Disputar uma Pessoa
A jornada
Ao fim de cada estrada
Em meio a sua placa de sinalização
Haverá uma nova jornada
Motivada pela emoção
De quem em pedregulhos sofreu
Superando o medo da indecisão
No fim tudo era um recomeço
A depender qual é a razão percorrida
Pois o fim de quem parte pode ser o avesso
De quem anda na contramão pela vida.
No Nepal, na Índia, na China entre outros países, o hinduísmo é uma religião de muita diversidade e deuses diferentes. Acho muito interessante essas antigas crenças vivas nos dias do conhecimento.
FILÓSOFO NILO DEYSON
FILOSOFIA DA IMPARCIALIDADE PARTICIPATIVA
Não se prende à coisa alguma uma mente espiritualizada na consciência da real natureza, onde o estado de ataraxia se torna uma barreira que impede que as paixões afloradas tomem o tempo da atenção para o vazio existencial.
FILÓSOFO NILO DEYSON
É complicado. Mas penso que, se o Cidadão estiver certo, não poderá usar de abuso Civil contra uma autoridade devidamente constituída. Por outro lado, tem que averiguar se ouve excesso de poder por parte da autoridade devidamente constituída, que ocasionou o Cidadão a cometer abuso de seu direito Civil. Às vezes um Policial incita um civil a cometer crime, só para o prender propositalmente. Neste caso, em se comprovando que houve incitação por parte da autoridade, para fazer o cidadão cometer abuso Civil, o Cidadão poderá, em sua defesa, alegar LEGÍTIMA DEFESA.
⚖️
Do fantástico mundo feminino -
Majoritariamente a mente de uma garota "esperta", age desta forma: atiça, com seu jeito provocador, a fim de ver o homem se contorcer de tanto resistir a insinuações que, no mínimo, causariam um bloqueio em rede social, segundo elas, "pela forma como se comportou".
É uma maneira estranha de agir mas é exatamente assim que funciona o universo feminino.
Há sempre uma luz que ainda falta acender, uma faísca que pode transformar toda a escuridão em um mar de possibilidades.
O isolamento pode ser uma oportunidade para o autodescobrimento e o desenvolvimento pessoal. Tenha coragem de se afastar de pessoas que não contribuem para seu progresso e busque relacionar-se com aqueles que compartilham de sua visão de vida e propósito.
UMA COMPANHEIRA DE JORNADA...
Cada canto de sua vida é vista,
avaliada, revista, reavaliada. . ., e, assim sucessivamente, em vários momentos do dia, e, quando não, durante á noite insone. Um pensamento sucede outro, e, assim seguem outros, mais outros . . .Não há nada em desacordo com os propósitos pretendidos, tudo até caminha muito bem. . .
Mas, é necessário checar, duvidar sempre. Mesmo em tempos de Paz, ela é ruidosa.
Nasceu conosco, é necessária em boa medida, porém, á certa altura da jornada, se fez imensa, pelas mais diversas circunstâncias vividas e impactantes. Não voltou nunca mais á seu tamanho natural. Duvida de quase tudo acerca do futuro, quando não, também do presente, por mais óbvia e sólida que esteja á realidade. Se reconhecida fica mais fácil de se negociar com ela. Contra á eloquência do trágico, argumentos consistentes e muita paciência. Vive em nós, toma o controle, se não for bem observada.
Com ela não notada, pode-se perder o controle. Não faz nada que não seja para nos proteger, porém, quando exacerbada, tudo se transforma em dúvidas e incertezas.
Se você se identificou realmente com esse tema exposto, interessante seria uma boa reflexão e avaliação do quanto somos afetados por ela.
Foi batizada com base numa palavra originária do latim.
Ela é á ANSIEDADE.
O silêncio é, por si só, uma forma de oração e controle emocional. Quando falamos sem pensar, podemos nos colocar no papel de juízes, esquecendo que somos seres independentes e que cabe a cada um fazer o seu próprio julgamento, guiado por sua consciência universal. Por isso, é importante cultivar o silêncio e a reflexão, permitindo que nossos pensamentos e sentimentos sejam clarificados antes de serem expressos. Assim, evitamos palavras impensadas que podem causar danos desnecessários e favorecemos um diálogo mais saudável e construtivo. Ao aprendermos a dominar nossas emoções e a falar com sabedoria, podemos cultivar relacionamentos mais harmoniosos e uma vida mais plena e feliz.
"Estar ocupado ininterruptamente,
é uma eficiente, e, aparentemente saudável forma, de não estar á sós consigo "
Uma coisa que jamais vou concordar é esse lance de chamar cadeirante ou quem vive na adversidade de "deficientes", pelo contrário considero essas pessoas as mais puras e especias. Elas passam toda a transparência e são um exemplo de vida e superação. Considero pessoas deficientes: as deficientes de coração, caráter e mentalidade que tem tudo e reclamam de barriga cheia, pisam no próximo e usam as pessoas para se beneficiar. Essas pessoas não entendem que a fé e o amor são as maiores riquezas e que a verdadeira pobreza não é a financeira, mas sim a de espírito. (Adriano Santos)
Quando as pessoas me chamam pelo nome ou apelidos maldosos, eu respondo com uma voz ajustada para não perde a calma.
Tudo tem seu tempo
Quando uma lagarta virá borboleta
Tá no tempo dela
Quando ovos chocam
Tá no tempo deles
Quando eu aprendo
É no tempo dos outros
"A RECIPROCIDADE DA INJUSTIÇA"
Uma história a ele contei
Seguidamente o questionei
O seu coração temeu
Indagado, me respondeu
"O ódio em meu coração
Traz sentimento de aflição
A raiva que é causada
Pela injustiça que nunca será cessada"
Eu o desafiei
Vamos jogar um jogo, falei
Tente formular poemas
Baseado em seus problemas
O desafio ele aceitou
Curioso ele ficou
A fonte você encontrará
Assim o desafio vencerá
04/05/2023
