Dinheiro
O dinheiro é a representação física do consumo do tempo, que foi transformado em créditos de consumo.
O dinheiro é um ótimo empregado, mas um péssimo patrão. Para evitar que o dinheiro domine a pessoa, é importante dar nome ao dinheiro antes mesmo de ele cair na conta ou nas mãos. Um exemplo é nomear um fundo de reserva com o nome daquilo que se deseja executar. Quando o fundo for suficiente, vá e execute, sem hesitação, seja comprar um veículo, um imóvel, fazer uma viagem, etc.
A pessoa deve poupar o dinheiro até ser suficiente para conquistar aquilo que almeja, mas quando for suficiente, compre. Não sinta dó de gastar, não se arrependa, senão você se tornará escravo do dinheiro. Após a primeira conquista, crie outro objetivo, nomeie-o, trabalhe, poupe e compre, sem dó, sem arrependimento. Deixe que o dinheiro te sirva, faça-o trabalhar para satisfazer seus desejos, afinal, você é o dono, você é o patrão.
Não seja escravo do dinheiro, não viva na escassez, almejando acumular e vivendo uma vida medíocre, porque uma hora a morte vem, e você viveu uma vida de privação, com medo de gastar, e no final morreu com muito dinheiro, mas pobre. E quem vai desfrutar, muitas vezes, é alguém que talvez você nem gostava.
Não se iluda. Antes de começar a dar certo você vai patinar. Antes de começar a dar dinheiro você vai sentir que seu tempo está sendo desperdiçado. Mas se você for capaz de notar os pequenos aprendizados diários e seguir, eu garanto pra você: O sucesso será inevitável.
O nosso dinheiro, chamado dinheiro público, não é público. É o resultado dos impostos que pagamos e, por sinal, é mal utilizado e serve muito pouco aos pobres, mas, bem mais, aos ricos.
Livro: O Respiro da Inspiração
Se você acreditar no que faz e for bem, não precisa correr atrás do dinheiro. O dinheiro é apenas uma consequência. Se você faz o bem feito, é o dinheiro
que vem atrás de você.
Livro: O Respiro da Inspiração
Eu estou desesperada por dinheiro. Mas não é por isso que vou aceitar qualquer trabalho.
"A prosperidade começa com a crença de que você merece mais."
Trecho do livro Dinheiro: Mudando a Mentalidade de Escassez Para o Sucesso Financeiro, autor Pedro Estigarribia.
"O dinheiro não é bom nem mau, é uma ferramenta poderosa para transformar sua realidade."
Trecho do livro Dinheiro: Mudando a Mentalidade de Escassez Para o Sucesso Financeiro, autor Pedro Estigarribia.
Não espere os problemas chegarem pra ir atrás da solução. Alguns problemas que precisam de dinheiro para realizá-los não podem ser evitados. Mas podem ser solucionados quando nos previnimos com antecedência.
Faça projetos, crie metas.
Você já se perguntou se esta fazendo o máximo de esforço pra realização dos seus sonhos. Será que não está sendo egoísta usando o esforço dos outros. Todos temos sonhos, desejos e metas. Mas pense bem qual o tamanho do seu esforço pra realizá-los. Não pode querer comprar qualquer coisa que vê ou que alguém oferece com a desculpa de que precisa do dinheiro, você também precisa do dinheiro e por isso não pode comprar.
Pra realizar seu projetos financeiros precisa abrir mão de muitas coisas pequenas que com certeza não iram atrapalhar a sua sobrevivência. Se não está fácil pra você pro outro também não esta. Se o outro tem mais dinheiro é problema dele porque foi ele quem batalhou e continua na batalha pra conseguir realizar seus próprios sonhos. A vida está cheia de oportunidades pra todos, não pense que o outro tem privilégios e você não. Porque se você tem uma cama pra dormir num lugar protegido da chuva e do sol já é um grande privilégio. Pense bem.
Se esforce mais,
Seja mais agradecido a Deus,
Pode trabalhar,
Vá a luta.
Você não precisa de nenhum vício pra viver nem pra sobreviver
Respeite o esforço do outro
Faça seu melhor
E lembre-se viver é uma dádiva
Saber viver é melhor ainda
Poupe dinheiro, não guarde. Quem só guarda dinheiro pode acabar gastando com algo que nem desejava realmente.
"Não é para qualquer um!
A gente ganha dinheiro, mas tem que lidar com gente difícil. A gente realiza sonhos, mas se não cuidar da saúde mental, a gente nem vive."
Nem sempre a ajuda ao próximo é em dinheiro, as vezes, o próximo necessita de uma palavra de motivação, conforto, carinho, talvez, um abraço, um sorriso, um olhar nos olhos, ser ouvido(a), ser compreendido(a), uma mão amiga ou uma canção. Ajude alguém!
Márcio de Medeiros
28/11/2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp