Dificuldade

Cerca de 6874 frases e pensamentos: Dificuldade

⁠Diante das tribulações, é preciso que a fé seja o alicerce da alma — ou o mundo, aos poucos, há de perder suas cores.

Inserida por Lucivaldo

⁠""Eu vivo refletindo. Vivo escrevendo e publicando minhas reflexões, que são para mim mesmo, para ver se eu aprendo. O problema é que sou um péssimo aluno.""

Inserida por JPSNeto

COMO É DIFÍCIL...
Como é difícil me afastar,
quando tudo em mim, ainda quer ficar.⁠
Como é difícil desistir,
quando meu coração ainda sussurra: insiste!
Como é difícil soltar a última esperança,
aquela que a gente guarda bem escondida, sabe?
Como se fosse possível salvar um futuro
que você nunca, nem quis.

Como é difícil fazer o que precisa,
quando o que eu gostaria era simplesmente, viver.
Estar contigo. Amar você.
Mesmo que só eu estivesse inteira nisso.
Como é difícil aceitar que,
a presença sem entrega, é ausência disfarçada.
E que acolhimento sem intenção de ficar,
é só mais um jeito bonito de me abandonar devagar.
Eu não queria partir,
mas precisei.
Porque antes de te amar, eu precisei me amar o suficiente pra entender que,
eu não caibo nos teus limites.
O meu caminho eu sigo,
e a ti desejo, amor.
Porque apesar do silêncio que carrega no peito,
há em você uma alma sedenta por amar sem medo.

Há lugares lindos
a tua espera,
Mas só chegará lá quando não temeres,
a tua própria intensidade.

E quando esse dia chegar,
que saiba reconhecer o milagre de sentir,
sem precisar se esconder.
Ah, como é difícil...

Inserida por FranBonetti

"Se eu pudesse te dizer tudo o que estou passando… Sei que você me abraçaria como sempre fazia"

Inserida por ThePerfectFan

Na vida nos deparamos com tantas situações que as vezes ficamos sem compreender e nem saber por onde começar a agir ...

Inserida por IlzimarDantas

Sempre encontraremos motivos para sorrir, chorar, entristecer, aplaudir, mas cabe a nós a busca certa para sobressairmos de cada situação que vivenciamos da melhor maneira possível.

Inserida por IlzimarDantas

⁠Especialista em contornar obstáculos, superar desafios e fazer o impossível.

Inserida por Luhastiazara

SEJA FELIZ POR VOCÊ
Se para você ser feliz depende de alguém, és apenas um dependente.Não tente entender o que não tem entendimento, e não queira explicar o que não tem explicação. Simplesmente, lute , viva e seja feliz. Caso contrário,
é querer justificar o que não se justifica e amar quem não ti ama. A felicidade está dentro de você, seja feliz por você.

Inserida por lourdesduarte

⁠Para realizarmos nossos sonhos é necessário saber que o sucesso não é só uma sequência de acertos, em algum momento, hora ou outra, passaremos por obstáculos e por isso, é preciso desenvolvermos em nós uma fé inquebrantável de que se este desejo foi posto em nossos corações, realizá-lo é nosso destino inevitável.

Inserida por juditeoliveiraplinio

⁠A vida é cheia de desafios, obstáculos, surpresas, e por muitas vezes, caminhamos, lutamos, damos o sangue, e mesmo com pequenas conquistas, nossas lutas diárias, não aparentam ser o suficiente para chegar ao topo, e isso pode ser frustrante...

Pois bem...

Se acalme, continue na sua jornada, plantando seu sucesso a cada dia;

Percebi que assim como uma árvore, primeiro estruturamos nossas raízes, para suportar o peso final...

Então é isso, primeiro a raiz, depois o tronco, folhas, e por último o fruto...

Siga firme na meta, e continue plantando sua árvore do sucesso...

Não espere por frutos, se você não planta nada...

Inserida por Rodriguez_S

⁠Vivenciar experiências difíceis e dessaboradas é a essência de uma vida hiperbólica, ainda que indesejada, pois foge do padrão de progresso definido, gerando comportamentos corriqueiros, onde o desempenho linear e gradual é almejado e conquistas sutis são recompensadas; ainda que lentas, são perceptíveis e assim consoladoras. Agora, os saltos quânticos requerem, inesperadamente, sem sabermos o ponto da curva, acúmulos de energia, que parecem retrocessos, talvez perdas. Porém, quando novamente projetados em uma linha perpendicular, a trajetória torna-se suntuosamente deslumbrante: ofusca o acomodado e incendeia o otimista. Estabelece-se então novos limites jamais imaginados, sentidos ou vividos.

Inserida por pensador_epico

⁠Viva o conselho que tu traças para os outros;
Não se revolte com críticas e nem reprovação;
Viva o mal do sofrimento com o bem da educação;
Ajudando sem pedir nem esperar gratidão;
Faça da dificuldade a sua superação.

Inserida por Henriquesedeluz

A vitória sem um caminho árduo, é uma vitória que não é sua.

Inserida por angelolcesario

⁠Reconhecer um erro é bem mais dificil do que pedir desculpas de coração.
Mas cuidado, essa dificuldade te faz perder bem mais...

Inserida por SimoneFranca

A vida é difícil para quem só sabe reclamar. Porém, ela é uma excelente professora para aqueles dispostos a enxergar as oportunidades por trás de cada fracasso.

Inserida por TAISARAMOS

⁠É pelo mau cheiro do vento bravio que sei o tamanho da onda indócil que vem pela frente,
Maré de tempestade no ar,

Inserida por Madasivi

⁠Mesmo em tempo difíceis, sempre tenha fé. Pois a fé é o que alimenta alma.

Exú Maré

Inserida por TAISARAMOS

Nos momentos de necessidade
restarão ao seu lado somente os verdadeiros e serão poucos.
E mesmo com toda dificuldade.
Isso lhe proporcionar os melhores momentos da sua vida.
Onde a de felicidade será plena.
Ali estará as pessoas que realmente
merecem todo seu respeito e sua admiração!

Inserida por Luis_Takatsu

⁠Sem dúvidas a humanidade sempre se renova em momentos de crise, a criatividade humana é uma semente divina.

Inserida por LUCASMAGNO

⁠ÁLCOOL

Ela bebia, tinha vida social,
muitas ligações, convites e opções.
Ela era progressista,
antirracista e feminista.
Por um segundo quase eterno
pairou um silêncio de espanto
assim que ela me perguntou
se eu havia bebido ou bebia.

Pra ela foi choque, talvez a sentença:
eu não tinha essa compatibilidade
e talvez pra ela fosse muito importante.
Não sei, mas sinto que as coisas mudaram
e eu gostaria de saber
em que parte eu tenho dificuldades
de aceitar que ela não me quer.

Talvez encontrando motivos
que nem sequer existem
ou encontrando valores que
nem ela declarou ter.
Será que o álcool nos separa?
Foi a pergunta que comecei a fazer.
É estranho, mas não deveria ser.

Inserida por brunocidadao