Direção
Agora sei que o tempo será vagaroso, para que a saudade apressadamente corra em direção dos meus desejos, tão logo para nós nos reencontrarmos, e que seja em qual tempo for...Te Amo Irmã Querida...
"Veja o vento, não sabe de onde vem, nem para onde vai, mais segue sempre a direção que Deus está soprando."
A muito tempo busquei realizações profissionais, financeiras e amorosas.
Optei correr em direção ao estudo. Formado, e já estagiado, procurei exercer a profissão. Efetivado com o tempo, me profissionalizei nas práticas dessa profissão. Envelheci...
Com certeza em algum momento dessa corrida, alcancei realizações incríveis, que me permitiriam usufruir do mais precioso valor, por trás deste longo e árduo caminho que escolhi seguir por tanto tempo. "Felicidade", sim, felicidade! E isso é tão bom! Pena que demorei tanto pra entender que a felicidade estava também nas palavras de sabedoria das mãos cheias de calos do meu pai, que descansa em paz, no aconchego cheio de saudades de minha mãe; Que não está mais aqui. No olhar de orgulho dos meus irmãos; Que seguiram seus diversos caminhos. Nos conselhos sinceros dos meus amigos; Que se foram. No beijo molhado da minha amada; Que não pode suportar a minha ausência, e por mais que eu estivesse, sempre soube que nunca estive.
Talvez se eu tivesse percebido isso antes, minha felicidade não teria sido tão limitada à conquistas, e sim ao reconhecimento daquilo que eu já tinha, mas nunca pude ver, o tesouro chamado presente!!
"A melancolia além de um elemento importante de inspiração, é também uma máquina do tempo, onde nos permite enxergar o futuro de uma vida que não soube significar."
(Vinícius de Morais JUSTINO)
Direção certa
Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. —João 6:68
Uma das experiências mais difíceis que tive na época quando fui pastor foi contar a uma senhora que era membro da nossa igreja que o seu marido, seu filho e seu sogro haviam se afogado em um acidente de barco. Eu sabia que a notícia destruiria sua vida.
Nos dias que sucederam suas trágicas perdas, fiquei impressionado com a fé incomum e a reação dela e de sua família. Com certeza, havia profundo quebrantamento, dúvidas atormentadoras e confusão. Porém, quando nada mais fazia sentido, eles ainda tinham Jesus. Ao invés de abandoná-lo em meio aos dias desesperadamente difíceis, correram a Ele como única fonte de esperança e confiança.
Faz-me lembrar a reação dos discípulos perante Jesus. Depois que alguns deles “o abandonaram e já não andavam com ele” porque era difícil compreendê-lo (João 6:66), Jesus voltou-se para o seu círculo mais próximo e perguntou: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (v.67). Pedro compreendeu bem e respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (v.68).
Não importa o que você estiver enfrentando hoje, encoraje- -se pelas palavras de Pedro e pelo exemplo de uma família que passou pelo fogo e manteve a sua fé intacta. Desde que você corra na direção certa — para Jesus — encontrará a graça e a força necessária.
Quando tudo estiver perdido, lembre-se que você não perdeu Jesus — corra para Ele. Joe Stowell
Liberdade é você se sentir livre, em paz com Deus; sabendo que o que está vivendo é a direção de Deus pra sua vida; não ferindo princípios e você se sentindo feliz, alegre, contente mesmo em meio ao caos, isso é liberdade! Pr Erivaldo Lucena
Os passos revelam um pouco do que carregam, indicam a direção para trilhar a própria evolução.
Nem mais, nem menos e cada um recebe aquilo que necessita.
Cargas de memórias pesadas instalam-se como pedras, dificultam a caminhada e não permitem enxergar o que está além.
Não precisa ser tão complicado, nem tão doloroso. Não é simples, exige esforço diário, busca infinita pelo autoconhecimento.
Talvez o grande mistério da vida seja esse, saber realmente quem somos e porque aqui estamos.
Me descubro a cada dia, já não sou a mesma que ontem. Levo o que aprendo hoje, ainda não me tornei o que a vida espera de mim amanhã e sinceramente não tenho pressa.
Deixo ir o que nada me acrescenta, coleciono momentos, sorrisos, deixo a alma controlar a minha velocidade. Nem rápido demais, nem devagar quase parando.
Sem querer dominar o que não me cabe, escuto um breve sussurro da vida:
✨- Leve só o que é leve. ✨✌🏼
.
🌞 #luz_da_positividade 🌻🙌🏼🦋
.
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos.
.
#bomdia #vibrandovida #trilhandomeucaminho #positividade #luz #amor #universo #vida #viver #aprendizado #evoluindomeuser #omelhordemim #minhaalmacanta #minhaalma #textosautorais #escrever #leituradodia #frasesdereflexao #pensamentosolto #textosreflexivos #palavrasnaalma #palavraseverdades #caminhosdocoração #caminhosagrado #caminhosdeevolucao
"Sem o Espírito Santo não poderíamos cumprir o ide, não teríamos a direção correta, comunhão com Deus, seríamos varas cortadas da Videira".
Prioridade
Seja você, a sua prioridade.
Com passos firmes caminhe em direção as suas metas. Não se curve para quem nem te olhas nos olhos. Ninguém melhor que você para saber o que lhe faz bem..
O ódio ao invés de ir em direção da exploração que leva a miséria, ao contrário, vai contra os que luta por justiça social.
Suspiro com um povo que geme,
sem rumo e sem direção.
Devastado pelo desemprego,
na sarjeta sem aconchego,
sem esperança para um pão.
Sei que é tempo de lutar,
minha voz hão de escutar: salvem a educação.
entorpecida
lá estava ela, titubeando
alma pleno regozijo
seguindo em direção da morte.
era um péssimo dia para morrer.
mas morreu.
T alvez um dia você abra seus olhos pra uma direção tomar...
A prender com tudo que a vida tenta diariamente te mostrar!
R ealidade nem sempre é bela, e nem sempre é vista...
D iante das sequelas talvez o que era bom infelizmente não resista!
E aí o fim se torna inevitavelmente a realidade aqui presente!
D eus é justo e não nos poupa jamais de um bom aprendizado!
E nsina com amor e razão, aquilo que pra você foi reservado...
M as há quem ignore suas lições e ponha o impeto a frente.
A Palavra ensina que você é responsável pelo destino da semente!
I nsista no que ama e te faz bem e o que hora bem não te fizer,
S aia de mansinho pela tangente e evite fazer o papel de mané!
Sonhos
Mira na direção de seus sonhos e segue sem medo. Com o leme nas mãos, faça direções apropriada ao seu viver. Não se deixa abater com algumas incertezas. Pega na mão da fé e siga! Vai porque o caminho pode ser espinhoso , mas a recompensa é gratificante!
Acendes a tua mágoa e a lança contra mim.
Que explode o teu egoísmo em minha direção.
Acerta o que eu penso, o que eu acho e o que eu sinto.
Por isso, não consigo ser como eu era.
Não consigo mais ser romântico, não consigo mais ser tão carinhoso, não consigo mais expressar tanta preocupação e cuidado, não consigo mais ser o teu namorado.
Não resisti a tanto orgulho, tanto egoísmo e corporativismo.
Não sou de pano, não sou de pedra, simplesmente, sou um Poeta.
Valorize seus sonhos!
Eles te darão a direção dos rumos de sua vida!
Quem sabe um belo recomeço está a caminho!
Semeador de sonhos
Transformas uma nação
Enche a vida de sentido
Mostra ao mundo a direção
Mesmo frente as dificuldades
Superando adversidades
Não desistes da labuta
Pois sabes do teu poder
Mediador do saber
Professor tu és de luta!
De que adianta suplicarmos para que Deus nos indique a direção se não estivermos propensos a seguir nela?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp