Dinheiro e Felicidade
Lucius fez a seguinte reflexão, respondendo a indagação: afinal, dinheiro traz ou não, felicidade? Da seguinte maneira: - sendo o dinheiro, numa Sociedade urbanizada, o que chamo de "oxigênio artificial do mundo capitalista", viveria alguém sem "ar"? Observe que, quem tem dinheiro, faz por continuar obtendo mais dele; ou dele, se não querem ter mais, não abrem mão. Então, por que os que o tem, se não o querem ter mais, não fazem nenhum movimento para se desfazer dele? Isso responde se o dinheiro traz ou não felicidade! A menos que alguém, à moda dos Monges Budistas ou dos Iogues, se isolem, mas tenham de tudo em seu campo de isolamento. Neste caso, não seria importante a aquisição do dinheiro, para eles. Mas até a maioria dos Monges que vivem em constante meditação, em sua solitude, dependem dos que têm dinheiro, para doações. Então, indiretamente, até os meditadores isolados, precisam do dinheiro também. Caso contrário , como seus doadores e mantenedores teriam recursos para ajudarem a sustentar seu isolamento? E com isso já se é o bastante, para se ter a resposta se o dinheiro traz ou não, felicidade.
Às 08h48 in 03.12.2023
Existem muitos tipos de inveja, do dinheiro, da aparência, da família, da felicidade, mas a pior é a inveja da inteligência, pois como não pode ser tomada, usam desprezo e arrogância para tentar diminuir o valor de quem a possui.
"A felicidade não depende da quantidade de bens, coisas ou dinheiro que temos, mas sim da forma como aproveitamos, compartilhamos ou lidamos com tudo aquilo que possuímos."
O dinheiro traz felicidade sim, para quem possui, mais acarreta mais sofrimentos que alegrias no mundo contemporâneo, e suponho que em outras épocas também.
Dizem que dinheiro não traz felicidade. De fato não traz, mas alicerça as suas bases para que seja construída.
Dizem que o dinheiro não traz felicidade e eu acredito que não traga mesmo. Em tempos de comodismo e delivery, provavelmente ele manda buscar.
Tudo que o dinheiro não pode comprar, como: amor, felicidade, paz de espírito, honestidade, princípios entre outros.
A felicidade é movida um pouquinho por dinheiro, riquezas e bem materiais, mas a verdadeira eficiência dela é ser constituída a cada momento.
Quem vê no dinheiro o caminho para a felicidade, se decepcionará, e nem todo o ouro do mundo preencherá o vazio da sua alma.
O dinheiro é uma felicidade humana até para quem não se dedica muito a ele. Segundo os textos televangelistas, Deus quer que você doe até doer, onde o rico dinheirinho é livre e abundantemente sugado. (Schopenhauerizando).