Dinheiro
...sou um pescador ...nesse vasto mar.
...minhas redes, joguei no além, onde Deus descansa e eu também, pesquei sonhos pro mundo inteiro, trouxe amor e não havia dinheiro que pudesse pagar !
- Cadê Maria? - Foi pro mar
- Cadê João ? - Foi trabalhar, nos acordes da construção de uma nova canção, sob o sol e o mar, de um dia de verão.
- ... cadê João ? -Foi pro mar.
- cadê Maria ? - Foi buscar, poesias pro jantar.
Eu pensei em ser feliz! E sou!
Eu pensei em viver! E vivo!
Eu pensei em conhecer o mundo! E conheço!
Eu pensei em amar! E amo!
Eu pensei em ser rico! E sou!
Eu pensei em me apaixonar! E me apaixonei!
Eu pensei seriamente em mim e concluí:
Não me atrevo a pensar em nada que não me edifique.
Pensando bem não são as riquezas financeiras que necessita da existência do capitalismo, mas sim o capitalismo que necessita das riquezas financeiras para se permanecer sólido.
Sabe aquele dia em que você está chateado? Então! Geralmente é nesse dia que toca o telefone de um Banco com aquele velho papo furado, dizendo que você foi contemplado e que esta disponibilizando um dinheiro na sua conta para te deixar ainda mais endividado.Rs rs rs...
"Ser rebelde,não é pregar contra os líderes religiosos.Mas,se prostar diante de Mamom,e ser ávido pelo dinheiro."
O dia que o ser humano descobrir o valor intelectual e o valor do indivíduo, certamente verá que dinheiro, ouro e prata não vale nada!
dizem que amor verdadeiro e aquele que queremos estar sempre junto, e queremos que dure eternamente. Tenho um amor verdadeiro pelo meu dinheiro,pena que ele nao sinta o mesmo pois mesmo antes da metade do mes ele some.Agora vem me ver as vezes fica um dois dias comigo e vai embora denovo.SOFRENCIA!
A falta de sensibilidade das pessoas não lhes permite entender que alguém possa não querer fazer parte de um mundo pragmático e chato, em que a única preocupação é ganhar dinheiro. Algumas pessoas são movidas por paixões muito maiores que isso.
Em um mundo que faz apologia a liberdade é paradoxal o comportamento das “pessoas grandes”, pois como eu disse: É extremamente difícil decidir seguir um determinado caminho sem apoio. Isto é, saber que nadará contra a correnteza sozinho.
O resultado dessa falta de apoio é a formação de pessoas tristes, que se sentem desencaixadas no mundo ou culpadas em relação ao que são e gostam de fazer. Sentem-se culpadas por não serem burocratas. Contudo, sem as pessoas com alma de artista, sem o lúdico a vida perde a graça, perde o brilho, perde o riso.
Nem toda pessoa precisa de muito dinheiro para ser feliz. Algumas pessoas vão além disso. No entanto as “pessoas grandes” são incapazes de entender isso. Para elas se, por exemplo, um jovem pretende seguir uma carreira que não se enquadra naquelas determinadas ‘como de sucesso pela sociedade’, logo acabarão com o seu sonho e o incentivarão a fazer Direito ou Medicina, que são carreiras de verdade.
Dessa forma, provavelmente, teremos um bom jurista ou médico, mas perderemos a oportunidade de ter um excelente profissional em outras áreas que por meio da sua arte encantaria multidões.
O sonho da independência, quando mal estudado, quando mal avaliado, torna-nos mais escravos do que jamais fomos.
O mundo está cheio de idiotas que só tem ambição. Esse tipo de gente ridícula dariam valor a mim se soubessem o que tenho mas, prefiro fingir não ter nada para não precisar ter o valor de alguém que não tem valor.
Com o pobre, porém, seja compreensivo, e não o faça esperar muito pela esmola. Por causa do mandamento, socorra o indigente conforme a necessidade dele. Não o despeça de mãos vazias. Perca o dinheiro com o irmão e o amigo, para que ele não se enferruje inutilmente debaixo de uma pedra. Use seus bens segundo os mandamentos do Altíssimo, e eles serão mais úteis para você do que o ouro. Dê esmola daquilo que você tem nos celeiros, e ela o livrará de qualquer desgraça; mais do que forte escudo e lança pesada, ela combaterá por você diante do inimigo. (Eclo.29, 8-13)
Ninguém pode estar a serviço de dois senhores, pois ou odeia um e ama o outro, ou agradará a um e desprezará o outro. Não podeis estar a serviço de Deus e do Dinheiro”. Mt 6, 24
O melhor emprego é aquele em que você fazer com que sua felicidade, tenha um retorno financeiro. Deste jeito não existe segunda-feira como pior dia da semana. É obvio que nem todos os dias são perfeitos... Mas as chances de seu dia serem horríveis, caem drasticamente. Afinal você não gasta muito para ser feliz, já que o amor pela sua profissão faz isso por você.
Que mundo é esse que nos faz refém de sentimentos aprisionados, por causa do orgulho, porque muitas vezes seifamos nossa felicidade por pensar demais e temos esse medo ridículo de arriscar.
Porque ainda temos o pensamento mesquinho de deixar o status e o dinheiro levaram nossas alegrias em troca de um vazio pessoal e irreversível.
Um mundo onde o amor é trocado por aparências, um dia após o outro feito de rotinas chatas em troca de quê ?
Doenças pisicologicas e enfermidades corporais adquiridas pelo nosso ego de sempre querer parecer o que não somos.
A felicidade é simples e humilde e o amor deveria falar mais alto.
Não importa o quanto você ganha. O verdadeiro planejamento vem de quanto você para de dar aos outros e guarda para si. Pare de Pensar Pobre!
Independência é quando a mente comanda o corpo e não o contrário. Independência financeira começa quando você gasta menos do que ganha e em primeiro lugar guarda sua parte todos os meses. Pare de dar seu dinheiro aos outros! Parece simples mas, 90% dos brasileiros não consegue.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp