Dirigir Sua Própria Vida
Acredite, pare de duvidar dos seus milagres. Tudo na vida, inclusive a própria vida, não é bom demais para ser verdade, mas sim, é bom demais para ser verdade. Confie nos milagres da vida e na abundância do universo.
A coisa mais importante da vida é a própria vida. Deuses fictícios, santos de barro, espíritos que ninguém vê - nada disto importa. Viva com cuidado, cuide-se sempre, vá a médicos e tome todos os remédios que puder. Depois da vida, não há absolutamente nada!
O envelhecimento é um deboche da própria vida, no pior sentido da palavra; mas se ainda não há como mudar isso, então o jeito é encarar da melhor forma possível.
O reflexo da loucura. As centenas de milhares de vidas se locomovendo atrás da própria vida. Latas, alumínios e ferros sobre borrachas, rasgando o pavimento estendido pelas tantas dezenas de quilômetros. Lugar onde a fumaça cancerosa e assassina dos charutos exalam um característico cheiro de cédulas em papel-moeda. O cheiro do resultado e o próprio bem para os privilegiados. A fumaça que gera o câncer e a morte aos desfavorecidos. Os trabalhos são intermináveis. Os salários, escassos. A submissão se apresenta como uma mancha inarredável; irremovível. Os homens se perderam nos algares da ignorância e da ganância desenfreada. No presente, a pretensão dos homens pela riqueza material superou o desejo dos mesmos em possuírem a riqueza das riquezas: a intelectual. Mas as piores submissões não se encontram nos cofres ou nos caixas, mas sim, nas prateleiras... ou pior, inseridas em trouxas e pinos. O que antes simbolizava a ciência e o progresso é agora mais complexo e reflete o vício e a regressão. Mas não culpe a ciência. Não pense que o mundo será melhor se as pessoas não souberem. A culpa é do homem. O conhecimento beneficia a humanidade, mas as pessoas insistem em ignorar o próprio conhecimento. O desfecho da cidade se confunde entre a luta de quem sonha em possuir algo, a tristeza de quem nunca possuiu nada e a ganância de quem possui, despreza e joga fora o que resta. O excedente é resultado de sonhos de sonhadores e sonhos irrealizáveis dos não sonhadores.
As madrugadas desoladas pelas vozes embargadas. O chão das calçadas tomados pelos colchões e pelos trapos inevitáveis dos desprezados. A miséria, espelho da realidade, não escolhe a idade e tão pouco a cidade. Sua expectativa é a fome no homem e que o desamor na humanidade se transforme em uma invencível verdade. Independentemente do horário e da rua, a maioria dos homens são obrigados a pisar na própria impureza abandonada; a mesma que deveria ser descartada, como nas ruas dos bairros nobres da metrópole. Violência: a arma desgovernada da indignidade e da incultura. Em parte, causada pela inoportunidade, e, em parte, causada pela ausência de coragem; de caráter. Reflexo da baixa educação, da falta de competência. Reflexo da mentira, da inefetividade dos preceitos definidos. Preconceitos: outra arma perigosa e devastadora. Retrato da intransigência; espelho da austeridade. A incompreensão de alguns para com a verdade inevitável. A realidade de gente que não deixará de ser gente apenas por viver segundo a sua orientação, ou simplesmente, a sua própria condição.
Onde estão as mesas fartas prometidas? Onde encontraremos a efetuação das promessas dos poderosos aos homens pobres e carentes? As mentiras como sempre no ápice das suas indecências mascaradas. As declarações e demonstrações de carinho se provam, continuamente, enganosas. Enquanto isso, a sociedade continua sofrendo, a vida continua difícil e as cidades continuam existindo debaixo de uma conjuntura deplorável e descabida.
'Cidades e Realidades'
...
Somos a obra prima
da nossa própria vida,
e a esculpimos
com os nossos
próprios pensamentos
Se você tem tempo,
caminhe sem se poupar
das provações mundanas
Seja voluntarioso, voluntariosa
Principalmente
nas questões relacionadas
ao seu "consciente profissional"
Ressignifique também
o seu "consciente pessoal",
principalmente quando ativar
seus gatilhos emocionais
E lembre-se sempre:
Tudo é energia!
O simples fato
de se perceber vulnerável,
já cria uma alternativa de melhora
Não olhe para o céu
com muita fé e pouca luta
o segredo é ter 100% de convicção
com apenas 50% de resposta
Deixe a gratidão
desbloquear
a sua abundância
Transforme seu menino em homem,
sua menina em mulher,
sua negação em aceitação,
seu caos em ordem
sua confusão em claridade
Transforme sua dor em saudade,
seu deslumbre em humildade,
sua loucura em juízo
e seus medos em coragem
Liberte seu espírito,
redobre seu amor,
resgate sua fé,
salve sua alma
e escancare sua essência
Na verdade, vivemos numa corda bamba.
As vezes a própria vida nos obriga a tomar decisões que em nada são confortáveis de serem executadas. Decisões estás, que mexem com nossos sentimentos, afetam pessoalmente aquilo que pensamos e desejamos. Sem contar que podem afetar outras pessoas que convivemos.
Na verdade, vivemos numa corda bamba, uma hora bem, outra nem tanto. Tudo é incerto e pouco confiável dependendo do tipo de decisão a ser tomada. Nossa fragilidade fica mais exposta nestas situações, não somos tão fortes assim.
Por mais que pensemos, decidimos e achamos o caminho ou a decisão certa, tudo no fundo é um jogo de acertos e erros, vivemos assim, somos feitos assim. Por isto a maravilha de sermos quem somos, porque por mais improvável que pareça a vida perante nossa pequenez e fragilidade, sempre achamos um jeito de suportar, compreender e vencer os obstáculos colocados à nossa frente.
A criação de Deus é perfeita até mesmo na forma de errarmos para aprender a vencer. Nada foge ao que está programado para acontecer. Não cabe aqui julgamentos por pensamentos diferentes, respeito deve haver sempre na discordâncias de visão sobre a vida. Por que afinal de contas, a vida é de cada um. Por que não haver diversidade de ideias e pensamentos sobre os mistérios de Deus e nossa existência.
A nós foi dado o dom da inteligência, da consciência e do livre arbítrio, cabe a cada um de acordo com sua forma e preferência de vida se adequar a melhor maneira de realizar o equilíbrio entre o que é deste mundo real e sua forma como entende como espírito e alma. Somente com este equilíbrio conseguimos viver e ter o entendimento do que vivemos e o porquê de estarmos aqui.
Nada ensina melhor do que a própria vida e nada passa mais sabedoria do que nossas experiências vividas.
O custo é às vezes muito alto e doloroso, mas nos tornamos pessoas mais capacitadas a suportar dissabores e decepções.
Só não confunda maturidade emocional com frieza, pois enquanto uma te dá estabilidade para viver novas experiências e novos amores, a outra te faz morrer em vida.
Aprenda a diferenciar uma da outra e torne-se sua melhor versão.
A mecânica é um meio ou disciplina para a realização da vida, mas não a própria vida. Ela deve nos levar à própria vida.
A vida só faz sentido se o indivíduo dá sentido a própria vida. A vida dos outros não dá nenhum sentido a sua.
Teoria na pratica; mãona massa, pela massa, pela raça: se não a própria vida te amassa... o despertar é de domingo a domingo; sonhar é lindo, más é impossível realiza-lo dormindo!
Precisamos urgentemente nos tornarmos protagonista da nossa própria vida, chega de ser coadjuvante. Acorda !
