Dignidade e Respeito
Um alguém me perguntou
o que é a hombridade.
Respondi é bom caráter,
honradez, dignidade.
Esse alguém, então, falou:
"nesse mundo, onde estou,
isso é uma raridade".
Apoiar quem precisa, ser honesto e trabalhar com dignidade é o que faz uma pessoa grande. Abandone o que te puxa para baixo e se torne alguém de valor.
Acomodar-se na ideia de que tem “personalidade forte” e que já nasceu assim e assim sempre será é imaturidade, egoísmo e desrespeito com os que estão ao seu redor. Permita-se evoluir, crescer e viver melhor consigo e com os outros.
A vida é curta demais para permitir desrespeitos disfarçados de amizade. Quando o respeito se vai, é hora de fazer as malas e levar comigo a minha dignidade. Melhor ir embora com a cabeça erguida do que ficar em um lugar onde não sou valorizada.
Olhar o outro com honra e respeito faz com que nossa vontade fique em segundo plano.E isso vai ser a nossa oportunidade de nos expressar com o que nosso coração está cheio!
O respeito é a base de toda relação humana significativa, pois é a partir dele que construímos pontes de compreensão e empatia. Ao honrarmos as diferenças e valorizarmos a dignidade de cada indivíduo, criamos um mundo mais justo e harmonioso para todos.
Cuide de sua saúde emocional e mental. Cuide de sua aparência
e se comporte com o respeito que você merece.
Um homem de bom caráter ao se comunicar com uma mulher é gentil e a escuta, trata-a com respeito e dignidade, ainda que não a ame.
LGBTQIAP+
Não lutamos por igualdade, mas por respeito.
Militamos por visibilidade, acessibilidade, dignidade e não por intolerância, discriminação e alienação política.
Mais amor, por favor!