Disputar uma Pessoa
Não existe pessoa certa...
Existem pessoas especiais.
Umas mais que as outras...
Mas nada definido de quem será o amor da sua vida.
Pensamentos bons não vão moldar a pessoa naquilo que entendemos como "esteticamente bonito" ou "aparência física". Por exemplo, isso não te fará uma Gisele Bundchen.
Isso teria a ver com o "semblante" que carregamos, que faz transparecer nossos hábitos de pensamento. Uma pessoa raivosa, uma pessoa pacífica pode trazer isso na face e principalmente nos olhos. E é nesse sentido que temos o versículo bíblico: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate"
Daí você magoa a pessoa que mais ama, ela te perdoa, mas não esquece, e você se sente um lixo por dentro por isso...
Aquele ditado de "quem bate esquece, mas quem apanha não" não serve pra mim. Eu "bati" e não esqueci.
É foda gostar de alguém, pelo menos pra mim.
Eu não consigo ficar sem falar com a pessoa e quero ver ela todos os finais de semana. Quero saber como foi seu dia e tudo mais, e não apenas gostar e deixar de lado. Não adianta, não consigo ser assim. Nunca a outra pessoa da valor nisso e quando dá, não demostra. É ai que complica!
Pessoa certa
A gente passa a vida toda procurando pela "pessoa certa", pra no final descobrir que é a errada mesmo, que nos faz bem, que nos completa.
O Brilho e a magia do primeiro amor, aquela emoção que se vê nos olhos quando se fala da pessoa amada, a vontade de ser passarinho e voar com ele para qualquer lado, aquele frio na barriga, o medo de errar nos seus gostos, a preocupação de saber se ele está bem, o falar sempre nele quando ele não está presente, o saber da vida dele por completo ate das coisas que ele não te disse, o deixar influenciar por ele e fazer coisas que ele faz, isto se chama o verdadeiro Amor que só acontece uma vez na vida e amores assim são tão raros
Eu não sou a melhor pessoa do mundo, não sou melhor do que os outros mas também não sou pior do que elas, desde que nasci até hoje venho tentando corrigir alguns defeitos,estou me tornando uma pessoa politicamente correcta, a cada dia que passa alguém melhor mas nunca vou chegar a perfeição porque ela simplesmente não existe e por mais que tentamos melhorar as coisas há sempre esses pequenos defeitos que vão ser sempre nossos e nunca vamos conseguir muda-las
Triste e quando a pessoa que pensas que te deu a vida esta a ameaçar-te de forma cruel quando tu não fizeste nada de errado, triste e pensar que tens um lar e ao mesmo tempo ele desaparece ao passo de uns segundos, triste e iludir-te num futuro melhor quando não tens ninguém para te ajudar
Nenhuma chamada? Eu entendo. Nenhum texto? Eu entendo. Mas quando você me ver com outra pessoa, por favor, também entenda.
É facil entender alguem que não olha pelas crianças, quando essa pessoa não teve filhos, não criou filhos, não viveu filhos, não sentiu filhos, não sabe dos seus filhos.
De vez em quando um anjo se faz pessoa, pessoinha. E desce à Terra. E qual zeloso jardineiro, vem regar nossas almas com o orvalho de seu amor.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
A pessoa precisa começar observando o corpo, caminhando, sentando, indo pra cama, comendo. A pessoa deveria começar pelo mais sólido, pois isso é mais fácil, e então deveria se mover para experiências mais sutis.
A pessoa deveria começar observando pensamentos, e quando ela ficar especialista em observar pensamentos, então deveria começar a observar sentimentos.
Depois que você sentir que pode observar sentimentos, então deveria começar a observar seus estados de ânimo, ainda mais sutis e vagos que seus sentimentos.
O milagre do observar é o de que enquanto você observa seu corpo, seu observador se torna mais forte. Enquanto você observa os pensamentos, seu observador se torna mais forte ainda. Enquanto você observa os sentimentos, o observador se torna ainda mais forte. Quando você observa seus estados de ânimo, o observador é tão forte que pode permanecer ele mesmo.
Observar a si mesmo é como uma vela numa noite escura que ilumina não apenas tudo à volta, mas também a si mesma.
Observar é um processo eterno, você sempre vai se aprofundando, mas nunca chega ao fim. Quanto mais fundo você for, mais fica consciente de que entrou num processo eterno, sem nenhum começo e nenhum fim.
"Tu és a primeira pessoa
que eu procuro quando
chego a faculdade, as
aulas perdem interesse sem você Gércia"
"Sempre existe alguém por quem podemos nos apaixonar mais do que por aquela pessoa que pensamos ser única"
