Dias da Semana
Quando você ganha uma segunda chance para fazer algo, simplesmente faça como se não tivesse nada mais importante para investir o seu tempo, entregue o seu melhor, sem questionar. A vida não é nada generosa com os vacilões.
Quando vai ser a segunda descoberta de Cabo Verde, sem garantias de mastros e ventos arrogantes, e marés traiçoeiras, é preciso descobrir este país. Mais uma vez.
A Segunda Guerra tornava os atlas desatualizados; regiões inteiras mudavam, mês a mês, de país, regime e até religião.
O ser humano possui 3 fases: a primeira forma seu caráter, a segunda testa-o, já a terceira é a que você serve de exemplo para construir novas personalidades. Nem sempre elas acontecem em ordem.
Fulana,
Hoje é segunda, encontrei Joana e Raimunda. Estou feliz por enfim ser segunda. Acordei esperançoso, ansioso por começar outra semana. Me chamam de estranho e louco por gostar do fim do fim de semana, mas lhe pergunto, por que não gostar da segunda? Dia de encontrar Joanas e Raimundas, dia de começos e mistérios, tudo isso apenas na segunda.
A paz dos homens não é a paz de Deus. A primeira é conquistada com o fim da guerra. A segunda é sentida antes, durante e depois das lutas.
Cansei de ser metade, cansei de ser a segunda opção, cansei de brincar de faz de conta e no fim ficar sozinha, dizem que não saberemos o resultado de algo se não tentarmos, que a tal pessoa certa está ali e não vemos porque estamos focados em outros olhares, tentar significa que vai dar certo ou errado, se der errado superar é o que fazemos quando as coisas saem erradas né verdade?
É feriado. É domingo. Segunda talvez. É dia. As cigarras marcam as horas. As formigas carregam os minutos. As abelhas colhem os segundos. Faz sol lá fora. No peito um clima incerto. Cores indicam flores no deserto. Somos desejo. Somos ensejo. Fernando Pessoa e o rio Tejo, que passa no fundo da minha rua. Lá onde mora a gruta. No âmago do caroço da fruta. Nas palavras aleatórias. Na boca que conta história. O vento varria as folhas. A vida cada vez mais cheia. Folhas, lembranças, percevejos. A relatividade em que me vejo. Hoje estou viva na rede que embala. Amanhã serei lembrança na sala. A foto que a câmera enquadra. Um leve estar. Um leve passar. O universo não é triste nem alegre. É uma mão que escreve. Não sou eu. Nem é você. É um átomo que se agita. Eletricidade. Física quântica. Somos os mesmos. O mesmo espaço. Dois corpos no mesmo espasmo. Buraco negro de inquietações. Órbitas anônimas na perfeita equação. Somos o tempo que passa. O tempo que não existe. Somos a esperança que persiste. Sem nome, sem forma, sem porque. Somos dois olhos que veem. Hoje é dia. Somos feriado de datas inventadas. Um dia seremos verdade. Em nosso conto de fadas.
Monalisa Ogliari
"Não peça uma segunda chance, valorize a primeira. Não desperdice a oportunidade que uma pessoa lhe deu para fazê-la feliz, você pode não ter outra."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp