Discernimento
"É diante do processo que muitas vezes aprendemos e amadurecemos; não há discernimento sem dar uma pausa no que é temporal em nossas vidas, - é uma decisão que requer renúncias, comprometimento e perseverança. É sobre você e não sobre o momento."
Discernimento é a arte de reconhecer limites, os seus e principalmente o dos outros. Quando a gente sabe até onde deve ir descobre que há linhas que embora invisíveis não devemos ultrapassar. Há espaços sagrados e lugares invioláveis dentro e fora da gente.
“A impaciência é a falta de discernimento do que acontece no eterno presente. Devemos amar e respeitar a todos os seres. Respeito é a gratidão a todas as pessoas. Devemos estar felizes e aceitar as experiências de vida de bom grado.”
"Deus convida a um relacionamento baseado na vontade própria e no discernimento, não na obediência cega."
(Isaías 1:19; Deuteronômio 30:19-20; Josué 24:15; 1 Reis 18:21)
"O discernimento espiritual é crucial para evitar a submissão a falsos ensinamentos."
(1 João 4:1; Provérbios 12:23; Hebreus 5:14; Tiago 1:5; João 5:39)
Quando ousar aventurar-se nas profundezas da alma,tenha a coragem para mergulhar e o discernimento para não afogar-se.
Que o cósmico, fonte de todo poder e sabedoria, nos conceda o discernimento para trilhar os caminhos da vida com clareza e propósito. Que nos envolva com paz profunda, serenando nossas almas mesmo em meio aos desafios. Que sua luz radiante ilumine nossas escolhas e direcione nossos passos com segurança. Que sua energia vital nos fortaleça e renove a cada dia, preenchendo-nos de vigor e esperança. E, acima de tudo, que o amor universal nos abrace, nos inspire a compartilhar bondade e a reconhecer a conexão que nos une a tudo o que existe. Assim seja.
É necessário adquirir conhecimentos de todo e qualquer tipo para que o seu discernimento saiba usá-los com maestria e sabedoria em sua jornada. Não se limite ao cotidiano. Vá além! Pesquise, questione, corra atrás das informações. Tudo que realmente lhe pertence chegará até você, no tempo certo, não tenha dúvida!
"O crescimento em sabedoria, entendimento e discernimento, que transforma nossas vidas, tem como base o amor, a humildade e o domínio próprio. Ao cultivarmos plenamente essas virtudes em nosso interior, alcançaremos a verdadeira prosperidade."
A grandiosa responsabilidade humana está no discernimento. O mundo anseia que cada indivíduo adote essa crucial missão do equilíbrio justo. Nessa jornada, somos convocados a escolher com sabedoria, guiando-nos por princípios que honrem a integridade, contribuindo para um mundo harmonioso e equitativo.
O fogo do discernimento é como uma chama que ilumina o caminho da elevação espiritual, guiando-nos através das sombras da ignorância em direção à luz da compreensão.
A sabedoria e o discernimento são presentes divinos e estão em todas as coisas. Nossa inteligência é um dom, ello dado por Deus para que possamos compreender, criar e evoluir.
Não há coroa mais preciosa que o discernimento, pois ele vale mais que prata refinada e livra da queda.
O discernimento é como a luz que ilumina um caminho tortuoso e, ao dar pinceladas de autocrítica nas nossas decisões, nos tornamos agentes ativos nas nossas próprias escolhas.
Que possamos pedir a Deus discernimento e coragem para manter por perto amigos que fortaleçam nossa fé e nos incentivem a viver plenamente nosso propósito.
A certeza da salvação é um discernimento engendrado em nós pelo Espírito Santo, em razão do meu ato de fé da Graça de Deus em minha vida.
A falta de discernimento tem o poder de enfraquecer a consciência, encobrindo-a com uma máscara que oculta a realidade que evitamos encarar.
Manter, impecável, a minha dignidade, agindo sabiamente, com apurado discernimento espiritual; sendo prudente, comedida, agindo condizente com a crença que professo, e a minha idade vigente.
