Dinheiro
Chegará um momento em que você não será mais admirado pelo que tem, mas por quem é.
Dinheiro e status não significarão muito. Seus valores e atitudes falarão mais alto. Serão portas abertas de admiração e respeito.
Quando o assunto é dinheiro, muitas pessoas, por questões culturais ou religiosas, têm inúmeras crenças negativas com relação a ele, por isso, é preciso quebrar esses paradigmas para poder ter prosperidade financeira.
Fomos ensinados a achar que dinheiro é sujo, que dinheiro não é necessário, mas não vamos ser hipócritas de achar isso, pois nós precisamos dele sim, como vamos comer, conhecer lugares diferentes, ter uma casa para morar, investir em conhecimento, comprar livros.. sem ter dinheiro? O dinheiro nos dá essas e outras oportunidades.
Permita-se quebrar as barreiras mentais que impedem que o fluxo do dinheiro chegue até você. Você merece ter prosperidade e abundância.
Aprendemos que precisamos sofrer, que não merecemos ter prosperidade, que dinheiro não é bom. Mas todos esses ensinamentos equivocados são apenas crenças limitantes e podemos eliminá-las de nossas vidas para que o fluxo do dinheiro seja constante em nossas vidas.
Achei o texto do Osho muito enriquecedor: "Não renuncie ao dinheiro, renuncie à propensão ao dinheiro. Uma pessoa propensa ao dinheiro agarra-se a ele; interrompe a corrente. Ela o segura, apega-se a ele, não o usa. As pessoas destroem toda a finalidade do dinheiro. Sua finalidade é passar de uma mão a outra. É por isso que é chamado de moeda corrente: tem de permanecer como uma corrente, movendo-se. Quanto mais se move, melhor; mais rica se torna a sociedade. O crescimento espiritual pode acompanhar o progresso material. Apenas um fato deve ser lembrado: o progresso material deve funcionar como um servo e o crescimento espiritual deve permanecer o mestre."
Quando usado com sabedoria, o dinheiro se torna uma bênção.
Quem torna o dinheiro positivo ou negativo são as pessoas. Seja sábio e torne o dinheiro uma bênção.
Quem põe o dinheiro acima de tudo, torna-se escravo de si mesmo, do ter e de uma ambição que jamais terá fim.
Vivemos um paralelo entre os que se apegam ao dinheiro ou a um status social (de prazeres efêmeros) e os felizes que se apegam a Jesus Cristo. Esses cuja esperança está entregue a Ele encontram a paz que excede todo entendimento. “Quem examina cada questão com cuidado, prospera, e feliz é aquele que confia no Senhor” Pv 16.20
Confiar plenamente no Senhor, significa ter uma vida de comunhão e intimidade com Ele, submetendo ao Senhor os nossos caminhos, buscando nEle a direção para as nossas ações. Agindo assim, iremos prosperar, pois não seremos guiados por nossos impulsos, mas sim pelo Senhor.
Deus te abençoe, tenha uma vida de abundante felicidade!
O dinheiro invisível serve para que você não sinta a dor de ver sua renda indo embora no mesmo instante do prazer da compra.
Você ajuda as pessoas nas ruas! com dinheiro, comida, água! Porque graças a Deus, não é você que está pedindo ajuda.
Eu não sei o que as pessoas pensam da vida, acham que o dinheiro é tudo...O dinheiro é uma felicidade humana abstracta; por isso aquele que já não é capaz de apreciar a verdadeira felicidade humana, dedica-se completamente a ele. Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede.
O Homem que busca intensamente o dinheiro esquece de ser feliz...e quando abrir os olhos, que seja apenas por um segundo, verá que tudo o que buscou ira se perder no caminho. Vale lembrarmos que " Nenhum féretro é seguido de um cofre"...
O segredo é viver intensamente mesmo sendo pobre ou rico...
nenepolicia
Dinheiro não serve apenas para aumentar o fogo de uma fogueira, mas tambem para aumentar o fogo das mulieres
"Em um mundo onde a maioria só pensa em dinheiro, esquecem que a felicidade tem infinitas possibilidades."
"Eu não dou dinheiro pra mendigo porque ele pode usar pra comprar droga ou cachaça"
Na minha opinião,você dar o dinheiro pra ele é uma boa ação sua,o que ele vai comprar com o dinheiro vai ser escolha dele,se ele quiser acabar com a própria vida não vai ser culpa sua.
O ódio separa as pessoas, o dinheiro revela o quanto estúpido é o ser humano.
O tempo revela as utopias, e
a morte mostra o quanto é frágil a vida
Diversificação deveria ser algo tão comum quanto os números de série numa nota de dinheiro. Porque o que importa mesmo, é o valor da nota.
Muitos só percebem que nada são quando a doença bate à porta e o dinheiro que possuem não tem serventia para aumentar a vida. Tristemente constatam que ricos e pobres têm destino igual: a sepultura.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp