Disponível
Mais estranho que Deus usar pessoas que não vão a uma igreja,
é o diabo ter tanta gente disponível dentro destes templos religiosos.
Ironia é
o corpo ter um
órgão chamado saudade
e não ter no supermercado
comida disponível para alimentá-lo.
"O dia de hoje é algo que não se toca, pega, revive ou está lá, disponível para voltar atrás. ele simplesmente passa. Daqui a pouco já é amanhã e você não viveu o que tinha pra viver. Então aproveite o dia, cada instante, cada minuto da forma mais lúcida e presente. Porque ele vai passar por você como um rastro de um pássaro voando no céu.
"Amar" não exige nada. Só um coração disponível. Se amar fosse uma razão sim. Amor não se decifra, não se regra, não se define, se vive!
Não, hoje eu não estou disponível. Nem hoje, nem amanhã, nem esta semana. É, exatamente isso. Não estou disponível, para ninguém. Há um espaço vazio em mim, espaço que antes foi preenchido por alguém que conseguiu me arrancar os melhores sorrisos, as piores raivas, o melhor de mim que é o amor. Saiu arracando tudo e levou embora, hoje estou reconstruindo tudo do zero, mas não preciso de ninguém para me ajudar, eu consigo sozinha. Quero me dá esse tempo de reflexão, esse espaço para me ajudar. Não, não há nada de errado com você nem com suas atitudes, sabe, você é o que eu queria há alguns meses atrás, mas hoje eu só quero alguém. Ah! Um alguém que não me pertence mais, um alguém que eu não quero pertencer. Então hoje minha resposta é não. Estou fechada. Isso faz parte da minha fase de adaptação a vida de solteira. Não preciso preencher lugares esvaziados com outras pessoas, eu preciso preenchê-los com mais amor, amor próprio, isso basta!
O sofrimento ele está disponível para todos, resta saber se o aceita ou não.
Liberte-se de sentimentos que corrói o espírito. Você é ele em matéria.
(Guy Barreto)
Há sempre um livro disponível para quem busca conhecimento, porém, há pouco conhecimento para quem impiedosamente ousa em danificá-lo.
Tenho precisado tanto de você.
Mas não assim, ao acaso.
Preciso de você inteiro. Disponível.
Demora?
Amor não dá em penca, não está disponível ao nosso bel prazer, nem pode ser programado e controlado. Amor tem a ver com empatia, com paz, com brilho nos olhos, com alegria, com bem-estar, com confiança, com esperança. O amor não é, apenas; ele é construído diuturnamente.
A felicidade deveria ser mais simples, mais acessível, mais disponível...A felicidade deveria mesmo era ser vendida em cápsulas em qualquer lojinha de esquina, para a nossa alegria!
Você sempre foi a que ajuda, a que está sempre disponível, a que protege e acolhe os outros, mesmo quando isso te machuca. E de repente você sente que isso tá te consumindo, te deixando distante de quem você realmente é. Você se vê cansada, exausta e se sente culpada por estar assim e esse sentimento te consome ainda mais.
É nessa hora que a sua cabeça vira do avesso, que seu coração fica perdido e que você simplesmente dá "pane" As pessoas não entendem e algumas simplesmente não querem entender que você não está às abandonando, só está tentando descansar e tentando entender porque o que era tão "natural" passou a ser tão exaustivo. A culpa, as cobranças pessoais... Tudo isso te coloca num universo paralelo que você não sabe sair, e você se vê perdida mas ainda assim cheia de demandas. Começa uma briga interna entre o que você precisa e o que os outros esperam de você. O isolamento é inevitável, você está confuso logo você que sempre soube as respostas pra tudo, que sempre ajudou todo mundo. É dolorido, é confuso, você perde pessoas no meio do caminho enquanto tenta não se perder, e de repente se vê sozinho. A primeira coisa que você descobre é que tudo isso é culpa sua, por não ter imposto limites, por ter passado uma visão de que aguentava tudo, que dava conta de tudo. E as pessoas simplesmente acreditaram, isso faz com elas não cuidem de você e não aceitem, mesmo que inconscientemente você não pode ser frágil enquanto você se sente mal por querer um colo e cuidado mesmo que em silêncio.
Sim, existe culpa em perder as armaduras, existe insegurança, fragilidade, e é aterrorizante se sentir assim, pq ninguém tá preparado pra te acolher e você se vê sozinho nessa Sempre que começar um relacionamento, seja amoroso, seja na amizade, ou uma conexão com a família, deixe claro que você tom é sua prioridade e que vão haver momentos em que você não vai poder ajudar porque isso te sobrecarrega e que não é falta de amor, é saber se respeitar pra não se perder.