Direito do Trabalho
A sorte não anda ao lado da maldade ou leviandade, ela anda, pois: Ao lado do que é justo e direito. Ainda que alguém leve alguma vantagem ou goze prazeres desonestamente, um dia tudo será desmascarado, haverá acertos! .
Se eu respeito o direito dos outros, estou praticando um ato legal e tenho condições de gerenciar a minha ação, ditando a atitude que devo tomar e com a consciência da amplitude dos meus limites, querer é poder!
A religião aos poucos tem minado o intelecto de seus seguidores vetando-lhes o direito de resposta ante questões estapafúrdias e infundadas.
Abandone o leitinho e cuide desse refluxo!
A IGUALDADE pode até ser um direito, mas somente através da EQUIDADE podemos mudar a nossa REALIDADE.
Exercite seu direito
Que nosso pessoal também aprenda a manter boas obras, a atender necessidades urgentes. - Tito 3:14
Escritura de hoje : Lucas 10: 30-37
Thomas Jefferson, que em 1776 escreveu o primeiro rascunho da Declaração de Independência dos EUA, deu como certo que todos nós possuímos certos “direitos inalienáveis” dados por Deus. No entanto, mesmo em uma democracia, há uma discussão feroz sobre quem é direito a quais direitos.
Os cristãos podem olhar para os direitos de outra perspectiva. Em vez de nos preocuparmos consigo mesmos, podemos pensar no que os outros precisam. Nesse sentido, temos o "direito" de ajudar os outros, assim como o bom samaritano (Lucas 10: 30-37). Esta parábola é uma ilustração do exemplo do próprio Salvador, pois lemos em Atos 10:38 que Ele “andou fazendo o bem”.
Os crentes devem seguir o exemplo de Jesus e ser “benfeitores”. Mesmo que esse termo seja freqüentemente usado negativamente, nós, que somos gratos pela graça redentora de Deus, queremos compartilhar com outras pessoas as coisas boas que Ele nos dá.
Sabemos que o evangelho é muito mais que uma mensagem humanitária de fazer o bem e ser bom. É a mensagem que Deus providenciou perdão dos pecados através da morte e ressurreição de Seu Filho. Ao exercitarmos nosso “direito” de ajudar as pessoas ao nosso redor, também compartilharemos em espírito de oração essas boas novas.
Refletir e orar
Para cansar as almas ao longo da estrada da vida,
ajuda-me, Senhor, a compartilhar sua carga;
Para almas caídas escravizadas em pecado,
Ajuda-me, Senhor, suas almas a vencer. - Jarvis
Um coração aberto a Cristo estará aberto àqueles a quem ama. Vernon Grounds
A liberdade de se expressar e de falar
não lhe dá o direito, nem salvo conduto,
para você ofender, machucar, ferir e julgar
ninguém, e por favor, mude logo de assunto.
"A mulher tem todo o direito de decidir quando e se quer ter um filho. Esse direito deixa de existir no momento em que ela engravida."
“Aos estudantes do direito que não conseguem decifrar as diferenças entre imperícia, negligência e imprudência, basta imaginar uma pilha elétrica. O sinal de + equivale a uma conduta positiva (imprudência) e o de – significa uma ação omissiva (negligência). Já a imperícia é representada pela pilha inteira quando não dispõe mais das qualidades necessárias para a função desempenhada. “
Um líder espiritual NÃO TEM o direito de se omitir e não se posicionar em casos extremos de risco e comprometimento do Estado Democrático de Direito, do Estado Laico, das políticas publicas de seguridade social, dos direitos humanos e da banalização da vida.
Argumentar que você não se importa com o direito à privacidade porque não tem nada a esconder não é diferente de falar que você não se importa com a liberdade de expressão porque não tem nada a dizer.
Respeito não é um presente que você escolhe dar à mulher. É uma obrigação tua e um direito inafiançável dela.
Mate a aranha!
Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o. -
Mateus 5:29
Escritura de hoje : Mateus 5: 27-30
Às vezes temos sentimentos confusos sobre nossos pecados. Temos medo de ser machucados por eles e queremos ser perdoados. Mas não temos certeza de que queremos nos livrar deles agora.
Um homem me disse que tem um mau hábito que está impedindo sua comunhão com Deus e prejudicando seu testemunho cristão. Ele diz que reza para que Deus o perdoe por seu vício - mas ele não para. Ele me lembra a história sobre o homem que costumava ir adiante no final dos cultos da igreja para ajoelhar-se e orar: “Senhor, tire as teias de aranha da minha vida.” Um domingo de manhã, seu pastor, cansado de ouvir a mesma velha oração, Ajoelhou-se ao lado dele e gritou: "Senhor, mate a aranha!"
Sim, às vezes é necessária uma ação radical para quebrar um hábito pecaminoso. Precisamos fazer mais do que pedir a Deus que se purifique cada vez que sucumbimos à tentação. Devemos tomar as medidas necessárias para tirar as teias de aranha de nossa vida. Devemos confessar nosso pecado e decidir terminar com ele. Então devemos alimentar nossa mente com a Palavra de Deus e fazer todo o possível para ficar longe das pessoas e lugares que nos tentam a pecar. Foi isso que Cristo quis dizer quando disse: “Se o seu olho direito faz você pecar, arranque-o” (Mateus 5:29).
Mate a aranha e você se livrará das teias de aranha. —HVL
Refletir e orar
Não basta dizer a Deus:
"Me desculpe, me arrependo".
E depois prossigo todos os dias do
jeito que sempre fui. - Anon.
Admitir o pecado não substitui o abandono do pecado. Herbert Vander Lugt
Até que se provê o que és de fato verdadeiro ou não, todos têm direito de acreditar no que quiser. Só cabe a nós respeitar e sermos parciais com as opiniões e crenças de qualquer um.
“O garantismo judicial que subverte o interesse social não subsiste ao direito fundamental. Usar a gélida grafia legal, afronta a regra geral inserida na Constituição Federal. Todo poder emana do povo diz o artigo primeiro, defender o inverso disso é um blefe sorrateiro. “
COISA DO DIREITO DE SER
Há tempos que se deve ser para outros,
O que elas querem que se seja, é acordo
É respeito, é por um tempo;
Sempre se é, o que se quer ser!
Será perda de energia se não for...
Calo-me para não desperdiçar-me;
Sou a resiliência, sou multiforme...
Discutem, discordam e insistem, logo se vão!
Volto sempre a ser eu, quando estou só;
Volto a ser eu quando estou pensando;
Volto sempre a ser o que gosto de ser.
Volto a ser eu quando encontro pessoas que amo;
Volto a ser eu , perto de quem sabe quem sou
Volto a ser eu, quando durmo, reinvento-me!
"Não confunda DIREITO com DEVER.
Não é porque Deus nos dá o Direito que Ele tem o Dever(obrigação de cumprir). Ele cumpre por Sua Palavra, não por nós mesmos. Até porque Ele não nos deve nada, mais Ele é fiel porque tudo vem dEle e para Ele retornará."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases para TCC
- Pessoas Amargas
- Frases e textos de indireta
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
