Dispensar
Tudo vai passar. Eles vão crescer e dispensar nosso colo. Vai chegar a fase em que os amigos serão mais importantes que os pais. Que nossas demonstrações de afeto serão consideradas um grande mico. Que em vez de torcemos para que eles durmam, torceremos pra que cheguem logo em casa. Que não se interessarão pelos velhos brinquedos. Que o alvoroço na hora do almoço, dará lugar a calmaria. Que os programas em família serão menos atrativos que o churrasco com a turma. Que dirão coisas tão maduras que nosso coração irá se apertar. Que começaremos a rezar com muito mais frequência. Que morreremos de saudade de nossos bebês crescidos. Por isso... Viva o agora. Releve as birras. Conte até 10. Faça cosquinhas. Conte histórias. Dê abraços de urso. Deite ao lado deles na cama. Abrace-os quando tiverem medo. Beije os machucados. Solte pipa. Brinque de boneca. Faça gols. Comemorem. Divirtam-se. Acorde cedo aos domingos pra aproveitar mais o dia. Rezem juntos. Estimule-os a cultivar amizades. Faça bolos. Carregue-os no colo. Faça com que saibam o quanto são amados. Passem o máximo de tempo juntos... ...assim quando eles decidirem partir para seus próprios voos, você ainda terá tudo isso guardado no coração! (D.A)
ORAÇÃO E FÉ.
Orar com concentração e fé, é dispensar alguns minutos de devoção para dialogar com Deus.
Orar por orar, por obrigação e apressadamente,sem convicção, torna-se apenas um "OI", sem muita importância e sem qualquer efeito.
Portanto, quando orar, dedique um tempinho a Deus. Ele vai gostar, sabia?
Chega uma hora que é preciso fazer uma faxina na vida. Dispensar certas pessoas, esquecer lembranças (as que doem e fazem mal), soltar as amarras e sentir-se livre.
Ouvi dizer que quando as desculpas pra te dispensar vem com fatos e eventos do passado pra te confortar ,e uma forma de querer te deixar de lado sem que se cinta culpado .então onde não te cabe não se demore a sair. Entenda os sinais.
Somos três em um; ser social, ser em si e ser espiritual. Não podemos dispensar o equilíbrio entre os três.
A vida é muito curta para dispensar o que ela traz ou o que ela leva de nós!
A vida sempre ganha de nós,então vamos nos unir a ela,assim poderemos aproveitar-la melhor!
"Que me faça dispensar o uso das reticências, e esquecer que o medo existe. Que seja leve... que me permita cerrar os olhos ao dormir, com a certeza de que no outro dia estará intacto. Que seja puro e eterno... não apenas enquanto durar, mas que transcenda vidas. Assim seja!"
Ao dispensar um soldado incompetente, mude suas estratégias, pois os teus inimigos terão um novo aliado.
Filhos e filhas, o único conselho que vocês nunca devem dispensar é o dos seus pais. Eles são os únicos amigos verdadeiros e eternos.
Se você é pai ou mãe, sabe exatamente do que estou falando. Sentimos que um pedaço nosso está fora de nós e, muitas vezes, em perigo por não ouvir os conselhos dos pais. Às vezes, achamos que eles são chatos e não sabem de nada, mas, na verdade, eles são os nossos únicos amigos verdadeiros.
Não tenham medo de pedir conselho. Eles só querem o nosso bem. Cuidado com as armadilhas das falsas amizades, dos amigos que estão com você somente nos momentos bons. Quando todos te abandonarem, os seus pais serão os únicos que vão te acolher. O simples fato de você estar vivo já é o suficiente para eles.
Van Escher
Já não me sinto tão dilacerada depois que passei a dispensar os pedidos de desculpas, a pronúncia do "sinto muito".
Eu aprendi que a vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. Aprendi que importar-se com outra pessoa abre a possibilidade para se magoar com as falhas ou ausências dessa pessoa. Para nunca sofrer é preciso nunca amar. Aprendi que talvez o que eu almeje nunca venha acontecer, mas a minha esperança me da forças pra eu continuar vivendo sem medo de ser feliz. Aprendi que quem tenta possuir uma flor verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo permanecerá para sempre com ela. É importante entender que as pessoas não se precisam, elas se completam. Aprendi que demora anos para construir confiança e minutos para destruí-la. Eu aprendi que na vida mais se vale uma amizade verdadeira do que um amor falso, por que os amigos são anjos sem asas e é a família que Deus nos permitiu escolher. Aprendi que amar só pode dar certo se você entender que é preciso amar-se acima de qualquer coisa. Por que pra ser feliz basta querer! Não é preciso tempo para se apaixonar, mas é preciso anos para saber o que é amor. Aprendi que as pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas e nem nós estamos aqui para satisfazer as expectativas delas! E não há palavras no mundo que convençam mais que uma lágrima e eu sempre procuro viver cada minuto dos meus dias intensamente por que meu desejo é viver e não simplesmente existir! Eu tentei de todas as maneiras ser feliz e com o tempo eu descobri que o único segredo para isso é querer sem feliz acima de tudo. Eu sempre procuro esquecer os erros do passado, viver sem medo o meu presente, e me preparar pra novas realizações no meu futuro. E eu aprendi a entender que o sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a minha coragem para seguir em frente. E eu também aprendi que a metade dos erros que eu cometo vem do fato que eu sinto quando devo pensar e penso quando devo sentir. Por que eu aprendi a perdoar mas não esquecer, aprendi a parar de chorar, mas não de sofrer. Enfim eu sei que mesmo que eu viva quase um século esse tempo não será suficiente para eu realizar todos os meus sonhos, falar tudo o que tem que ser dito. O jeito é me conformar com a falta de algumas coisas em minha vida, ou lutar para realizar todas as minhas loucuras! E eu descobri que o amor só é lindo quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser! E como já dizia Mário Quintana: o mais importante é que com o tempo você aprende a gostar de você a cuidar de você e a principalmente a gostar de quem também gosta de você. Por mais difícil que seja a minha vida eu vivi, por mais duros que sejam os meus obstáculos eu os ultrapassei, e por mais cruel que seja o meu destino eu lutei. Só assim eu consegui um pouquinho daquilo que se chama felicidade!
Aqueles que não desejam sua companhia sempre arranjam uma desculpa para dispensar-lhe. Aprenda que todos aqueles que querem ficar perto de você, sempre arranjarão um jeito de te ver, não importa onde esteja.
A Ti, que andas a pensar, que do teu pensar, a alguém deves pensar em dispensar; dedico este pensar!...
Pensar…
Se pensas, que em meu pensar, penso em ti;
Eu penso, que em teu pensar pensas mal;
Pois nunca em meu pensar, pensar te vi;
Nem penso em tal pensar, pensar ver tal!
Porque para em meu pensar, pensar ter;
Pensado, pra pensar em teu pensar;
Nesse de ti pensar tinha que ver;
Um pensar, pra o meu pensar desejar!
Por tal, que jamais penses que em ti penso;
É pensar, que cá tenho em meu pensar;
Pra que jamais penses, pensar em tal!...
Porque onde houver um pensar sem consenso;
Nunca haverá pensar, pra compensar;
Pensar, pensado sem de ambos aval.
Por assim pensar;
Versos não enviados
Escrevi na leitura do coração
Em lapidar inspiração o cume
Ao dispensar a razão
As razões me consomem
Letras letras
Nas entrelinhas da ponta
Nas tantas tintas despontas
Nas imperfeições discretas
Desses versos um dia escritos
E não enviados a ninguém
Semente ao tempo
Somente ao tempo
(Prêmio Poetize/2017)
Hoje é dia de colocar o melhor tempero que temos na vida, dispensar as colheres de prata e os guardanapos de linho, esquecer tudo que nos ensinaram sobre etiqueta e degustá-la com as mãos.
Contratempos acontecem para que saibamos exercitar a responsabilidade. Cabe-nos dispensar o sofrimento causado pelos atos alheios, afinal não é possível controlar tudo.
Me escreva uma carta. Uma qualquer. Poder dispensar envelope se assim quiser. Não necessita laço nem barbante dado nó. Nem palavras rimadas ou difíceis. Não se preocupe com algumas pontuações, assim eu veria que (embora esses longos meses longe) não temos divisão alguma. Nem mesmo em palavras. Só peço para que não deixe de espirrar na carta um pouquinho do teu perfume do qual confesso que não sei ao certo se é doce ou cítrico - você sabe que sempre tive essa confusão -, mas sei que é seu. Certo que isso agravaria a saudade, e para não acontecer de senti-la ainda mais eu teria que andar com a carta pendurada no nariz o dia inteiro. Na cafeteria, na fila do banco, no restaurante. Peguei-me rindo agora que disse isso. Imagina quão inusitado e engraçado seria ver a reação de algumas pessoas que, porventura, me olhassem… Mas, pensando bem, até que não seria má ideia. Talvez, se, os que rissem, soubessem de perto a nossa história, clamariam feito italiano quando vê massa: “Mas que bela história! E que bela ideia!” E a cidade, quem sabe, adotaria esse ato. E as pessoas se acostumariam com a ideia de que cartas de amor podem ser cheiradas em público, já que por anos foram cautelosamente fungadas no canto da sala. O assunto se alastraria pelas ruas, bairros, e assim por diante. Preencheria as colunas dos jornais e seria assunto em reuniões de negócios, onde todos concordariam que o próximo passo seria ir à procura do remetente. E como justificativa diríamos, mesmo que com dentes cerrados, mesmo que balbuciando: 'Eu vim, porque o teu perfume foi embora.'
Ainda bem que a maturidade nos faz dispensar, coisas desnecessárias, pensamentos desmedidos, e outras coisinhas, é tão bom ser bem resolvida, de bem com a vida, e dar amor aqueles que atiram pedras, que criam guerras!
