Dinheiro por Chico Xavier
Autoconsciência é a percepção ou visão direta de si mesmo como Alma e dos fenômenos de sensação, emoção, pensamento, sentimento e intuição que ocorrem no seu próprio Organismo.
INFLUENCIABILIDADE DA ALMA HUMANA
A Vida Humana ou o Espírito Humano é o que mantém um Corpo Humano vivo; enquanto a Alma Humana é o que fala, ouve, vê, sente, pensa, ri ou chora no Organismo Humano.
A Alma Humana é influenciável!
A Alma é influenciada por fatores do ambiente interno e externo do seu Organismo.
Exemplos da influenciabilidade da Alma por fatores do ambiente interno do seu Organismo:
1. O recolhimento da Alma no centro da sua Vida sob influência da Melatonina.
2. O afloramento da Alma no seu Corpo ou na superfície da sua Vida sob influência da Adrenalina.
A Melatonina é o fator que causa o recolhimento da Alma, enquanto a Adrenalina é o fator que causa o afloramento da Alma.
O recolhimento corresponde ao estado de sono da Alma, verificável por baixa frequência das ondas cerebrais.
O afloramento corresponde ao estado de alerta da Alma, verificável por alta frequência das ondas cerebrais.
Cabe à Alma ou Sujeito Homem gerir os fatores que a influenciam desenvolvendo a autoconsciência e o autodomínio.
A Atenção Focada da Alma é a principal estratégia para equilibrar os níveis de Melatonina e de Adrenalina no seu Organismo.
DISTINÇÃO ENTRE AUTOCONSCIÊNCIA E AUTOCONHECIMENTO
1. AUTOCONSCIÊNCIA:
1.1. É da dimensão afetiva do Homem.
1.2. Tem como palavra-chave: Perceber.
1.3. Implica o Sentir.
1.4. Está relacionada com o Sistema Límbico.
1.5. É assunto da Psicologia Filosófica, baseada na inscrição do pórtico de Delfos, que visa libertar o Homem de todos os condicionamentos.
2. AUTOCONHECIMENTO
2.1. É da dimensão cognitiva do Homem.
2.2. Tem como palavra-chave: Conhecer.
2.3. Implica o Refletir ou Pensar.
2.4. Está relacionado com o Cérebro.
2.5. É assunto da Psicologia Científica, nascida no século XIX através de experimentos psicológicos, que visa proporcionar condicionamentos socialmente úteis no Homem.
A necessidade vital do Homem no século XXI é perceber-se a si mesmo e ser menos ansioso e menos depressivo!
Existem pessoas que só se sentem bem se o mundo souber que estar com alguém. E como se devesse algo para a sociedade, quando na verdade, não devemos explicação alguma, pois a vida da gente só diz respeito a gente. "A verdade é que o melhor da vida tem que ficar em OFF." Ninguém tem inveja do que não sabe, do que não ver.
Acordar...
Já é hora de sair desse mundo de fantasia e acordar para a realidade. Nessa vida você só tem duas opções. Ou você é foda, ou você é fodido! Ou você come, ou outro vem e te devora. Nessa mundo onde você é uma opção, se você não escolhe, a vida escolherá por você. Se você acha que eu estou sendo isso cruel... É porque você não viu a selva aqui fora.
O amor é o mais puro e o mais belo dos sentimentos. O amor é palavra dita com o abrir e o fechar dos lábios junto a um profundo suspirar. O amor é desejo oculto revelado num instante de um olhar. O Amor é coração explodindo de felicidade, é o lugar onde a maldade não é capaz de entrar. O amor é algo que, por mais que a gente tente explicar, ele nunca terá uma definição lógica, mas terá uma razão de existir. O amor é inexplicável com palavras, é revelado em cada atitude, e sua interpretação, só um coração ardente de paixão será capaz de o decifrará.
PARA ONDE VAI A ALMA OU A PESSOA DURANTE SONOS PROFUNDOS?
A Alma Humana não é a criadora nem mantenedora do Corpo, ela é apenas uma gestora do Corpo e no Planeta Terra tem se mostrado má gestora tanto do Corpo como do Planeta em que se encontra.
O Espírito Humano é quem cria e mantém o Corpo e origina a Alma como sua serva, é uma infimissíssima parcela integral emanada do Supremo Criador do Cosmos.
A Alma é a entidade que se manifesta por meio do Corpo, é a Alma que fala, anda, vê, ouve, reflecte, imagina, chora ou ri usando o Corpo e a Mente, por isso, se o Corpo tiver deficiência a Alma terá dificuldade de se manifestar.
Um Corpo vivo com Alma desligada dele, como acontece durante sonos profundos, nada faz, apenas pode-se notar a respiração e os batimentos do coração que são acções da responsabilidade do Espírito.
É o Espírito que constrói o Corpo Humano desde a fase do ovo ou zigoto e o faz crescer e desenvolver com a matéria-prima que a sua serva Alma lhe disponibiliza.
Na fase do embrião a Alma já está lá, porém, essa condição do Corpo não permite a sua manifestação o que pode se verificar em forma de alguns movimentos a partir da fase do feto, nos primeiros anos cabe a serva Alma mãe disponibilizar a matéria-prima.
Assim, num Corpo Humano vivo existe tanto o Espírito constructor do Corpo como a Alma gestora do Corpo.
Durante sonos profundos a Alma gestora do Corpo integra-se no Espírito constructor do Corpo.
Já que a Alma Humana Terrestre encontra-se a experimentar o estado de impureza ou de separação, desunião, desarmonia e sofrimento, ela apenas se integra no seu Espírito, não se torna um com o seu Espírito que é Vida e Paz, por isso é incapaz de perceber e conhecer o seu Espírito.
Para conseguir ver e conhecer o seu Espírito e se tornar um com ele, a Alma deve estar pura, limpa ou perfeita tal como o seu Espírito é puro, limpo ou perfeito.
Para isso, depois da Alma se saciar com as experiências no estado de impureza, ela decide voltar a se unir e se harmonizar com o seu Espírito, decide buscar a paz verdadeira e a vida verdadeira, ela entra num contínuo processo de autopurificação ou limpeza gradual permanente de toda a sua impureza ou sujeira até se tornar pura e una com o seu Espírito ou Originador.
Portanto, durante sonos profundos a Alma ou Pessoa se desliga do Corpo e se integra no seu Espírito dando uma chance para o Espírito reparar e restabelecer o Corpo que neste ínterim nada faz.
A CONSCIÊNCIA É CONFUNDIDA COM A ALMA!
A Consciência é confundida com a Alma, pelas seguintes razões:
1. Propriedade de apego e identificação da Alma com o seu Conteúdo ou Consciência.
2. Desconhecimento da existência do Espírito ou Criador do Corpo no Organismo Humano.
3. Receio nos Cientistas de perderem crédito por usarem a palavra Alma que é de âmbito Religioso.
NEM TUDO É FALSO NA ASTROLOGIA!
Se existimos num Astro chamado Planeta Terra, se o nosso existir neste Astro depende das condições quer internas como a circulação do ar e o ciclo da água quer externas como a sua distância e disposição em relação aos outros Astros, então, nem tudo é falso na Astrologia! Existe alguma verdade na Astrologia!
A Consciência é a essência de quem a Alma é!
A Consciência não é a Alma, mas sim, a Personalidade com que se nasce, isto é, as informações impregnadas na Alma que definem a sua forma natural de ser!
Por isso, a essência de quem a Alma é, ou seja, a Consciência, pode ser, por exemplo, espiritual ou corporal, benigna ou maligna e mansa ou cruel!
PROBLEMA DIFÍCIL?!
PROBLEMA DA CONSCIÊNCIA OU DA ALMA?!
Os Cientistas não querem usar a palavra Alma e Espírito, por serem de contexto Filosófico e Religioso, receiam perder crédito!
Os Cientistas preferem usar a palavra Mente ou Consciência em vez da palavra Alma!
Contudo, o correcto resulta da fusão entre a Filosofia, Religião e a Ciência, sendo que, um óptimo Filósofo deve ser um óptimo Religioso e um óptimo Cientista, um óptimo Religioso deve ser um óptimo Filósofo e um óptimo Cientista, um óptimo Cientista deve ser um óptimo Religioso e um óptimo Filósofo!
A palavra Alma não é sinônima da palavra Espírito, porque, o Espírito origina a Alma!
Por outro lado, a palavra Consciência não é sinônima da palavra Alma nem da palavra Espírito, pois, tanto o Corpo como a Mente e a Consciência são Conteúdos da Alma e do Espírito!
A palavra Alma não deve ser substituída pela palavra Consciência, porque, Consciência é o Conteúdo da Alma!
Estudar a Consciência vendo-a como sendo Alma, sempre impossibilitará a sua compreensão, continuará a fazer com que o problema da Consciência seja perpétuo!
O princípio do fim do suposto problema da Consciência é o uso da palavra certa, que é a palavra Alma, deste modo, não se trata de problema da Consciência, mas sim, trata-se de problema da Alma!
Assim, estudando cada palavra no seu sentido adequado pode-se ter primordialmente a seguinte compreensão, o Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas, a Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano, a Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce, a Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo, por último, no Organismo Humano também existe o Espírito que é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.
O CONCEITO DE CORPO, MENTE, CONSCIÊNCIA, ALMA E ESPÍRITO!
O Corpo é um conjunto padronizado de informações materializadas.
A Mente são informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano.
A Consciência propriamente dita são informações impregnadas na Alma que determinam a personalidade com que se nasce.
A Alma é uma matriz influenciável com consciência variável que se origina do Espírito Humano para gerir o Corpo.
O Espírito é uma matriz Ininfluenciável com consciência invariável que se emana do Espírito Cósmico para originar a Alma e construir o Corpo.
A ALMA NÃO PERDE NADA DAQUILO QUE O CORPO PERDE!
A Alma não perde nada e não ganha nada, o que acontece é que ela se apega e se identifica com o seu contexto ou conteúdo!
O contexto ou o conteúdo da Alma são o Corpo, a Mente, a Consciência ou Personalidade e o Ambiente externo natural ou social!
A Alma Humana Terrestre está completamente apegada e identificada com o Corpo de tal modo que se vê como sendo o Corpo!
Vendo-se como sendo o Corpo, qualquer parte que o Corpo perde, seja um braço ou uma perna ou mesmo os dois membros inferiores ou superiores, a Alma percebe como sendo ela mesma que perde essas partes do Corpo!
Entretanto, é apenas o Corpo que perde suas partes, a Alma não perde nada e não ganha nada daquilo que o Corpo perde ou ganha, assim, quando o Corpo perde uma das suas partes a Alma continua sendo completamente ela mesma, mesmo quando o Corpo todo se perde ou morre a Alma continua sendo completamente ela mesma já em busca de um novo Corpo para uma nova experiência de existência física!
Ver-se como sendo o Corpo e desconhecer a existência do Criador do Corpo no Organismo chama-se Ignorância!
A Ignorância é a causa mãe de qualquer causa de todo o sofrimento humano!
Um dos grandes segredos para a Paz da Alma é o desapego e a desidentificação com o seu contexto, os outros grandes segredos são a correctude, a Holoharmonização e a holoconsciencialização ou a percepção de tudo incluindo a da existência do Criador do Corpo no Organismo!
O Objectivo Geral da Alma que sou, nesta existência, é de Conhecer a Verdade que Liberta ou a Verdade sobre a Vida!
E da Alma que és, qual é?
É só pôr o Ambiente Necessário, os Cérebros Normais por si só, vão se ajustar ao Ambiente!
Mas, o Cérebro Anormal, o Infra ou o Ultra, vai construir o seu próprio Ambiente!
O Problema Fundamental do Homem está na Alma!
O Problema é:
A Sujeira na Alma que necessita ser limpada pela própria Alma!
A Qualidade do Conteúdo da Alma que necessita ser Aperfeiçoada pela própria Alma!
O Nível de Consciência da Alma que necessita ser Elevado pela própria Alma!
A Perpétua Mentira que Impulsiona o Orgulho último e a Ambição última da Alma Humana Terrestre: 'Com Certeza não vão Morrer, mas vão ser como o Criador da Natureza'!
Imbuído nesta Mentira, a Alma Humana Terrestre avança com a sua Inteligência Artificial rumo à construção do Homem Artificial e à Falsa Imortalidade Afastando-se cada vez mais do Criador da Natureza!
