Dignidade de um Homem

Cerca de 36809 frases e pensamentos: Dignidade de um Homem

Foi na simplicidade que encontrei grandes lições de dignidade e respeito. Aprendi a ser sincera e a apreciar as pessoas pelas qualidades que possuem, independentemente da sua situação financeira, da posição social e do nome que ostentam.
Não busco pessoas por interesse e não sei dizer sim ao que não faz sentido para mim. Não compactuo com gente preconceituosa e arrogante. Incomoda-me olhar as pessoas pelo lado ruim.
Escolher viver na verdade, acaba por anular toda a mentira à minha volta e não viver de ilusões.
Hoje sei distinguir o sonho da fantasia.
Quero do meu lado gente boa, verdadeira, que me conforte e acarinhe e não que me julgue ou se julgue superior a mim, gente humilde que tal como eu queiram aprender a ser mais generosos e verdadeiros de coração.

Inserida por MariliaMasgalos

Todos temos um limite que se chama dignidade!
Humildade não é falta de inteligência.

Inserida por MariliaMasgalos

A Humildade é um valor que permite o Altruísmo e a Dignidade. Uma pessoa humilde é capaz de aceitar os outros.Algumas características de uma pessoa humilde são:
Reconhecer os erros e pedir perdão. Ser grata pelos dons e talentos que Deus deu. Servir aos outros sem esperar nada em troca. Colocar os interesses dos outros antes dos próprios. Não se colocar como merecedora de nada.
Evitar emitir críticas.
Reconhecer a dependência do Senhor e a necessidade do Seu apoio.
Reconhecer que os talentos e habilidades são dons de Deus.
Conhecer as próprias limitações e fraquezas.

Inserida por KamillaMoreira

A traição da dignidade humana

⁠Em tempos polarizados, onde ideologias controversas e valores invertidos se entrelaçam, a traição da dignidade humana se manifesta de formas sutis e devastadoras. A desumanização do outro, a relativização da violência e a banalização do sofrimento corroem os alicerces da nossa humanidade compartilhada.
A polarização, alimentada por discursos de ódio e pela demonização do diferente, cria um ambiente propício para a violação da dignidade. A busca pela "verdade absoluta" e a intolerância para com as opiniões divergentes nos cegam para a humanidade do outro, transformando-o em inimigo a ser combatido.
As ideologias controversas, que muitas vezes se baseiam em preconceitos e estereótipos, justificam a discriminação e a exclusão de grupos marginalizados. A inversão de valores, que coloca o individualismo e a competição acima da solidariedade e da compaixão, nos torna indiferentes ao sofrimento alheio.
Nesse contexto, a dignidade humana é traída de diversas formas:
* Violência física e psicológica: a agressão, o assédio e a humilhação se tornam armas para silenciar e oprimir aqueles que não se encaixam nos padrões dominantes.
* Discriminação e exclusão: o acesso a direitos básicos, como saúde, educação e trabalho, é negado a grupos marginalizados, perpetuando a desigualdade e a injustiça.
* Desumanização e objetificação: o outro é reduzido a um objeto, privado de sua individualidade e dignidade, tornando-se alvo de violência e exploração.
* Banalização do sofrimento: a dor e o sofrimento alheio são minimizados ou ignorados, como se não tivessem importância, revelando uma profunda falta de empatia e compaixão.
A traição da dignidade humana não é apenas um problema individual, mas sim uma crise social que exige uma resposta coletiva. É preciso cultivar o respeito pela diversidade, promover o diálogo e a tolerância, e lutar contra todas as formas de discriminação e violência.
A restauração da dignidade humana passa pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os indivíduos sejam reconhecidos e valorizados em sua humanidade.

Inserida por valdeciogama

O trabalho é a garantia que se precisa
numa contínua luta por dignidade.

Inserida por francms

⁠O verdadeiro marchand e leiloeiro de arte, recebe com muito carinho e dignidade todo comprador que vem adquirir uma obra de arte para sua coleção e com o carinho, gentileza e a dignidade redobrada quando o antigo comprador vem re vende la por alguma necessidade ou dificuldade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Naquilo que tange a dignidade que é igual a pão, o direito de resposta é uma das forças motrizes da liberdade de expressão. Se alguém fala uma inverdade, te coage ou trabalha pela sua banição, é de direito existencial e de bom senso reagir com inteligência se apoiando em todas as ferramentas democráticas e civilizadas possíveis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Um momento dedicado ao que é razoável, a dignidade humana e a trégua entre adversários tem a capacidade de iluminar a Humanidade inteira. Ser adversário não é sinônimo de inimigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deixaram entrar alguns
itens de sobrevivência
e dignidade ali entrar,
Correto seria mesmo
de uma vez por todas
é deixar o General sair,
Porque ali nem deveriam
ter permitido ele ficar.

[Liberdade! Liberdade!
Liberdade doce liberdade
Onde é que você está?]

O General é inocente,
e ninguém mais o viu
de fato pessoalmente;
Ninguém faz sequer idéia
há mais de sete meses
como na verdade ele está.

[Liberdade! Liberdade!
Liberdade doce liberdade
Onde é que você está?]

Difícil situação para
quem tem o dever
de zelar pela vida
do General e da tropa
onde faltam muitas
coisas além da compreensão,
e sobra falta de muita justiça.

[Liberdade! Liberdade!
Liberdade doce liberdade
viver sem o direito de ter não dá!]

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os limites humanos
não devem ser testados
e nem tripudiados,
Tudo aquilo que caça
a dignidade sempre
é capaz devastar o quê
é de Humanidade.

A dor de quem quer
que seja não legitima
infligir a dor em quer que seja:
nada justifica uma punição coletiva.

Sem criar dilemas é preciso
entender que situações extremas
podem gerar pessoas extremas,
ciente disso todos devem
colocar barreiras em situações
extremas e não optar
em ser pessoas extremas.

O pecado de quem quer
que seja não legítima
o seu e não legitima o meu:
nada justifica uma punição coletiva.

Cada um resiste o inferno
como consegue, uns oram
e outros poemas escrevem
na cena onde está em jogo
os mais frágeis nada justifica
a desproporcionalidade
e o massacre do valor da vida.

O crime de quem quer
que seja não legitima
o crime de quem quer que seja:
nada justifica uma punição coletiva.

Palestina ilegalmente ocupada,
por uns desacreditada,
sem água, sem luz, sem comida,
sendo mortalmente bombardeada,
recebeu um prazo de 24 horas
para ser desocupada,
está sendo forçosamente deslocada
sem hora ou data para regressar

Todo mundo têm os seus
limites palestinos na vida,
Se você na História não acredita:
você não existe como gente na vida.

(Não existe no mundo sã justificativa
para aplicação de punição coletiva).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando se desumaniza alguém estamos desumanizando a nós mesmos. Não se retira a dignidade de ninguém. As leis da vida são implacáveis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nunca permita que coloquem em dúvida a sua dignidade sem fundamento, como também, façam juízo de valor seu sobre pressupostos. Não é momento de defesa e sim de ataque, faça! Restabeleça a verdade com fatos, obstinação, indignação e veemência. Assim, quem proferiu, pela sua reação e conseqüências, pensará melhor e muito no futuro. Você com você, o que importa, ao ver a sua imagem no espelho, com respeito.

Inserida por giuliocesare

⁠Fofocar, discutir, emocionar, rir, relembrar e reencontrar com sinceridade, dignidade e lealdade; presente que nos damos; residente na caixinha vermelha pulsante no peito e, importante, nunca esquecer a qualquer tempo, lugar e dimensão: a fraterna amizade!

Inserida por giuliocesare

A Paz é a arma da dignidade.

Inserida por Rita1602

⁠Respeito, caráter e dignidade, tríade primordial para a nossa sobrevivência.

Inserida por Rita1602

⁠Respeito e dignidade tem o mesmo grau de importância.

Inserida por Rita1602

FANATISMO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Sob o pano da voz enfumaçada, uma dignidade pálida... luz de vela nos olhos encardidos. Resvala uma coragem medrosa e garantida pela sombra da cruz... pela certeza incerta e obrigatória de um futuro distante, lá no além, porque o mundo parou ao seu redor.
É um pobre diado a serviço dos céus. Desafia entidades, trevas, não teme as sombras... um herói protegido pelas barras da saia da fé... pela certeza de que os vilões abstratos, inimigos gasosos, intocáveis, não empunham cacetes; navalhas; armas-de-fogo.
Leva um sonho espremido, atado e tenso, e sua paz está sempre numa trincheira... numa bolha... num andor. Tem a beira do abismo sob os pés, e ri à toa; ri sem riso; ri sem razão...
alegria infeliz de fanatismo... de religião.

Inserida por demetriosena

⁠DIGNIDADE PESSOAL

Demétrio Sena - Magé

Olhe; não tenha medo de se misturar com um amigo, por causa de um patrão, ex-patrão ou qualquer pessoa que você bajule por posição social - real ou fictícia -, que não goste desse seu amigo. Pense que, a pessoa que você bajula não tem medo de ser vista com você e com qualquer outra pessoa que você ame ou deteste, pois sabe que não perderá sua bajulação por nada nem por ninguém deste mundo. Além de ser uma questão de afeto e de sinceridade, é também uma questão de foro intimo e de um dedinho de dignidade pessoal. Pense nisso.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

O homem ainda continua sendo o lobo do próprio homem;instinto puramente animalesco !

Inserida por adelmar

Ouse...

Conta uma antiga lenda que, na Idade Média, um homem muito religioso foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher.

Na verdade, o autor do crime era pessoa influente do reino e, por isso, desde o primeiro momento procurou-se um "bode expiatório" para acobertar o verdadeiro assassino.

O homem foi levado a julgamento e o resultado seria a forca.

Ele sabia que tudo iria ser feito para condená-lo e que teria poucas chances de sair vivo desta historia.

O juiz, que também estava combinado para levar o pobre homem à morte, simulou um julgamento justo, fazendo uma proposta ao acusado que provasse sua inocência.

Disse o juiz:
- Sou de uma profunda religiosidade e por isso vou deixar sua sorte nas mãos do Senhor; vou escrever em um pedaço de
papel a palavra INOCENTE e noutro pedaço a palavra CULPADO.
Você sorteará um dos papeis e aquele que sair será o veredicto. O Senhor decidira seu destino, determinou o juiz.

Sem que o acusado percebesse, o juiz separou os dois papeis, mas em ambos escreveu CULPADO de maneira que, naquele instante, não existia nenhuma chance do acusado se livrar da forca.
Não havia saída. Não havia alternativas para o pobre homem.

O juiz colocou os dois papeis em uma mesa e mandou o acusado escolher um.

O homem pensou alguns segundos e pressentindo a vibração, aproximou-se confiante da mesa, pegou um dos papeis e
rapidamente colocou-o na boca e o engoliu.

Os presentes ao julgamento reagiram surpresos e indignados com a atitude do homem.

- Mas o que você fez ? E agora ? Como vamos saber qual seu veredicto ?

- É muito fácil, respondeu o homem.
- Basta olhar o outro pedaço que sobrou e saberemos que acabei engolindo o seu contrário.

Imediatamente o homem foi libertado.

Mensagem: Por mais difícil que seja uma situação, não deixe de acreditar e de lutar até o ultimo momento.

USE A CRIATIVIDADE!
QUANDO TUDO PARECER PERDIDO.
OUSE!