Disputar uma Pessoa
Motivação: o motor que faz a vida avançar
A motivação é como uma tomada de decisão importante e pessoal: ninguém pode fazer por você. É você quem precisa assumir as rédeas da sua vida e tomar decisões que impactarão no seu futuro. Leia mais aqui!
Algumas pessoas fazem cursos excelentes, mas, ao pegar o diploma, não tem ideia do que fazer com ele, e logo a vida volta a ser como era antes. ” Falta motivação e tomada de decisão – e ninguém pode fazer isso por você”, explica João Alexandre Borba, psicólogo e coach.
Sabendo da importância que a motivação exerce na vida das pessoas, Borba fala sobre algumas atitudes que podem ser tomadas para alcançar – ou manter – ela em dia. “A chave do sucesso está em você, em como você encontra força para manter-se motivado e lida com situações que podem acabar com sua paciência e equilíbrio.
Uma das atitudes que eu sempre digo para as pessoas fazerem é condicionar a própria mente, ou seja, concentrar-se nos pensamentos positivos e evitar os negativos. Esse pequeno ato já pode transformar o dia”, exalta.
Além da mente, é preciso condicionar o corpo também, afinal, “saco vazio não para em pé”. Por isso, mantenha suas metas de alimentação e exercícios físicos em dia e as siga da mesma forma como você seguiria um plano de negócios.
Traçar metas é algo importante para manter a motivação. “Grandes coisas simplesmente não acontecem automaticamente, é preciso planejamento”, ressalta Borba. Para isso, escolha objetivos que você pode atingir e pesquise muito sobre como alcançá-los, ou seja, tire todas as dúvidas que possam existir pelo caminho.
É importante também conhecer as pessoas que caminham ao seu lado. “Pessoas negativas desperdiçam tanto o tempo delas quanto o seu, portanto, permanecer junto a elas é o mesmo que atirar no próprio pé. O ideal é ficar perto de pessoas motivadas, que passarão energias positivas para você e, consequentemente, você se sentirá mais motivado”, comenta.
Ainda segundo Borba, assuma a responsabilidade – e os créditos – pelos seus próprios resultados. Evite culpar a sorte, o destino ou o divino. Tanto os erros quanto os acertos foram seus: aceite-os, mas não se acomode – aprenda com os erros e persista no caminho dos acertos. “Corra riscos, só assim você aprende coisas novas – e isso vale também para a vida pessoal. Pisar em um território desconhecido pode ser assustador, mas, ao mesmo tempo, completamente motivador. Viajar e conhecer lugares novos é o melhor exemplo disso”, enfatiza o especialista.
Outra dica importante é ser confiante e não esperar a perfeição em tudo o que faz: “busque a excelência, e não o perfeito” diz Borba. Entenda que permanecer parado e não agir é o único erro real que existe na vida, afinal, você não adquire experiência, não conhece pessoas e, além disso, é mais fácil de visualizar as possibilidades quando você está em movimento.
Não perca tempo! Vá à luta!
Ser Religioso ou Frequentar a Igreja não Significa Assumir uma Comunhão ou ter um Compromisso com Deus...
Uma das maiores tragédias do mundo é a dor desperdiçada. A dor sem um relacionamento com a Cruz é como um cheque sem assinatura e sem valor. Mas uma vez que a assinamos com a Assinatura do Salvador na Cruz, ela assume um valor infinito.
Sou só na mesa de bar, mas ali ao lado tem uma linda mulher que percebe, mas faz de conta que não olha. Ela tem um meio sorriso tímido, E tudo é tão próximo e incompreensível. Porque na mesa de bar eu posso ter quase tudo: da nostalgia a gloria, do conflito a paz, do sonho a realidade. A bebida que bebo é uma gota em meu êxtase quase sem noção, que alimenta minha vaidade e então em quase tudo há uma paz, bem mais que qualquer conflito. As cores, a simetria e as luzes daquele lugar não condiz com ela; pareceu-me. (A. Valim).
Nem todos devam ser niilistas, nem todos possam ser ateus ou céticos, apenas talvez 1% para uma percepção da falência da moral religiosa e política.
Em uma discussão sobre o sabor de um café amargo se discutem os gostos, logo experimentam entre si o gosto do outro.
Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.
Uma oração de fé tem muito poder, mais poder do que um valente na cidade, que tenta mudar o povo com palavras vãs.
Religião é uma seita severa de um povo sem a verdade, sem propósitos eternos e sem amor a Deus, que muda e troca a doutrina de Jesus por ela.
Não há como esconder desejos sexuais acesos do marido pelo corpo monumental da esposa, uma vez que ela provoca nele direto e indiretamente, expondo suas formas incendiárias de ser mulher.
A esposa que desvia dos desejos sexuais do seu marido, uma vez despida e continuamente, peca contra o próprio corpo, pois ambos são uma só carne e nesta posição ela deve ser alimentada.
Minha felicidade não depende do sucesso do mundo, porque Deus já me mostrou como ter uma vida bem-sucedida pela fé.
Basta apenas uma única oração a Deus para levarmos até Ele os nossos profundos agradecimentos pelo dia que vivemos.
As pessoas que seguem religiões são pobres de espírito: mal conseguem obter a ousadia de uma fé viva, eficaz e agradável a Deus.
Em uma competição de cavalos, o cavalheiro doma bem o seu animal, mas pode perder a competição da língua santificada se deixar por mal ser dominado pelo Bicho.
Uma boa estratégia para combater pensamentos importunos, duvidosos e negativos é buscar o conhecimento de Deus.
Quem atira pedras numa cruz é um desiquilibrado mental, desperdiçando força física em cima de uma madeira feita
por mãos humanas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp