Dias
Quem nunca ouviu uma historinha parecida com essa? Todos os dias um garoto arteiro, quando voltava da escola com seus amiguinhos jogava água na venta de um cachorro que ficava amarrado em uma casa sem muros e saía em disparada, fazendo troça do indefeso animal em meio aos risos dos seus coniventes acompanhantes que se divertiam aos bocados com a pilhéria do seu líder sádico e encapetado. Pobre cão que só podia latir...
Até que um dia o dono do cão, por uma distração qualquer, não afivelou bem a coleira que o prendia a corrente e saiu para trabalhar. Mas eis que no mesmo horário de costume o garoto arteiro e sua trupe, chegaram para a maldade de sempre, e de novo o endiabrado pequeno delinquente jogou a água que trazia em uma garrafa em sua mochila só para aquele intento, nas ventas do animal desgraçado.
Mas foi aí que o inesperado aconteceu, o cão se soltou da sua coleira e como já se é de esperar avançou imediatamente contra o seu algoz, o “valente” adolescente correu como um louco juntamente com seus parceiros de traquinagens, o cão feroz e magoado o mordeu por diversas vezes, mas de repente desistiu e voltou para o terreno do seu habitat. O pior para a imagem do infeliz animal foi o como as pessoas que estavam perto reagiram, ou quase reagiram... Diziam: “que coisa mais horrível esse cachorro brabo mordendo essas crianças indefesas”, “como podem deixar um bicho desses solto por aí?”, “nossa coitados alguém tem que parar essa fera” e por aí foi...
Em suma, o cão que era admoestado todos os dias por um longo tempo, sem condições de se defender, sendo humilhado, instigado e tripudiado, pareceu aos olhos daquelas pessoas que assistiram a cena, tal qual um lobo assassino em contrapartida as “crianças”, que o provocaram tantas vezes foram tidas como vitimas do cão enraivecido.
Assim como são os animais, às vezes são os homens! Pode acontecer de pessoas que são seviciadas psicologicamente, tem suas reputações maculadas, são atacadas pelas costas, caluniadas, difamadas, são objeto do incitamento contra elas, são linchadas moralmente, vitimas de preconceito ou criticadas negativamente sem um motivo justo por um longo período, a tudo suportando em silêncio, ter um ímpeto momentâneo e avançar descontroladamente contra seus detratores e depois terminar sendo vistas aos olhos de quem desconhece a motivação da ira presenciada como bestas feras e os verdadeiros hominizadores como inocentes presas do descontrolado ser que vociferava em sua frente.
Mas agora são casados, não pode ficar sem dormir 7 dias da semana, antes era apenas uma noite ou outra.
Dias estranhos acontecem com frequência, não sei se hoje é um dia para comemorar ou lamentar, reviver ou esquecer, na dúvida faça o que tiver vontade. Seriam 24 anos ou 7, mas com certeza são 9 meses.
São duas pessoas, mas muita importância. A data é a mesma, a comemoração é oposta, em partes, então faça o que deseja.
Dizem que relembrar é viver, concordo. Mas não pode lembrar-se de algo que nunca esqueceu.
Parabéns a mim, parabéns a você, mas principalmente a nós, por termos tido tudo isso.
Seguimos os caminhos em que a vida nos leva.
"365 dias podem parecer uma eternidade pra quem espera e um presente para quem os aprecia"
(André Ribeiro)
"È um privilégio receber de Deus,o presente vida todos os dias! Quando recebemos de alguém um presente nós agradecemos! Porque seríamos ingratos com o nosso criador?
Eu encontrei alguém e todos os dias temos um ao outro, o que define isso é a intensidade e não proximidade. Não busco por relacionamentos perfeitos, a perfeição deve ser enjoativa e gosto de novidade, mas principalmente de movimento. Se brigo é porque me importo, se sou monossilábica, pelo menos estou falando. Quando eu me calar é porque será tarde demais.
Tarde para agir, para arriscar, para fazer, para viver.
Eu deveria não me importar, não me apegar, não perder, mas isso foi antes, hoje eu sou inteira.
BUSCANDO A FELICIDADE: APEGO AO QUE SE TEM
Há cerca de alguns dias fui abordada na rua por um grande amigo e ele me questionou porque não escrevo sobre a felicidade. Então ao escrever sobre ela, responderei porque ainda não tinha o feito.
A felicidade a meu ver não é palpável, é sensível e está nas coisas simples da vida. Somos tão acostumados a querer mais, buscar sempre mais que nos esquecemos de dar valor a um abraço, um sorriso, uma simples conversa sentados na varanda. Perdeu-se, como diria uma amiga, os valores estão invertidos.
Tenho a nítida sensação de que só damos valor depois que perdemos, é necessário ver um ex com outra pessoa para sentirmos saudade (ela aparece junto com a raiva, acreditem), nos mudarmos para lembrar o lugar que tanto reclamávamos, crescermos para querermos ser crianças.
Mudamos tão frequentemente, a cada decepção, frustração ou emoção que nos esquecemos de levar conosco a alegria, nos permitimos ficar cabisbaixos por tão pouco. Buscamos a felicidade, corremos tanto atrás dela que quando não a atropelamos, simplesmente a ultrapassamos na corrida da vida.
Falo por mim, busco a perfeição, dinheiro, poder, reconhecimento, mas onde fica o tempo para andar descalço, se lambuzar com sorvete, enfiar a cara num bolo?
A felicidade está aqui, está em mim e em você, sou apenas uma extensora da sua felicidade, aquela que te cerca. Permitam-me um conselho.
“Vamos viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir” (Lulu Santos)
Valorize o que possui, traga pra perto quem te quer bem, mas principalmente quem te FAZ bem, deseje, queira, não se prive, simplesmente se jogue. A felicidade não está a um passo de você, ela caminha a seu lado o tempo todo, basta que você a abrace.
P.s: Felicidade é aceitar o que se tem com disposição e correr atrás do que se deseja com alegria.
E a barba que me cresce todos os dias não me aumenta as filosofias,mas as filosofias que eu aumento fazem-me crescer a barba todos os dias.
Falar que amamos uma pessoa é fácil, o dificil é provar todos dias que a amamos, mesmo descobrindo seus piores defeitos.
Depois de muito tempo, passando por várias turbulências aprendemos a lidar com a tristeza e com dias ruins, tirando disso experiência e amadurecimento. Depois de tudo, lembramos da situação e damos uma boa risada, pensando em como somos ingênuos e bobos quando erramos, percebendo que em muitos casos isso não passa de frutos de nossa imaginação . No final tudo é uma questão de conhecer a si mesmo e saber onde podemos chegar.
As vezes, por estarmos ocupados procurando por dias melhores, esquecemos que o que importa é o que estamos vivendo naquele momento. Passando despercebido que, feliz mesmo é o momento que estamos vivendo.
Vivemos varios dias de alegria juntos.
Hoje, vivemos triste em pleno verão, quero um abraço ou apenas um aperto de mão.
Que passem os dias quentes e as noites geladas, que meu corpo envelheça, que eu mude, que eu perca o brilho de viver, e depois o recupere-o, mas que meu coração continue sendo seu.
A vida do ser humano, salvo raríssimas excessões, dá-se por um emaranhado de altos e baixos; há dias em que nada parece dar certo, parecemos inferior a tudo e todos, porém há dias em que o esforço e dedicação são reconhecidos - por vezes, até de forma inesperada - e recompensam todos aqueles dias em que nada parecera bem! O importante é saber que dias bons sempre existirão para aqueles que o buscam, independente dos percalços!
Meus dias são iguais... Acordo cedo, chego tarde e durmo tarde para dar sequência ao ciclo do cansaço!
-Faltam 4 dias até o fim das aulas. Parece que por minha causa, todos estão segurando mil garças de papéis. A imagem deles segurando-os com tanto esforço, guardarei no fundo dos meus olhos: para que eu nunca esqueça, mesmo estando separados. Mas eu queria que dissessem: "Aya, não vá".
Sou gentil, doce, meigo. Sou tão gentil com as pessoas que todos os santos dias penso em por uma corda em meu pescoço. Acho que esqueci em como ser bom comigo mesmo.
