Direita
Muita gente anda a torta e a direita por não ter conhecimento de vários conceitos que a evolução da vida e globalização dá....
Não sou um zero à esquerda, nem à direita.
Sou um dos cem zeros do google.
Pertenço ao infinito.
Minha dimensão é o universo.
Vire à direita. Vire à esquerda. Siga em frente. Faça o retorno. Não há um melhor caminho. Apenas, o caminho em si. E onde quer que você vá ou chegue, não olhe para trás, pois aquele percurso já não existe mais.
Eu compreendo a direita brasileira.
Todos sabem que sou de centro-esquerda, que tenho minha vida pautada em diminuir a distancia entre ricos e pobres, mas com a tragédia na ciclovia Tim Maia, notei que banalizamos a qualidade praticada em obras na zona sul, a ‘direita beira mar’ esta sentindo o que passamos por séculos. Nunca em 50 anos de vida vi algo feito de maneira baixa renda para elite. Sempre lutei para equalizar as classes sem tirar os privilégios da direita, pois seria nosso fim. O que mais me assustou foi uma conversa com um grande aluno, hoje engenheiro, professor Glauco, qualquer um pode ser engenheiro hoje em dia. O olhei fixamente e ele continuou: um advogado só se torna com a prova da OAB, nós não temos prova, nem nos formamos e já nos dão direito de construir. Antes ainda existia o melhor e o pior, agora estamos todos no mesmo barco e isso não é bom para o futuro de um país. Continuarei de centro-esquerda, mas compreendo o medo que a direita esta degustando e meu medo é a retaliação que ela fará para se proteger.
Um bom sentimento não se alimenta de boas ações concedidas com a mão direita a quem lhe precisou para depois receber com a esquerda para o lembrar que um dia lhe estendeu as mãos. O sentimento bom se passa de mãos em mãos quando sua vida em plena abundância se convergir com aquele que precisar de ti.
Dar tudo o que você tem é ignorância, ceder a metade é sabedoria e não dar nada é apenas você sendo o que realmente é.
Não estou a favor da direita e nem esquerda, sou a favor do centro, sou do meu país, do meu povo, da minha comunidade, do brasileiro. Sejamos razoáveis.
E por falar em vida
Ai vida!
Que vida...
Vida doce
vida amarga
Vida bandida
Vida direita
Vida errada
Vida cansada
Vida saudável
Vida vivida
Ô vida!
Vida com vida
Vida sem vida
Vida por vida
Vida pra vida
Vida lenta
Vida rápida
Vida q mata
Vida q acende
Vida q renasce
Vida q atende
Vida...
Só vida
Vida da vida
Vida ouvida
Vida despedida
Vida Alegre
Vida nojenta
Vida sem saida
Vida precavida
Vida feroz
Vida saudade
Vida encontro
Vida voraz
O q é a vida?
Vida com vida
Ou Vida sem vida
Vem vida...
Viva a vida
Avante vida!
Me ensina vida
a viver a vida
"O Brasil é o país onde o homem de Esquerda acha que o dono da padaria é burguês e o de Direita sonha em ser funcionário público." - em Aforismos de Alberto Parlatore
Só tenho algo a dizer,,,,,,,,,
Dane se a esquerda de extrema ou a Direita,
Dane-se os partidos de sigla de S que não são Socialistas,
Dane -se a Revolução que só visa seu umbigo e Ego.querendo sangue do nosso povo em lutas desnecessárias, já temos muito sangue derramado do povo pobre e trabalhador
Dane -se os Partidos e pessoas que se dizem conscientes que se calam ao ver gritos errados nas ruas
Eu não quero saber de Ditadura militar e nem de golpe arranjado por hipócritas e apoiada por corruptos .
Ao final de tudo que aconteceu em 2013 vc chega a conclusão que esta tudo igual e que poucos aprenderam algo ,, continua todos iguais se apontam em erros mas no fundo nada os difere na sua gana pelo poder do pais,
É o Povo que perde por causa de todos os omissos . e pela ganancia de poder politico ,
infelizmente,
Uns se dizem certos
Por ser de esquerda
Já outros estão corretos
Por ser direita
Dos dois lados
Defendem com tanta
Bravura, aqueles que
Ostentam o símbolo das suas causas.
Direita positivista - O Estado existe para manter a ordem, os empregos dos nacionais e um bocado de barreiras protecionistas para proteger nossos empresários patriotas.
Direita liberal-conservadora - O Estado existe para manter a ordem e garantir a sacralidade dos contratos em caso de estelionato.
Centro - O Estado existe para garantir a ordem (mas sem muita eficiência, senão também posso ser preso), empregos, moradia, bolsa isso e aquilo, educação, saúde, pensões, e o que mais pedirem, o importante é acharem que somos nós que estamos dando isso tudo.
Esquerda - O Estado existe como um fim em si mesmo, logo só o Estado deve existir.
Com qual posição você se identifica? Justifique.
Uns querem a balança pendendo para a esquerda; outros, para a direita. Eu sonho com um país equilibrado.
Ás vezes quero virar para esquerda, mas termino indo pela direita, ou vice-versa, porém não me preocupo com o rumo, porque sei que o importante não é a direção, e sim seguir sempre na contramão da ignorância e da boçalidade. Quem não sente medo de mudar de opinião e dizer o oposto do que disse antes, não corre o risco de ser considerado um idiota. Porque se eu vivesse nos tempos da “santa inquisição” jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, apesar de ter consciência, sinceramente não tenho certeza absoluta alguma. Porém, com certeza, seria queimado pelos carrascos inquisidores que enxergariam heresia no meu ato de defender tanto o direito de ter ou de mudar de opinião, quantas vezes se quisesse ou fosse preciso.
"Murista": alguém que conheceu a direita e a esquerda suficientemente para não se identificar com nenhuma das duas.
Não é que eu te esqueci, ou que eu n seja mais seu amigo
E que agora o meu caminho vira a direita, e o seu continua reto
Faz parte da vida
Indiretas deixam sempre minha direita pronta para um UPPERCUT na sua cara, e minha esquerda para num IPPON lhe colocar na lona.
O problema não está em ser de esquerda ou de direita. O problema está em ser extremista. Porque o extremista é tornado intolerante por seu idealismo fanático. Ele não vê seus opositores como pessoas. Ele se coloca acima de seus opositores na escala da humanidade. Como o mercador de escravos via um negro no século XVIII, ou como o conquistador via o indígena americano no século XVI. Não como gente, mas como inimigo ou mão-de-obra ou objeto de estudo ou mero empecilho. Nunca como um ser humano feito ele. Isso permite, em sua cabeça doente, que todas as atrocidades sejam praticadas contra seu opositor. Sem nenhum sentimento de culpa. Sem qualquer arrependimento.
O extremista é um psicopata que a filosofia cria.
Ladrão é sempre ladrão, sendo da direita, centro, esquerda ou ambidestro.
Mas o povão só se indigna com o próprio povo, "né" não?
