, envolvo-a na coberta de microfibra que era minha e hoje pertence a lady Kitty. Com isso, a paz reina por alguns minutos! Consegui fazê-la se sentir bem até o ponto em que essa lindinha começa a ter sede de tanto calor, e por aí a história continua, até ela transferir os pedidos a outra pessoa da casa.
Ps.: Caso você queira ter um filho algum dia, experimente ter um cão e tratá-lo como seu filho/a. É um ótimo teste de paciência, amor e além de tudo, doação. Você se doa para ver rabinhos balançando de alegria.
Se tem uma coisa que apavora uma tristeza, é o conforto oferecido pelo silêncio de um ombro sincero.
Coisas fantásticas no Reino de Deus nunca são feitas por pessoas por uma pessoas, mas sim pela união dos membros do Corpo, a Igreja.
Quando criança, não podia ver uma flor que a arrancava pra mim.Inocentemente eu colocava a flor num jarro de terra, ela murchava... colocava num vaso com água, ela murchava.
Percebi que não importava o que eu fizesse, uma flor longe de sua raiz é uma flor morta.
Quando criança aprendi que se eu quisesse uma flor deveria buscar uma semente, plantar, cuidar bem da terra e ter paciência de ver ela crescer.
Assim é tudo na vida. Você planta, cuida e espera... espera que floresce. De nada vale querer tirar algo pra si, se aquilo vai perder a essência e se tornar sem vida. Esse é meu jeito de amar pelo mundo
Motivar-se é essencial, agora, muito mais do que antes. Pelo fato, de poder haver uma melhor conscientização sobre um grande bem-estar que possa ser proporcionado a alma e mutuamente, com relação a mente e ao coração.
Cada palavra dita gera uma consequência para quem professou. Cada silêncio feito gera uma consequência para quem é atingido.
Uma chuva para lavar alma...
Umas lágrimas cai dos meus olhos,
Talvez a presença dele me faz lembrar
Quando tudo começou.
Um caminho,uma direção.
Todos têm o caminho a seguir,amores a decidir,decepções a esperar. Comigo acontece tudo um pouco. Sem sequer escolher sem sequer saber o meu caminho. O que é isso para uma pessoa como eu ?.Por que decidi ser diferente?Não
.Eu não decidi. E sim a diferença me escolheu.Posso ser criticado todo santo dia. Mas o importante é que eu escolho meu "novo caminho" significa que escolhi as consequências e meu próprio túmulo para me afogar de uma vez na terra e conhecer o que os humanos não sabem dizer como é...estou me referindo a morte. "A Amarga Morte"...será que ela é amarga assim?Ainda não sei mas quando chegar minha hora.. essa dúvida será respondida e me deixará calmo.Não saber seu caminho é como você pôder se tingir de qualquer cor. De qualquer pessoa...de qualquer dúvida...apenas ter esperança...Basta .Pois é ai que o incentivo vêm das profundezas da sua pessoa e te faz acordar do túmulo. Levantar-se e enfrentar o que vêm pela frente.
Ela parece boba, inocente, sonhadora. Mas não é nada disso. Ela é só uma espécie em extinção. Ela idealiza tudo, enfeita o banal, colore o medíocre, e enxerga uma luz no fim de qualquer túnel escuro.
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
É apontada como uma inconsequente, desvairada, sem juízo, mas não. Ela tem dentro de si uma ânsia em acreditar, tentar, arriscar. Ah, e ela também não sabe esperar. É urgente no que quer.
Romântica incurável, ela não acha ilusão acreditar em fidelidade nem em amor eterno. Ela crê nisso, mas não encara isso como pré-requisito para a felicidade. Ela sabe que a felicidade é totalmente relativa. Mas sabe também que, em qualquer caso, felicidade exige coragem. E muita.
Ela tem pena de quem aceita conviver com a incerteza, com a dúvida, com o morno. Ela prefere o ‘não’ seco, do que o ‘talvez’ doce. Ela parece sensível, mas é forte. Ela parece dura, mas é frágil. Ela não é nenhuma bonequinha de luxo, boazinha, meiguinha, mas tem um coração que não cabe dentro de si.
Ela é impulsiva, e por vezes deixa as emoções falarem por si só. Ás vezes, embalada pelo frenesi do momento, solta as palavras meio que num ato escorregadio. O que costuma lhe gerar sérios problemas. Mas embora as palavras não voltem, ela até tenta reparar a bagunça que causou.
Ela se machuca, sim, não é difícil prever isso. Mas não por que quer, ela não é nenhum tipo de masoquista. Mas sim por que é escrava da urgência, do completo, da intensidade, do agora. E nem sempre o mundo fala a sua língua e acompanha seu ritmo.
Quem é ela?Sim ela você que ler perfeitamente cada fração de segundo das minha atitude obrigada por pensa em mim... Rayelle
Algumas pessoas criam uma redoma ao seu redor apenas para se reservar das adversidades do mundo. Elas são verdadeiras e sinceras. Apenas escondem atrás de um sorriso tímido a insegurança de se abrir demais. Isso não significa que não são verdadeiras. Todos que tem o meu sorriso... Mesmo que tímido tem todo meu respeito e consideração. Por trás de toda essa timidez bate um coração.... Realmente eu não meu acho.... Apenas estou tentando me encontrar...
Definir o amor em uma palavra... Milhões de palavras definiriam o amor. Mas o amor sofre mutações de pessoa para pessoa. De classe para classe ... De etnia para etnia. Amor em um única palavra defino como paz. É isso que o amor é, uma paz que invade a alma. Uma paz que te faz fechar os olhos e sentir toda a leveza desse sentimento. E sentir o coração em um ritmo suave... Sim suave. Sentir o coração acelerado é paixão. Paixão é traiçoeira. Amor é olhar o dia nublado e ver a beleza entre as nuvens cinzas. É um dia quente sentir o suor escorrer pelo corpo e ao mesmo tempo o frio percorrer o mesmo ao cruzar com os olhos do amor, e mais ainda após isso fechar os olhos e não ter angustias. Amor não dói. Amor não destrói. Amor não atropela. Amor é sublime. O que eu quero é paz. E se defino amor como paz eu quero amar!
Tem dias que o dia é uma incógnita. Nem todo dia é um dia feliz. Nem toda dúvida é um questionamento. Para algumas perguntas não existem respostas. Não ter um sorriso não significa que esta triste. O pensamento quebra barreiras. Com ele a fronteira daquela incógnita pode ser quebrada. Mas fico aqui pensando... Pensando... Será que fui vencedora ao montar o grande quebra cabeça da minha vida?! Vejo que não... Para cada peça que coloco no lugar uma nova caixa contendo outras peças da minha vida chegam para que possa decifrar-las. Questionamentos de um mundo que não para de girar...
Cigana do Deserto
Conta-me cigana errante...
Mulher do deserto,nunca perdeste uma trilha...
Cigana sem rei...
Mil homens te querem...e quem tu queres,não saberei...
Morena dourada de mito e magia...
Com ervas,sete sangrias...
És bruxa,feiticeira,Deusa,bela...
Ser imaginário de mito e magia...
pareces pintada em aquarela...
Como oásis perdido te quero...
Entrega-te a mim,cigana andante...
Ardente,misteriosa...com este corpo de areia coberto...
És tu a flor do deserto e eu areia quente...que não te liberto
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp