Direção Espiritual
Nossa transformação pessoal é um trabalho lento e recompensador. Começa num despertar dos sentidos. Permanece durante a vida toda, nos impulsionando à frente e à evolução.
Ninguém fará o seu caminho por você além de você... É cada um com seu cada qual... Foque em seu interior e tenha dedicação e disciplina para encontrar DEUS que habita dentro de você...
Enquanto assistia ao filme Carruagens de Fogo, no meio do caminho, me dei conta de que era um filme sobre espiritualidade e não sobre homens correndo.
Cada passo que se dá em oração é um passo a menos no caminho do pecado, desde que seja acompanhado de vigilância espiritual.
Algozes cegaram meus olhos na escuridão, foi aí que enxerguei a luz nos meus pés.
E Deus disse: - Segue!
Conforme Deus quer é tudo planejado, siga a linha invisível demarcada por Ele aos olhos humanos, para então acertares o caminho dos olhos espirituais...
Se questione sobre sua utilidade nesta vida, o quanto aproveita as oportunidades e o nível de vontade que tem para seguir em frente ao invés de ficar curioso em assuntos que te desviam do caminho.
Os 2 testes mais duros no caminho espiritual: paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionarmos com o que encontramos.
CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE...
Elo profundo em um caminho unificado.
Não cabe ao homem limitar a energia vital e sim ser o receptáculo de suas emanações.
“O Reiki é um caminho seguro de evolução espiritual, funciona como um farol que nos leva de volta à Grande Luz.”
Para te levar a Deus, o amor toma o caminho mais curto. Livro: Sobre o Conhecimento Espiritual e Outros Assuntos
A disciplina é o caminho tortuoso e, portanto, o único que leva ao ouro espiritual; sem ela, os sonhos permanecem no plano da ilusão.
"Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano."
(Os obedientes seguem a fé, não a razão)
Nossos gostos e preferências revelam como anda nossa espiritualidade e o caminho que estamos seguindo… Nossas preferências refletem escolhas mais conscientes, sendo mais fácil para as avaliarmos. Já nossos gostos muitas vezes inconscientes, revelam aspectos profundos de nossa natureza. Daí a importância de questionarmos nossos gostos e preferências, para não sermos controlados por impulsos ou influências que não refletem nossos verdadeiros valores e que nos desviam dos nossos propósitos fundamentais.
Autor: Ney Paula Batista
