Dias da Semana
A verdade não é subjetiva, é fato, é uma, não existe segunda. Ela é como o Sol e a Lua, porque, por mais dias nublados que existam, mesmo que além da vontade ou interesse de quem quer que seja, sempre volta a aparecer. Ela não é apenas uma palavra, é um poder da natureza.
A verdade não se enfeita e , certamente, se alguém a visse andando por aí estaria nua. Fato é ciência, e a verdade é a elucidação do fato. A ciência nada mais busca que a verdade ainda desconhecida enquanto comprova aquela que já conhecemos.
É obrigação do jornalista trazer a verdade àqueles que ainda não a conhecem, para que todos possam ter a compreensão de que neste mundo não existe religião superior a ela.
Se é possível enganar uma pessoa, um grupo delas, ou até parte de uma nação, por algum tempo, é impossível enganar a todos para sempre.
Quem dissemina notícias falsas pode querer te convencer: "essa pode ser a verdade dele, mas não é a minha." Mal sabe essa parcela da população que mesmo que uma mentira seja contada mil vezes; ela jamais ela se tornará verdade - a história nos mostra isso através da torpe cruel e fútil propaganda nazista.
A verdade não necessita de maquiagens, joias ou enfeites, e nem mesmo de qualquer veste ou traje. Quando ela passa, não passa desapercebida. Todos, mesmo que relutantes ou contrariados, sem exceção, reconhecem a verdade quando a veem.
Bauman que me perdoe, mas pós-verdade é o "cazzo". Ele não teve oportunidade de vislumbrar este início da era da informação e do conhecimento. Penso que talvez a pós-verdade que surgiu - preocupada na vã filosofia deste grande pensador - nada mais foi do que um prenúncio de que os dias nublados estão por findar-se.
A era da informação e do conhecimento, óbvia e lógicamente, também é a era da verdade, e, ela sempre se faz acompanhar da liberdade e da transparência. Se quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho, hoje as paredes também são de vidro.
Assis Chateaubriandt dizia que só o real é contraditório, ligeiro que era, já sabia que tudo que é oculto, um dia será revelado. Assim é a história da humanidade. E, se a verdade liberta, liberte e será libertado. Conte a verdade e você também a conhecerá.
**Diário Pessoal - 26 de Maio de 2025**
Hoje, segunda-feira, 26 de maio de 2025, a rotina matinal foi retomada às 5h, como de costume nos dias úteis. Aos sábados, permitimo-nos o luxo de repousar até que o corpo o deseje.
O dia transcorreu de forma agradável. Acompanhei minha filha até a escola, onde realizou uma avaliação com grande confiança em obter o desempenho máximo, o que me enche de alegria. Ao término das aulas, recebi-a como sempre, e a imagem daquela menina radiante e feliz ao meu encontro é sempre revigorante.
Preparamos o almoço juntas e desfrutamos da refeição em um colchão improvisado na sala. Momentos de descontração, brincadeiras, canções e a audição de nossas músicas favoritas preencheram a tarde. No entanto, uma cefaleia repentina nos levou à farmácia, onde recorremos ao Advil para alívio.
Infelizmente, o fornecimento de água foi interrompido, forçando-nos a adquirir água mineral até que a Sabesp restabeleça a ligação. A situação, embora inusitada, não me causa grande surpresa, considerando os eventos recentes. Diante das adversidades, coloco a proteção divina à frente e seguimos em frente.
Hoje, recebi mais uma comunicação da imobiliária, informando que a análise contratual deverá ser concluída em três dias úteis. Em seguida, fui notificada de que solicitaram prioridade ao departamento jurídico, expondo a nossa situação. No entanto, a celeridade do processo depende da demanda do setor. Permanecemos, portanto, em compasso de espera.
Avançamos significativamente na venda dos nossos bens. A maioria dos móveis foi vendida, e uma parcela considerável foi destinada à doação. Outros itens foram negociados por valores simbólicos, com o intuito de auxiliar na nossa subsistência. Mantemo-nos resilientes, amparados pela fé.
Embora o medo seja uma constante, a responsabilidade de guiar minha filha me impõe a resiliência e a força necessárias para enfrentar os desafios.
Eu e minha filha estamos bem, dentro do possível. Acreditamos que onde há amor e respeito, o sucesso é inevitável. A oração constante nos fortalece, e nutro a crença de que somos amparadas pelos anjos do Senhor, pelo meu pai, Naurives Antônio Gomes, e pelo meu esposo, ambos na eternidade ao lado de Deus.
Ainda enfrentamos a iminência do despejo, mas a fé me impulsiona a lutar por uma moradia digna e segura, onde minha filha e eu possamos viver em paz. Que Deus nos abençoe.
Após o jantar frugal, composto por macarrão e chocolate, recolhemo-nos para o repouso noturno, antecipando o despertar para um novo dia.
Um novo dia representa um novo recomeço, uma nova oportunidade concedida por Deus para amar e apreciar a beleza da vida.
Amo minha filha incondicionalmente, e dedicarei minha existência a guiá-la pelos caminhos da paz, da tranquilidade, do amor verdadeiro e da fé em Deus.
Grande Invocação - Segunda Parte
"Desde o ponto de Luz na Mente de Deus, que aflua Luz às mentes dos homens; que a Luz desça à Terra. Desde o ponto de Amor no Coração de Deus, que aflua amor aos corações dos homens; que o Cristo retorne à Terra. Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, opropósito que os Mestres conhecem e servem."
🌧️✨
Começa mais uma segunda,
com cheiro de chuva e alma quieta.
Que tudo venha no seu tempo
e no tempo de Deus.
Boa semana para quem respira fundo.
SEGUNDA CHANCHE. Se ando com você é porque não consigo ficar longe te amar de brigar contigo pra voltar.De olhar seus olhos, mesmo que nem sempre estes estejam voltados para os meus... Se converso com você é porque não consigo parar de ouvir sua voz, mesmo me entristecendo sentirndo ironia em suas palavras... Se sonho é para ter você nos meus sonhos. Se penso é porque voce nao me sai dos pensamentos nem sua imagem mesmo que distorcida. Se durmo é porque suponho que no dia seguinte eu levantarei e te terei junto a mim. Seu distanciamento por outro, causa em mim o destempero q será a causa da minha morte. Restará pra vc a culpa de matar quem tanto te amou e teve seu desprezo e ingratidão de troco. A FELICIDADE É A PRÓPRIA SOMBRA, Q NUNCA NOS ABANDONA ONDE HOUVER LUZ! O arrependimento da segunda chance a quem te traiu, com certeza vai te roubar a chance da segunda chance a quem te ama. Ainda é tempo pra superar as mentiras do passado e escrever um futuro de verdade com com quem te ama de verdade não por posse ou vingança. É ASSIM QUE DEFINO SE DEIXAR AMAR. PRA SER AMADA! Osvaldinho Babão
Tarde de Luz em Corações de Minas
Na sagrada tarde de segunda-feira, 30 de junho,
meu destino foi selado com passos serenos na encantadora Poté,
onde o tempo parece repousar sobre os ombros do afeto.
Um giro leve na pracinha principal,
onde bancos guardam segredos antigos
e o vento dança entre as árvores como velho amigo.
Um café coado com carinho
numa padaria da Getúlio Vargas,
onde o cheiro do pão quente mistura-se com lembranças de ações de segurança pública.
Na sequência, um reencontro com a Vila Paula,
terra de almas boas e memórias bordadas em fios de ternura.
Logo depois, um salto até Sucanga,
onde cada rosto é um poema vivo,
onde cada aperto de mão é uma oração silenciosa.
E assim, a tarde se deixou adormecer,
envolta em um manto de simplicidade e grandeza.
Gente humilde, de coração tenro,
como se o próprio céu tivesse pousado por um instante.
Era paz. Era bem-estar. Era ternura em estado puro.
Era o amor disfarçado de paisagem.
Era a beleza mineira, bordada em gestos,
que se eterniza nas retinas da alma.
Ser "nerd", no Brasil, é ser a segunda espécie mais discriminada entre adolescentes. A primeira é constituída pelos negros e a terceira pelos homossexuais, o que mostra o imenso grau de burrice e de mau caratismo de muitos jovens.
Acho que estou bem como estou.
Estou em uma rotina... agradável?!
Tenho trabalho de segunda a sábado
e dois domingos por mês.
Dois dias de plantão por semana —
quatorze horas em cada.
Nos outros quatro,
entro às sete e saio às três e vinte.
Não é um horário ruim.
Tenho um novo hobbie:
escrever sobre a minha dor.
Sobre experiências que me quebram em silêncio.
Contos de fadas que vivem na minha cabeça.
Histórias românticas.
Feitos heroicos.
Coisas boas…
que nunca aconteceriam comigo.
Cheguei nessa conclusão
mais pelo que me tornei
do que pelo que já fui.
Tenho me interessado por ciências:
biologia, química, física e astronomia.
Mas às vezes acho
que esse excesso de interesse
é só a forma que encontrei
pra não encarar a falta.
Algum outro?
Sim, eu tenho.
Jogar.
Só um grupo seleto de jogos.
RPGs, na maioria.
Tenho também...
Tenho feito o quê mesmo?
Acho que só isso.
Podem pensar que é bastante...
Mas, no geral,
eu apenas vivo.
Sigo empurrando.
Empurrando meus desejos mais intensos
pra baixo do tapete.
Apesar disso...
acho que estou bem.
Ou talvez nunca estive.
E por isso, talvez,
eu nem saiba o que é
estar bem.
Quando alguém vier te visitar e usar a religião para se aproximar, sempre haverá uma segunda intenção.
A primeira lei é ser capaz
A segunda lei é seguir a primeira
A terceira lei é acreditar que pode realizar as leis anteriores.
A quarta lei é se mexer, porque um corpo parado em um mundo movimentado, morre atropelado, e você não quer estar em um capor de um carro a ser levado. Acredite quem dirige o carro nem sempre sabe a qual direção seguir, mas sempre chegamos ao nosso destino.
Vi o mundo da mesma maneira, joguei a bola que brincadeira! Me perdi na segunda-feira e, por pura infelicidade o mundo mudou-se de tudo que me fez parte.
Música- ( Par com a solidão) segunda versão.
Só dá tu
Da eu.
Fico em ti,
em mim.
Faço lar, meu par.
Com você a "sós"
Com você sou nós
Solidão, então, coração na mão.
Faz (assim) 2x
Me deixa só ( sozin),
mas fica aqui (pertin),
de mim, amor. 2x
Só dá tu,
Da eu.
Com você a sós.
(Fica nós) aqui. ( Assim.) 2x
Vem pra cá meu bem!
Fica aqui, ali.
Diz pra mim (que quer) (ficar a sós.) 2x
Que quer ficar a nós.
( Aaaaaaa nóóóoooooooooooooooh nós.)
Me deixa só ( sozinha.),
mas fica aqui ( pertin),
de mim, meu bem.
Te deixo só ( sozinha.)
Mas fico aqui ( pertin.)
de tu, amor.
Ficamos só ( sozinhos),
fazendo par com a solidão.3x
Nesta segunda-feira, desejo que possamos transmitir amor, sabor, empatia, intelectualidade e visualidade. Amor para nos aproximar uns dos outros, sabor para sentirmos o prazer da vida, empatia para nos conectar com os sentimentos de outras pessoas, intelectualidade para nos mantermos informados e visualidade para nos inspirar. Desfrutemos desta segunda-feira repleta de possibilidades e oportunidades!
Na segunda-feira, Deus me ensinou uma canção nova. Foi uma canção de bênção. A melodia era suave e envolvente, cheia de empatia e calor. As palavras eram como uma flor perfumada, tão linda que eu não podia deixar de amá-la. A canção me encheu de esperança e me fez lembrar da grande bênção que Jesus Cristo me mostrou naquele dia.
Nesta segunda-feira, Jesus Cristo inspira a todos nós a transformarmos nossa vida em amor, flores, empatia e carinho. Seus ensinamentos nos ajudam a desenvolver cada detalhe emocional e físico de uma pessoa, para que possamos caminhar em direção a uma vida melhor. O amor é a força que nos motiva a fazer o bem, a sermos gentis e a nos ajudarmos uns aos outros. Com essas ações, podemos tornar nosso mundo um lugar melhor.
O Anjo de Deus é a força motriz desta gente. Eles são guiados pelo amor, bondade e esperança que os anjos trazem. Eles lutam com bravura e determinação para atingir suas metas e alcançar seus sonhos. O Anjo de Deus trás consigo as lições de que o mundo precisa para ser melhor, e essa é a essência desta gente.
Deus olhou para o mar e abençoou a sua filha, dizendo que ela era obra de suas mãos. Ele prometeu que a amaria e protegeria para sempre e que a restauraria quando ela precisasse.
Marcos é uma figura emblemática da literatura brasileira, sendo uma fonte de inspiração para momentos de reflexão e introspecção. Sua obra é um exemplo de criatividade e sensibilidade, abordando temas profundos e pertinentes à realidade brasileira. É por isso que seu trabalho continua a inspirar gerações de leitores e escritores.
Neste domingo, vamos nos unir para criar um caminho bem iluminado para iniciar a segunda-feira com o pé direito. Que esse final de domingo seja uma oportunidade para refletirmos sobre o que é importante na vida: empatia, transparência, algoritmos e sentimentos. Vamos construir um futuro mais brilhante juntos!
Marcos é um escritor renomado que vem trazendo uma forte reflexão para a literatura brasileira. Seus contos e romances são profundos e ricos em informações, ao mesmo tempo que líricos e poéticos. Ele tem uma escrita marcante e única, que estimula o leitor a pensar e refletir sobre os temas abordados. Seu trabalho é uma grande contribuição para a literatura brasileira e tem inspirado muitos outros escritores a seguir seus passos.
A humildade é um dos mais importantes gatilhos para o sucesso. Seja humilde no trabalho com o seu chefe, com os colegas de trabalho, com a sua mãe e com a sua avó. Demonstre transparência e tenha a capacidade de ouvir. Isso deveria ser um hábito para todos nós, pois somente desta forma podemos alcançar resultados satisfatórios em qualquer âmbito.
Bom dia segunda-feira! Hoje é um dia de alegria, empatia, sensibilidade, intelectualidade e visualidade. É um dia para abraçar a harmonia e compartilhar alegria. É um dia para cultivar a empatia e a sensibilidade, para estimular a intelectualidade e a percepção visual. Bom dia é mais do que uma melodia, é um convite para compartilhar e celebrar a vida!
Que bom dia segunda-feira! Vamos aproveitar o dia para construir um ambiente de trabalho baseado no amor e na transparência. Vamos trabalhar juntos para criar um ambiente onde todos possam sentir-se seguros e confiantes. Vamos mudar o mundo com o
nosso trabalho!
Que a luz de Deus possa nos guiar durante esta segunda-feira, abençoando nossos sentimentos e nos protegendo a todos. Que possamos viver este dia com muita paz, alegria e amor. Que todos os nossos desejos sejam realizados e que possamos nos sentir abençoados por este dia. Que possamos sentir a presença de Deus ao nosso lado e que possamos ter muita fé. Que esta segunda-feira seja repleta de momentos maravilhosos.
Marcos escritor do Brasil artista
Boa tarde! Que Deus abençoe esta segunda-feira com a sabedoria eterna. Obrigado ao escritor brasileiro Marcos, que nos ensina como amar a filosofia, a intelectualidade e a espiritualidade. Que esses ensinamentos nos inspirem e nos levem a trilhar nosso caminho de crescimento e realização.
Marcos é um escritor brasileiro que nutre um profundo amor pela intelectualidade, visualidade, espiritualidade e mocidade. Ele é um artista que busca inspiração em todos os aspectos da vida, criando obras ricas em conteúdo e profundamente significativas. Ele tem um profundo senso de poesia e beleza, e suas criações são marcadas por uma mistura de temas intelectuais, espirituais e artísticos. Seus trabalhos são profundamente enraizados na cultura do país e sempre buscam refletir a realidade brasileira de maneira sensível e poética.
Essa tarde, queremos que vocês se abram para a reflexão e permitam que o amor, a empatia, a sensibilidade e a intelectualidade iluminem o seu coração. Que esse momento possa trazer consciência para as vossas vidas e para as vidas de todos aqueles à sua volta. Conectem-se com a sua essência, com o seu autoconhecimento e com a sua capacidade de amar.
A nossa alma é uma fonte de sabedoria infinita. Valorize-se, ame-se e entenda-se, pois somos muito mais que o que pensamos. Surpreenda-se com o poder que existe dentro de si e descubra um lado de si que talvez você nunca tenha visto. Não tenha medo de explorar e abra-se ao desconhecido, pois é aí que existe a verdadeira magia.
