Disputar uma Pessoa
Dentro de cada batalha que escolhemos não lutar, reside uma profunda lição sobre discernimento e a arte de preservar a paz interior acima de tudo.
A prática constante de definir como inadequado o ato de tornar público uma ação altruísta, faz com que se deseje mais, estar no papel de vítima pela atenção recebida, do que no papel de benfeitor por medo de julgamentos.
Seja uma tropa, uma equipe de futebol, uma empresa, uma sala de aula, e até mesmo uma família, todas essas instituições só conseguem ser realmente fortes quando são lideradas por alguém que não se entrega ao desânimo nem mesmo quando as maiores vicissitudes se apresentam.
Se há algo que pode oferecer riscos a um homem é uma mulher que sabe, mesmo que de forma inconsciente, do poder que pode exercer um pé feminino.
Uma mente que relaxa dormindo tem maior chance de alcançar grandes níveis de inteligência emocional.
Por isso reserve sempre um tempo para dormir,meditar e orar,assim verás uma atmosfera Divina mudando a jornada da tua vida em todas as esferas sociais.
Uma dor cravada no peito,
Vinda de quem mais esperei.
Mas, como a flor que eu cultivei,
Foi nela que aprendi a força do amor.
Ela se foi, mas o que ficou
Foi a lição do amor que renova,
Renovando a vida a cada passo.
Cai no abismo de uma traição, buscando força e sabedoria em Ti.
Com os joelhos ao chão, peço perdão por meus erros.
Senhor, livrai-me da angústia, me leva até Sua casa,
Onde só a bondade eterna existe.
Venha a mim, Senhor, sou Teu servo.
Salva-me desta dor, toca os corações e traz misericórdia.
A vida é uma busca incansável e sedenta por Amor, Dinheiro e Felicidade, busca essa que nos leva à tristeza, à miséria e, em seguida, à morte.
O homem sempre saberá o seu caminho, pois a natureza nos concede todos os recursos para uma vida plena.
A grande sacada esta naquele que enxerga e o que não.
Penso que não exista uma aula ideal. Mas poderá haver uma aula descontraída, agradável, arejada, em que alunos e professor(es) ali estejam por gostarem de ali estar, por quererem estar ali.
Com papos desobrigados, cada um buscando contar um pouco de sua experiência. Trocando figurinhas para crescer. Cada um desfrutando de tudo o que o outro traz para o convívio.
Algo o mais parecido possível com um bate-papo informal, contudo o assunto de cada encontro já estaria combinado e preparado anteriormente pelos membros: todos vêm já inteirados do que se conversará nesse dia. E com conteúdo e material para falar e discutir sobre o tema.
Os assuntos seriam sempre avaliados de acordo com a necessidade de todos os participantes, e de cada um deles, permitindo o compartilhamento do conhecimento de cada um por todos os membros do grupo. Tudo seria dividido irmãmente, cada um aprendendo com todos os outros.
Isso me parece algo próximo do que deveria ser uma Aula Ideal.
A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.
Uma aula que vale à pena é aquela que consegue transformar professor e aluno; ou como dizia Alicia Fernandez, psicopedagoga argentina, é quando o professor consegue assumir papel de aprendente e dá a seu aluno a chance de ser o ensinante. Essa troca inteligente e humilde torna significativo o processo de ensino-aprendizagem e permite assim que aluno e professor tenham êxito na aula em questão. Afinal, uma aula que vale à pena tem de fazer sentido para todos que estão envolvidos nesse árduo processo que é a arte de ensinar. Um filme que me tocou muito e exemplifica claramente esse questão é Como estrelas na terra. Vale à pena assistir e refletir sobre o papel de cada personagem, trazendo em seguida para nossa realidade e adaptando de acordo com nossos conceitos e necessidades.
A timidez é mais uma face da "impotência aprendida". Terrível prática exercida, na grande maioria das vezes de maneira inconsciente, pelos adultos sobre a criança em formação. Esta criança aprende a se sentir errada e inadequada. Assim , logo aprende que é melhor calar e guardar para sí suas idéias e seus sentimentos. Timidez".
Desculpe o Transtorno. Neurônios Trabalhando!
Pensar é entrar num trem fantasma nos trilhos de uma montanha russa.
Nunca sabemos onde isso vai dar, nem o que vai acontecer no meio do caminho.
Todo dia é dia do ORGULHO DE SER HUMANO!
Os nossos meninos têm uma antena precisa para as pessoas boas.
São nossos radares seguros de gente sincera, honesta de caráter e digna.
A nossa régua consegue medir, não apenas o autismo leve, moderado e forte,
mas também (e principalmente!) pessoas levemente dignas, moderadamente dignas e fortemente dignas.
UMA GRANDE IDEIA
LAVA-RÁPIDO D'ALMA, que consiste em CHORAR por um tempo determinado GRATUITAMENTE.
Como funciona:
O (a) cliente chega no estabelecimento, onde todos os funcionários trabalham voluntariamente e escolhe entre lavagem SIMPLES e COMPLETA.
1. A seguir, pega uma ficha numerada e quando chamado (a) é levado (a) para a SALA DA PALAVRA, confortável e aconchegante onde desabafa durante quinze minutos. Não é possível reconhecer nenhuma das pessoas da sala. São apenas sombras acolhedoras e carinhosas.
2. Depois da primeira etapa, o (a) cliente é direcionado à SALA das MÃES FORTES, preenchendo antes uma ficha onde escolhe o colo em que quer chorar: mãe velha, mãe nova, mãe preta, mãe judia, mãe italiana, mãe portuguesa, mãe árabe, mãe muçulmana, mãe gay, mãe da cracolândia, e outras que estão numa tabela de opções.
3. Escolhido o colo, ele (a) é encaminhado ao compartimento onde pode chorar no colo escolhido por 15 minutos seguidos (lavagem simples), ou 30 minutos com direito a descontrole (lavagem completa). Lembrando que as mães são voluntárias e doam o seu colo. São mães que de alguma maneira, em algum momento da vida, perderam seus filhos, portanto têm formação completa e habilitação para consolar todo tipo de choro ou sofrimento.
4. Lembrando que todo este projeto ainda é experimental e está em fase de teste, não tendo até o momento sido plenamente comprovada a sua eficácia, se há contraindicações ou efeitos colaterais. Todos assumem os riscos pelos resultados. O processo é público e todas as sugestões serão bem-vindas.
Se você quer conversar com pessoas que pensam de forma diferente, e têm soluções simples, mirabolantes ou malucas como essa aí de cima:
Inscreva-se no nosso Curso Gratuito de CAPACITAÇÃO EM INCLUSÃO - Pós-Graduação da Estácio: https://bit.ly/2LlMqan
RACIOCÍNIO DIVERSO, diálogos com pessoas que raciocinam diferente.
Dia 23 de agosto, 19 horas.
VAGAS LIMITADAS.
Uma sala de aula vazia é como uma folha branca.
Ali serão escritas muitas histórias de vida.
Principalmente, a do professor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp