Dificuldade

Cerca de 6874 frases e pensamentos: Dificuldade

Sofrer sem olhar para Deus é o mesmo que ocultar a sua esperança no mundo, aceitando qualquer casquinha paliativa como solução para suas dificuldades e depressão alheias.

⁠Oxalá se todos experimentassem o poder da fé: venceriam grandes obstáculos e ameaças do próprio mundo; pelo contrário, ninguem quer perder tempo para ver se funciona e acaba sendo vencido até pelas próprias mentiras, artimanhas e inúmeras dificudades.

⁠A chuva costuma cair mais forte no telhado que tem goteiras.

Nunca desista, existem momentos em nossa vida em que pensamos que não existe solução, mas diante das dificuldades encontramos oportunidades.

Na maciez de um terreno previsível e artificial, os pés não criam proteção contra as pequenas pedras que fatalmente encontrarão fora deste.

Quem está amparado por Deus não se abala perante as contrariedades e pelejas do mundo.

⁠A vida... o que é a vida? O que significa viver? Para uns, viver significa alegria. Para outros, viver significa tristeza. Há quem acredite em eternidade. Mas há aqueles, que apenas o agora, já é tempo demais para se viver e acabam desistindo do amanhã.
A vida dói, a vida machuca. Nos joga em buracos que pensamos ser impossível sair, nos traz dificuldades e obstáculos que acreditamos serem intransponíveis. Afinal, o que é a vida?!
Independente da realidade que vivemos, o simples fato de viver já é um ato de ternura e alegria, de coragem e ousadia. Existo, e porque existo sinto, e porque sinto tenho esperança.
Acredite em você mesmo, você é capaz! As dificuldades sempre existirão. A dor sempre se fará presente. A aflição sempre te encontrará, porém, use as para seu bem. Lute até que se torne mais fácil vence las, até que seja natural enfrenta las. Não desista. Você vai conseguir!
Como as estrelas dependem da escuridão da noite para brilharem e serem mais intensas, as alegrias da vida dependem das dores. Quanto mais sofrermos mais aprendemos a nos alegrar com o pouco.
A felicidade é um caminho e não um ponto de chegada.
Agradeça, não desista e viva!

A difícil mudança é algo lento e
progressivo em que, geralmente, até seu
próprio possuidor dificilmente percebe.

Nova semana/ Novos desafios

Confia em Deus, você não está sozinho.
Às vezes a nossa pressa e ansiedade nos coloca em uma posição de desânimo, dúvida e medo.
Precisamos entender que não temos o controle sobre o tempo, as circunstâncias e principalmente sobre as pessoas.
Devemos fazer a nossa parte e confiar que Deus fará aquilo que Ele nos prometeu.
Troque a ansiedade por esperança e o medo pela fé.
Peça a Deus para renovar as suas forças e derramar sobre você toda a coragem necessária para enfrentar os desafios dessa semana que se inicia.

- Kálita Aquino

OBSTÁCULOS...
Cada obstaculo na minha vida, é uma vacina que reforça meu poder imunológico, me deixando cada vez mais resistente a cada dificuldade que eu tiver que ultrapassar ao longo da minha existência.

O mal não existe, e sim, provas para que eu fique cada vez mais forte, seguro e lapidado para a vida.

Frustração não é a sensação da perda de um planejamento, mas o vazio que seu coração encontrará com as dificuldades para preencher

Num raro encontro, Júpiter e Saturno
com sua Conjunção
Nos dão alguns lembretes oportunos,
Que vale buscarmos por equilíbrio
Que o "Difícil" não é sinônimo
do "Impossível",
Que Esperar é diferente de Estagnar,
Que tudo tem um tempo preciso,
E Que não é algo fácil
acontecerexatamente como o aguardado,
Entretanto, por incrível que pareça,
é a dificuldade que valoriza a conquista
como o esbarro de dois planetas.

O céu nublado e a chuva forte formam um cenário sombrio. Mas, sendo passados, implicam no crescimento da vegetação, que valorizará ainda mais a beleza dos dias de sol...

⁠Quando a vida apresentar "N" motivos para se lamentar, mostre o resto do alfabeto que você tem para agradecer.

"Todo infeliz é ingrato. E todo ingrato é infeliz.
Pode parecer falta de lógica. Mais onde a ingratidão chega a infelicidade faz morada. E o resto desse raciocínio já está claro aonde vai dar."

—By Coelhinha​

"Não sou dona da verdade mas sou filha dEle. Desculpe levar minha sinceridade ao pé da letra em..(O que digo,vivo dela e convivo). É que não sei conviver com sandice de palavras vazias que só se utilizam de cobaía pra outros. Prefiro ser taxada de um pouco impetuosa, que cúmplice acumulada da covardia de muita falsidade que a vergonha esconde."

—By Coelhinha

Senhor, nesta noite em que o luar transforma a escuridão do céu em profundos tons de azul...em que as estrelas complementam com beleza e serenidade o firmamento, nosso coração roga por sua mais intensa luz...
Nos momentos em que as intempéries assolam as paisagens de nossa vida, dai-nos ó Pai a clareza e sensatez para que possamos enfrentar os desafios que às vezes castigam as fibras mais profundas do coração. São nos momentos de extrema dificuldade em que passamos a conhecer nossos limites, nossa força, e a extensão de nossa fé.
Não nos abandone à nossas fraquezas Senhor, as quais muitas vezes desconhecemos até que a escola da vida nos tenha colocado diante de difícil prova.
Acalenta o coração, o pensamento, a alma, para que possamos conduzir com resignação, sabedoria, amor e fé os nossos passos durante os tempos de travessia.
Permita Senhor, que ao final das difíceis jornadas às quais somos submetidos de tempos em tempos, tenhamos a felicidade de descobrir que as virtudes conquistadas sob a luz de teus ensinamentos foram solidamente erguidas em nosso espírito, sem as quais teríamos ruído em face das pressões e dores da primeira dificuldade que nos tivesse atingido.
Nos sustente Senhor no momento em que precisamos acreditar que tudo seremos capaz de enfrentar, pois teremos sempre junto de nós a sua presença constante...
Sois o criador amoroso de todo o universo, o qual jamais teria criado uma forma de vida sequer que não estivesse destinada a retornar ao seu reino, sublimados pelas experiências depuradoras que a vida na Terra nos tenha feito passar...
Segure nossa mão Senhor durante cada segundo, e não nos permitas esmorecer, lembrando sempre que de toda difícil experiência, uma nova versão de nosso espírito surgirá mais elevada, mais sábia, mais amorosa, e mais próxima de sua acolhedora e luminosa presença!

Inserida por Sterlina

Quanto maior for a tempestade melhor sera a glória.

Inserida por agangelo

Aprendi que:
A Distância nos ensinam a valorizar cada centímetro juntos de quem amamos
A perda nos tornam mais cuidadosos
A dor nos ensinam a sermos mais fortes
As dificuldades nos mostram soluções
A humildade nos levam a qualquer lugar
A vida é uma eterna escola que nos ensinam tudo, todos os dias.

Inserida por atec_running

“ Não ostento grandes riquezas ou empreendimentos fabulosos, mas pequenos êxitos e façanhas realizadas com muitas dificuldades graças a minha labuta diária e persistente que jamais abdiquei”.

Inserida por cassia_guimaraes