Disputar uma Pessoa
A vida conectada é uma grande ilusão, nunca nos sentimos tão sós e tão vazios no meio da multidão. O próximo ficou muito mais distante que o longe tradicional e o que era palpável se tornou frio e mórbido. A beleza nunca foi tão artificial e sem deslumbre. Evoluímos e nos tornamos escravos da tecnologia, fomos robotizados e nos desumanizamos.
Viver é uma arte! Mas que depende do esforço diário do artista para obter um resultado satisfatório.
Em escavações num sepulcrário, n'uma ossada humana, coveiros encontraram incrições que diziam.
"És oque fomos, serás oque somos!"
O verdadeiro amor entre um homem e uma mulher. Nunca esteve e não estará na sua beleza facial ou no porte físico. E sim na reciprocidade, nas verdades ajustadas e construídas em cada etapa que vivenciam e buscam, juntos, conquistar, crescer com o mesmo propósito de alcançarem a felicidade e se sentirem satisfeitos um com o outro; independente do lugar ou ambiente em que se encontram; por realmente estarem vivendo o verdadeiro amor que sentem um pelo outro se tornando cada vez mais forte; e ainda que possa aparecer em volta de cada um; algo ou alguém para tentar separar e destruir o que está sendo erguido; não terá êxito por ser transparente e verdadeiro.
O corpo envelhece, se desgasta ao não saber cuidar e valorizá-lo, assim também é o amor verdadeiro, quando não demonstrado em atitudes e reciprocidades; da mesma maneira se desgasta e perde o valor e a importância que exercia lá no início de tudo.
Ricardo Baeta.
Se alguém te fizer uma pergunta e você não souber da resposta, fique em silêncio por alguns instantes, logo terá a resposta certa.
A dúvida quando compreendida para dar conhecimento e definir clarezas é uma forma segura de aprendizado, porém quando usada para confirmar uma certeza impossível de ser confirmada, neste caso é vaidade doentia. A dúvida que contamina a mente por razões incoerentes e delirantes, gera injustas desconfiança dos motivos alheios e volta-se contra si pelas fragilidades das próprias percepções de uma realidade ilusória. Uma simples dúvida irracional, por menor que seja, dissemina desavenças em corações propensos ao domínio ou à maldade, provocam suspeitas em pensamentos sempre declinados à sordidez e tem a facilidade de questionar o inquestionável, fortalecendo as mais sombrias e infundadas suspeitas, pois quem tem o mal dentro de si olha para os outros como se estivesse na frente de um espelho. Há quem dê ouvidos à sandices e mentiras, e pior, ainda acredite e se deixe levar por mentalidades que se esforçam para criar desentendimentos e distâncias, sob a falsa justificativa de fazer o bem, e perde um precioso tempo sempre tentando provar que o outro está errado, e nunca consegue porque se dedica demais em elaborar planos ardilosos para mostrar o que não existe. O princípio da desconfiança vazia é a não aceitação e este comportamento afrontoso produz a negação, e dificilmente quem alimenta e espalha suspeitas descabidas se propõe a dispor de algum instante para refletir sobre suas ações, pois tem a mais absoluta certeza que sua verdades são irrefutáveis e que todos têm que se submeter a elas. Questionar, duvidar, supor, discordar são algumas das variáveis da incerteza, porém precisam estar sustentadas por robustos motivos que possam saná-las, e assim obter os justos esclarecimentos para se ter a paz. Se houver apenas desconfianças vazias sem a menor evidência racional, que justifique tal pensamento, então se trata de querer desmerecer as verdades com a maldosa intenção de criar possibilidades impossíveis e realidades inexistentes, para convencer as pessoas de que o erro sempre está no outro. E se você, com suas atitudes ou seus silêncios, escolhe ajudar no plantio das sementes das discórdias, não é ingenuidade ou desconhecimento é porque no fundo você pensa da mesma forma.
John Pablo de La Mancha
Crônica Cretina.
Um bom título para uma análise crítica do dia a dia da pandemia mundial pela qual passamos. Conseguimos mostrar o que temos de melhor e de pior em 1 ano, como nunca os livros de História conseguiram mostrar com tanto requinte de crueldade.
Um homem quando chegar a abrir mão de tudo que gosta por uma mulher, tenha certeza que é verdadeiro o que ele sente por ela.
Eu tenho uma dificuldade muito grande em ciúmes exagerados que me impedem de olhar para o lado .Eu tenho uma dificuldade muito grande em quem me oprime , sendo que gosto da verdade .Eu tenho uma dificuldade muito grande em entender ,quem te cobra e não gosta de ser cobrado. Eu tenho uma dificuldade muito grande em puxar assunto , em que não sabe desenvolver um diálogo. Eu tenho uma dificuldade muito grande em gostar de alguém.Porque as pessoas o tempo todo quer ser melhor que você, e esquecem que amar, não é uma disputa é uma divisão sem opressão.
Nunca perdemos o que realmente é nosso.
É uma ação do universo, de energia e não de posse. Isso não quer dizer deixarmos de amar, cuidar e proteger quem passa pelo nosso dia a dia.
Muito pelo contrário, o desejo de alguém em permanecer em nossa vida é interessante do outro, mas o sentimento da posse, do apego apenas nos deixa mais distante de viver a essência que é compartilhar.
Quando alcançamos essa sabedoria de que a felicidade real é nada possuirmos ou carregarmos, passamos a conviver com a consciência divina mesmo ainda na Terra.
Nós somos como uma onda no mar. Quanto mais alto você estiver, mais dolorosa vai ser a queda.
Não que isso seja ruim, pq é com essa queda que você vai aprender e amadurecer, e a maré vai te puxar e te levar mais alto, assim você vai aprende a cair, e percebe que a queda faz parte, e às vezes é necessária, para que você cresça de novo.
"Se você quer ter uma vida tranquila financeiramente; TRABALHE COMO RICO (das 6 às 2O hora) e viva como pobre. Se trabalhar como rico e viver como rico estará sempre em dificuldade"
