Direção
Deus está o tempo todo com você, mostrando a direção certa para seguir pelo melhor caminho. Ele te abençoa e te protege com mãos poderosas. Tudo o que você pede, Ele providencia. E quanto mais demora, maior é a bênção que você recebe. (Código 2004)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Amor em Rizoma
A dor da incompreensão! Porque tenho que negar meu amor enviado pra tal direção.
Se faz parte de mim, quero dividir meu amor com todos quanto amo, dividir meu tempo, dividir meus momentos, dividir a energia em mim, quero a presença, não quero de ninguém me afastar, só quero todos poder amar.
Porque escolher, se posso amar coletivamente, não é promiscuidade, e sim vontade de partilhar meu amor com quem desejo amar.
Complexo! Seria mais fácil escolher um amor para amar, talvez seria um existir mais leve, menos difícil, menos caro, mas o que sinto é raro. Por isso não abro mão, pois minha grande missão me mobiliza para contramão. Um ser que ama em série, em pluralidade, em multiplicidade, amor de rizoma, multiplica, soma.
O céu, ah, os grandiosos céus
Inspiração, direção, cor, simplesmente “céu”
Uma companhia que, desejada ou não, sempre está lá
Carrega o azul do mar, o branco das nuvens e o amarelo do sol
Mas no meio de tanta beleza, jaz também dor
Cada estrela é uma loucura, um caos
Cada astro, astronomicamente aleatório
Tudo é uma bagunça, tente entender e enlouquecerá
Ele é um charme fatal, te preenche de luz
Mas te conduz a demência, a loucura
Repare nas suas cores, branco, azul, rosa, cada vez mais escuro, até as verdadeiras trevas
As trevas não são o que é totalmente escuro
E sim o que é escuro mas tem luz, uma luz que induz
Induz a uma verdade absoluta
“O céu é lindo”
Lindo e perfeito, perfeitamente caótico.
Ser líder é carregar a responsabilidade com coragem, mas é confiar em Deus que nos dá a direção e a honra em cada passo.
O martelo simboliza nossas ações e decisões; o prego, nossos objetivos que dão direção. Porém, cravar pregos com força excessiva pode entortá-los, assim como perseguir metas sem flexibilidade nos torna rígidos e impede o crescimento. O equilíbrio está em saber quando bater e quando ajustar a estratégia. Somos o martelo da nossa jornada, mas devemos escolher quais pregos cravar e onde posicioná-los — sem um prego, o martelo não constrói; sem martelo, o prego não alcança seu destino.
As energias de resiliência nos impulsionam em direção ao progresso e
nos capacitam a superar os desafios.
Vento Gelado
Vento gelado muda a estação
Mostra o caminho te dá a direção
Olha o tempo reconhece a mudança
Acredite tenha fé não perca a esperança
Valorize o pouco que chega com a dor
Cure as feridas nós braços do amor
Sonho que se sonha não pode passar
Lutas diárias não vão acabar
Siga o vento e mude a estação
Corra o caminho e abra o coração
Chegará o dia que se faz a merecida
Siga seu vento e mude sua vida
"A corrente continuará a puxando em direção aonde o dono quer ir, jamais se soltará dela. Lute, e veja o sangue em seu pescoço."
Cada passo em direção à sombra sob a ponte da maldade faz com que as coisas boas da vida comecem a se apagar. Um movimento aqui, uma escolha ali, e, de repente, você pode acabar perdendo tudo o que realmente importa.
No mundo de hoje, é sábio casar-se com a mulher certa, buscar a direção de Deus e manter a fé firme, mesmo quando tudo parecer desmoronar.
Descobriu que o amor era uma coisa doente que te punia a cada passo dado em sua direção.
NOVO ALENTO (soneto)
Encontrei-te nas nuances do meu verso
Por suave direção, assim, me levaram
Pelos caminhos da paixão, e tão imerso
Que os meus devaneios estranharam
Em cada estrofe um sentimento diverso
Ritmos afáveis de cada tom brotaram
Sou, de novo, feliz, ó destino controverso
Pois, ímpar amor, aos versos inspiraram
Antes, na poesia, conduzida a esmo
Quinhoando solidão de mim mesmo
Era pesar, inquietude, tudo dava dó
Agora, alojado pelo teu terno carinho
Os versos descrevem o nosso cantinho
Em uma poética onde não me sinto só.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 junho, 2025, 19’17” – Araguari, MG
Todo dia, Deus espera que você tome um chá de ânimo, vista a melhor força e siga em direção aos seus sonhos com esperança. Fortaleça o seu otimismo, caminhe com a certeza de vencer. Foque seus pensamentos em coisas positivas, esqueça as ruins e mantenha sua fé em Deus, e Ele manterá viva a sua alegria de viver. (Código 2205)
(Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu)
E ao te olhar vindo em minha direção , todo meu corpo entrou em estado de êxtase , um sentimento de admiração e alegria . Haaa esse sorriso q me faz tão bem , esse cheiro me deixa confortavelmente entorpecida , paralisada !
Ao seu toque toda a sensação de nervosismo some , um sonho real , começo a me questionar se mereço estar vivendo todo esse esplendoroso momento com vc .
Ao chegar me beija a boca e toma nos braços , retirando sua veste lentamente, não podemos deixar rastros q de estivemos tão íntimos .
E olho , e vejo vc . Todo seu corpo moreno com tom de avelã . Seu olhar de menino levado , e seus pensamentos, tão transparentes .
Absorva de mim toda energia, suga minha alma pra estar junto a sua . Leva me ao encontro de amor .
Quando Deus dirige nosso coração, cada passo que damos deixa de ser acaso e se torna uma direção segura, conduzida por Aquele que conhece os caminhos antes mesmo de os trilharmos.
Sempre prontos a estender a mão,
sem arrependimentos na direção.
Encaram desafios com positividade. Cada momento é uma chance de produtividade.
Livro: O Respiro da Inspiração
