Dignidade de um Homem

Cerca de 38387 frases e pensamentos: Dignidade de um Homem

Bem materiais, às vezes você tem, do nada pode não ter mais, mas sua dignidade, sua honra, não, portanto não seja o que você tem, e sim o que você é de verdade.

Inserida por gkbsa

Não se exige honestidade de quem lhe foi retirada a dignidade....

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Dignidade Vale Ouro
Em meio às voltas da vida apressada,
Seja a verdade tua estrada traçada.
Não importa o caos ou a escuridão,
Jogue limpo, siga o coração.
Não minta, não omita, não finja saber,
O que pesa na alma, só tende a doer.
A verdade liberta, mesmo que doa,
É ponte segura, firme, boa.
Tenha cuidado com o que se entrega,
Afeto não é brinquedo que se pega.
Seja inteiro, seja luz, seja gente,
Seja sempre claro, transparente.
Quem planta respeito, colhe amor,
Quem age com honra, não sente temor.
A vida devolve, de forma certeira,
Tudo que damos, de maneira verdadeira.
Dignidade… tesouro profundo,
Mais valioso que o ouro do mundo.
Pois quem vive de forma honrada,
Deixa sua alma bem enraizada.

Inserida por ZANUTE

Seu nome está gravado
Exorcista dos corruptos
Reconhecido no mundo
Grande é sua dignidade
Imortal para os corruptos
Orgulho de toda a nação

Ministro das mudanças
Organizará nosso país
Reconhecendo anseios
Ouvindo berros de rua.

Inserida por Batalhas

⁠Trate-se com muito amor e carinho.
Respeite-se com dignidade
Aprendendo a dizer "não" na vida.
Jamais seja submisso, ame-se!
Encontre o seu percurso e lute por ele
Ter coragem requer sacrifícios internos.
Ótimo quando estamos forte e em paz
Recebemos boas vibrações para o corpo.
Importante querer essa mudança
A metamorfose começa de dentro para fora.

Inserida por NABYCURY

Humilhar e se mostrar diante da fragilidade de outra pessoa, pisando em sua dignidade humana simplesmente para se sentir superior, é de fato uma das piores maldades que alguém pode cometer...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Todos são substituíveis, mas sua dignidade não.

Inserida por rudimar_almeida

Uma das coisas que o dinheiro não compra é caráter e dignidade; nos dias de hoje, quem tem possui grande riqueza.

Inserida por Will_Borges

Dó é um sentimento descartável, por não trazer dignidade ao outro.

Inserida por DarciLourencao

O dinheiro não compra dignidade.

Inserida por DaniLeao

⁠ROMU - Taboão da Serra (Rap)
D.L.R — Dignidade, Lealdade e Respeito

No giro da ROMU, o asfalto sente o peso,
De quem carrega a farda com coragem e apreço.
Taboão da Serra, o chão que a gente guarda,
Com a alma blindada e a missão que nunca tarda.
Na madruga ou no sol quente, tamo em patrulha,
Na responsa firme, ninguém aqui se orgulha.
De abusar do poder, nossa conduta é correta,
D.L.R no peito, a nossa meta é reta.
(Refrão)
Dignidade, Lealdade e Respeito — é o lema,
Na ROMU é compromisso, não é só poema.
Quem vem pra somar, já entende o conceito,
D.L.R, firmeza no peito.
De ROMUCAM ao patrulhão na avenida,
A presença é forte, protegendo cada vida.
Com o olhar atento e o rádio sempre ligado,
O crime treme quando escuta o giro azulado.
Não é vaidade, é vocação de guerreiro,
GCM de elite, no front o tempo inteiro.
Taboão tem história, honra e resistência,
E a ROMU é símbolo de força com consciência.
(Refrão)
Dignidade, Lealdade e Respeito — é o lema,
Na ROMU é compromisso, não é só poema.
Quem vem pra somar, já entende o conceito,
D.L.R, firmeza no peito.
Então respeita quem tá na missão todo dia,
Fardado na rua, mantendo a harmonia.
ROMU Taboão, disciplina e conduta,
D.L.R é o escudo, e a nossa luta é justa.

H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠A Solidão da Mulher Forte

Há, na alma da mulher forte, uma dignidade silenciosa que o tempo não corrói nem a má sorte desmente. Forjada na têmpera das provações, ela caminhou altiva, sustentada pela firmeza de seus princípios e pela nobreza de seus afetos. Contudo, o destino, com seus caprichos insondáveis, conduziu-lhe os passos ao encontro do homem errado — figura envolta em falsas virtudes e promessas vãs, cuja presença foi mais tempestade que abrigo.

E ela, que tanto amava com a inteireza que só os espíritos indômitos conhecem, entregou-lhe o que possuía de mais puro: sua confiança, sua esperança e sua rara capacidade de renúncia. Amou, não com a leviandade das paixões efêmeras, mas com a solidez de quem vê, no amor, um pacto sagrado. E, contudo, foi traída. Não pela falha de seu sentimento, mas pela indigência moral daquele a quem devotou sua existência.

Assim, despida das ilusões que um dia lhe enfeitaram o olhar, encontrou-se só. Mas não uma solidão qualquer, dessas que se aplacam com novos convites ou vãos divertimentos: era a solidão grandiosa de quem, tendo amado o homem errado, descobriu que sua fortaleza, paradoxalmente, fora também sua prisão.

Pois a mulher forte, quando ama, não o faz a meio termo; dá-se inteira, e na medida mesma de sua força, é a profundidade de sua dor. Agora, em meio ao silêncio que resta, contempla as ruínas de um afeto malogrado, não com amargura, mas com a altivez de quem sabe que não foi sua alma que falhou, mas o caráter daquele que não soube acolhê-la.

E assim segue, só, porém invicta. Carrega consigo não o peso de um fracasso, mas a leveza trágica de quem aprendeu que o amor não redime o indigno, nem a virtude garante reciprocidade. A mulher forte, que amou o homem errado e ficou sozinha, é, acima de tudo, um monumento vivo à coragem de ter amado apesar de tudo — e de ter sobrevivido a si mesma.
Raísa Sousa

Inserida por RaySSousa

⁠Se você não se impuser e lutar para ser forte e ter dignidade, você pode perder o seu domínio próprio.

Inserida por JaneSilvva

⁠Não faça da sua vida uma droga para agradar quem não te valoriza. Viva com dignidade.

Inserida por JaneSilvva

Sou pobre, não possuo bens e tampouco dinheiro, mas sou rico porque possuo caráter, dignidade, filantropia, rico de espírito, alma e amor.

Inserida por sergiocancioneiro

Toda pessoa para ter muitos amigos (as) basta simplesmente, ter atitudes, honestidade, dignidade e caráter.

Inserida por sergiocancioneiro

Igualdade de dignidade é como garantir que todos possam entrar no jogo e que as regras não favoreçam alguém por nascimento. Igualdade como nivelamento é como exigir que todos terminem empatados, não importa o que aconteça dentro do jogo. A primeira cria justiça com liberdade. A segunda cria paz aparente com ressentimento, porque precisa vigiar para manter o empate.

Inserida por abrancs

⁠A morte é melhor do que a vida sem honra, sem dignidade e sem glória.

Inserida por PensamentosRS


Deixou pra prole
Em teu legado,
A dignidade do enfrentamento.

Inserida por michelfm

Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.

Inserida por samuelnunesdeandrade