Disputar uma Pessoa
E eu te amei,
Eu te amei por muito tempo,
Eu esperei uma mensagem, uma ligação
Mas o seu silêncio e sua ausência
Já tinha dito tudo
Que eu não significava nada para você
O Espiritismo jamais disse que nada mais tinha a aprender. Ele possui uma chave cujas aplicações todas ainda está longe de conhecer. Aplica-se a estudá-las, a fim de chegar a um conhecimento tão completo quanto possível das forças naturais e do mundo invisível em cujo meio vivemos, mundo que nos interessa a todos, porque todos, sem exceção, devemos nele entrar mais cedo ou mais tarde, e vemos todos os dias, pelo exemplo dos que partem, a vantagem de conhecê-lo antecipadamente.
É como ver uma vela derretendo com sua própria chama, percebendo que está desaparecendo por aquilo que a torna luminosa.
Toda vez que você sabe que o tempo é curto demais, e não vale a pena você se esforçar, não é só uma questão de tempo. É uma questão de autocrítica.
Fraquezas nos fazem tropeçar,
Mas é o levantar que nos faz brilhar,
Mais um dia, mais uma chance,
O espetáculo da vida é constante.
O Peso Invisível
Não, não somos obrigados a estar bem o tempo todo.
Há uma expectativa de sermos o que os outros querem,
mesmo quando eles não se entregam a nós.
Buscar paz e sossego na igreja, hoje, parece uma ilusão.
A verdade se perdeu;
Agora é como se estivéssemos em uma competição de vaidades.
E quando penso em desistir de caminhar juntos,
vem o julgamento cruel,
como se o meu amor por Deus fosse medido por mãos humanas.
Cansada de provar minha fé,
quando só Deus conhece meu coração.
Ainda assim, a culpa me pesa, silenciosa,
como uma explicação não pedida,
corroendo a alma,
matando um pouco mais a cada dia.
Clamamos por socorro, todos os dias,
e, mesmo assim, a solidão nos abraça.
Mesmo na presença do Altíssimo,
o vazio não nos deixa.
Mônica Borges
Cheguei em uma idade que estou pulando a etapa de manifestar descontentamentos e questionamentos e indo direto à resolução!
Jesus Cristo não é uma ideia, não é apenas um Sábio. É Deus que se fez Homem, o Criador do universo. Se a pessoa não crê que Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, não está sendo cristão.
A calma é uma escolha consciente. Respire fundo e lembre-se: você controla sua resposta, não as circunstâncias.
A conexão entre as palavras “amor” e “amo” é mais do que uma curiosidade linguística; ela revela uma profunda verdade espiritual. Ambas derivam do verbo latino “amare”, sugerindo que a autoridade do verdadeiro Senhor não pode ser dissociada do amor e do serviço. Isso é visível no chamado de Jesus para que nos amemos e sirvamos uns aos outros:
“Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” (João 13:34).
Aqui, Cristo, o Senhor supremo, nos exorta não apenas ao amor mútuo, mas também ao serviço, mostrando que seu senhorio é fundamentado no amor, e não na opressão. A palavra “amo”, com sua origem no amor, reflete o caráter do Senhor que, em vez de nos dominar com dureza, nos serve, cuida e se sacrifica por nós. Jesus não é um Senhor que oprime, mas um Senhor que ama a ponto de entregar sua vida (João 10:11) e lavar os pés dos seus discípulos, como um servo (João 13:14-15).
Essa semelhança entre “amor” e “amo” também ilustra a diferença entre a escravidão física e a escravidão espiritual. Enquanto a opressão do “amo” humano poderia ser tirânica, o “amo” divino, Jesus, exerce seu poder com o mais puro amor, chamando-nos a servir uns aos outros, assim como Ele nos serviu (Marcos 10:45). Ele nos convida a sermos escravos do amor, onde o Senhor nos guia com liberdade, nos libertando da verdadeira escravidão do pecado (Romanos 6:18).
Quando Cristo nos manda amar e servir uns aos outros, Ele não apenas nos ordena a viver em harmonia, mas nos revela que o próprio sentido de liderança, de ser “amo”, está enraizado no amor e no serviço. Somos, assim, chamados a sermos senhores de nosso próximo com o mesmo amor e espírito de serviço com que Cristo nos amou e nos serviu (Gálatas 5:13). O governo de Jesus é o do amor e da servidão voluntária; aquele que verdadeiramente ama, governa com justiça, misericórdia e serviço.
Essa é a essência do versículo: amar e servir uns aos outros, como o Amo nos ama e nos serve.
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
Ter um filho é achar
uma pedra preciosa
mais brilhante que o ouro:
a joia mais valiosa,
achada no aluvião,
em processo de extração,
numa terra argilosa.
Ter um filho é mudar,
ir do côncavo ao convexo;
dar sentido, fé, razão
ao que não continha nexo.
É somar ao universo
uma nota de um verso
virtuoso e complexo.
Ter um filho é criar;
ir além do trivial;
sair do lugar comum,
onde tudo é igual.
É andar sem tanta pressa;
dar valor ao que interessa,
ao que é essencial.
Ter um filho é crescer
em constante aprendizado;
fazer peça de teatro
com padrão estilizado.
É criar uma história
de amor, ternura e glória,
sem final formalizado.
Poema sem rima
Queria ser uma poetisa,
Mas aquela que ninguém esquecesse,
Que fosse pros livros de literatura,
E que os alunos tivessem que saber quem fui.
Queria fazer poemas rimados,
Poemas que ficassem nas memórias,
Das pessoas mais cultas ou as mais humildes,
Não importa, mas deveriam ser declamados.
Eu escrevo pra mim mesmo,
Ninguém nunca saberá da minha existência,
Muito menos dos meus poemas,
Poemas sem rima.
E entre uma conversa e outra, alguns beijos e cafuné...
O dia já se foi embora
e a gente nem deu pé.
A vida é como uma folha ao vento; não podemos controlar o destino, mas podemos escolher como dançamos com ele.
No tempo de Deus a salvação está no passado, no presente e no futuro, uma vez que as Suas promessas envolvem o Seu eterno propósito de trazer a ressurreição e a redenção à igreja.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp