Disputar uma Pessoa
Ficar sem falar com você parece uma eternidade sem fim, uma eternidade que passa diante de meus olhos.
O valor é uma amizade verdadeira é mensurado a partir do quão confortável você se sente na presença dela.
Existe sinceridade ? existe risos sobre os marias variados assuntos ? existe papo sério, daquele que te coloca para pensar? Existe puxões de orelha quando o assim for necessario ? eis teu makarios então.
Quão bem-aventurado seremos se conseguirmos preservar estas amizades, que falta nos fariam tais pessoas, não ?
Introito Final -
Dilacera-nos a dor das cicatrizes!
Ao perdermos uma esperança temos outra,
perdemos a essência das raizes
criamos pela Vida uma crosta!
Erguemos ódios, ráivas que bradamos,
somos atingidos, feridos pelas setas,
das coisas que sentimos e calamos
guardadas em versos de Poetas!
Tecemos orações, cantamos Fados,
vivemos das agruras e sem tino,
somos quadros pelo sangue mal-pintados!
E a Eternidade que nos parece tão impossível,
é Esperança que nos deixa sem destino,
mata a Vida, castra a Alma, parece inatingível ...
SUSPIRO FINAL
Se sentindo inútil
Ao ponto de perder a vida
Sem ter mais sonhos
Sem ver uma saída
Desejando um grande amor
Mesmo sabendo que não chegará
Deixando ser iludido
Por aquilo que apenas me prejudicará
Sem esperanças para o amanhã
Vivendo sem brilho no olhar
Com medo de algo ruim acontecer
E não saber se tudo vai melhorar
Atravesso a rua e um carro
Acaba batendo em mim
Nos segundos finais sorrio
Meu sofrimento chegou ao fim
Segunda-feira de manhã, uma mensagem te mandei, e você me respondeu tão fria...
Fiquei a me perguntar: Por qual motivo será que ela me respondeu tão fria...?
Vou fazer dessa frieza uma poesia, pra mim ler toda vez que em você pensar...
No fim, talvez os anjos sejam isso. Talvez anjos sejam uma segunda chance.
O que essas milhares de pessoas têm em comum? Todas estão em busca de uma grande história romântica.
Ficamos em silêncio por uns minutos e eu disse:
Não se preocupe, essa é uma paixão natimorta.
Já nasceu sem esperança de sair de dentro do peito de ver a luz do dia, de sentir o calor da sua pele ou o doce da sua boca.
Ela: E o que você faz com uma paixão dessas?
Eu: Você faz do peito um túmulo e coloca uma lápide com datas de nascimento e morte indefinidas, afinal, nunca se sabe ao certo exatamente quando essas paixões nascem;
Foi naquele sorriso?
Naquele abraço de despedida mais apertado do que o de costume?
Naquela piada em que rimos juntos até passar mal?
Tampouco se sabe quando elas morrem, ou se, eventualmente, um dia, morrem.
FÉ NA TÁBUA
Só existe uma religião...
Fé em Deus e pé na tábua
E basta ser o que se é
O resto é doutrinação...
Fé em Deus e pé na tábua
Mais pé na tábua acredito
Fé na tábua...
Amém!
Uma paixão mal correspondida com uma mulher é como duas crianças querendo brincar de gangorra, se ambas não tiverem a mesma intenção, ela não faz sentido.
Não importa a dimensão, se doar é sempre uma nobre forma de crescimento e maturidade, por isso conceda às pessoas mais do que elas esperam de você, e faça com alegria absoluta. Não dê crédito a tudo que lhe digam e não perca seu precioso tempo procurando verdades invisíveis que podem lhe cegar. E quando perceber que errou, seja humilde e busque as providências necessárias, é melhor perder o orgulho do que a lição que os erros ensinam. Jamais esqueça de respeitar o próximo e ser responsável por suas atitudes, pois desta forma você respeitará a si mesmo. Dê espaço, em seu coração, para as mudanças sem renunciar às suas qualidades, sem deformar sua índole e sem provocar conflitos, pois, às vezes, o silêncio é a única resposta que nos darão. Contribuir para criar ambientes afetivos e harmoniosos é de fundamental importância para que sejamos lembrados pela força solidária de nossas atitudes, então se esforce em fazer o que puder para proporcionar alegres momentos no propósito do que é bom. Não leia somente as entrelinhas isso pode causar impressões equivocadas e fortalecer certezas fantasiosas, e neste sentido os desentendimentos são inevitáveis e muitas vezes mostram a crueldade dos gestos. Reparta dedicações, estimule o bem estar, engrandeça sua espiritualidade de forma a alcançar a contagiante simplicidade do zelo pelos bons sentimentos. Olhe primeiro para sua vida e busque caminhos que mereçam seu tempo, sua energia e afinco, se empenhe em construir e preservar, não dê a menor chance ao desamor. Quando você alcançar suas conquistas não esqueça de ajudar a quem necessita, eis uma incalculável riqueza que somente um coração bom é capaz de guardar. O mais produtivo dos relacionamentos é aquele em que a necessidade de fazer o bem é maior do que o próprio bem. Não esqueça nunca que seu caráter é parte indispensável dos seus desígnios, suas condutas são mensagens desse caráter, portanto escolha sempre fazer o certo para ser bom a todos, porém se tiver dúvida não faça nada, para não tirar nada do seu lugar.
John Pablo de La Mancha
Uma experiência, se a fitarmos nos olhos e acolhermos a sua verdade, tem o poder de nos cristalizar.
Como tatuagem, grava nossa pele com a nossa história. Nossas escolhas ganham luz; iluminam e fazem brilhar o caminho.
E em meio ao deserto, há manancial dentro.
E já não importam as estações, porque nos tornamos o próprio tempo.
" A vida é uma arte feita por observação, cada detalhe é necessário para sua. aprimoração! "
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
Os erros são as melhores lições de uma vida e erramos para crescermos.
Ser privado de errar é simplesmente ser privado de evoluir!
Quando eu olho para céu eu vejo uma noite estrelada tão linda que parece que é algo mais lindo e belo que isso não existe. Mas me lembro de você com seu olhar profundo intenso e com seu sorriso lindo encantado. Dai em diante para mim as estrelas viram um monte de pontos brilhantes no céu que perdeu toda glamour só por você existir.
A vida é como uma rosa
O dia começa com o despertar do sol, é revigorante senti-lo sobre minhas pétalas. Dizem que minha beleza se exauta, em especial durante o amanhecer. As pétalas se desenvolvem e ressaltam para além do que é belo, doce e vivo.
Estou observando, à espreita, insetos pequenos conversando e rindo, parecem felizes. É tranquilizante vê-los tão vivos. No campo existem variadas espécies de flores, animais e seres.
Obsevo o céu imaginando que há algo ou alguém maior do que apenas a maneira sensitiva que interpretamos o mundo. Enquanto penso e reflito sinto dores agudas, insetos monstruosos rasgam e comem pedaços de mim, não porque sentem fome, mas porque precisam arrancar e estraçalhar a vida de alguém para viverem.
Dia após dia vou perdendo meu ser, eles veem, levam partes de mim, e se vão. Estou fraca demais para sorrir, fingir, ou sentir. Fecho os olhos e me permito sentir algo diferente à aquela sensação real e complexa. Então olho para a rosa ao lado, a que acompanhou toda minha dor e nada fez, pois também é frágil, porém forte.
Portanto, não aguentando mais a dor, pela última vez fecho os olhos e então me entrego.
Assim é a vida de uma rosa, mesmo com os espinhos ela não é capaz de se defender de tudo sozinha.
Antes de ser um inseto na vida alheia, seja a pessoa que rega e zela pela vida dos outros sempre com amor e compreensão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp