Dias
Os dias apenas voam
Meses de desespero
Um grito não absorvido
Apenas esperando seu tempo acabar
Me esqueci do futuro ...
Apenas um rascunho do que imaginamos
Sem certeza de nada
Horas vagando
Sem tempo para passá-las a limpo
A essência de minha alma tem pressa
Pedindo que ficasse completa
Que não fugisse da solidão
A margem de nós mesmos
Não me arrependo do tempo pedido
Apenas daqueles que estive com você
Erros são cometidos
É o Teste de sofrimento
Se tempo fosse remédio
Nosso mal não existiria
Museo de grande novidades
Repetindo se o passado
Apenas cometendo o mesmo erro
Resta
Resta ao coração amar,
sem amor não vive.
Passa os dias quieto,
faz só o que é vital.
O amor ao coração ,
é tudo que o faz pulsar,
viver em intensidade
acelerada, bater depressa.
Isso à ele é vida.
Ele, que vive para amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Pare de desejar que todos os dias sejam bons. Os dias ruins são essenciais para o crescimento pessoal.
Só seja resiliente, tenha fé, positividade, vibre na frequência certa e siga o fluxo!
Daiana Maia
Não importa se dia 12 é o dias dos namorados se não namoramos mais, não existe dia das mães se não a considero mãe dos meus filhos, não importa se existe aniversário de casamento se não a tenho como minha esposa, são datas que para valer a pena tem que existir e ser sentido, você é a minha eterna namorada todos os dias, sempre vai ser a mãe dos meus filhos pelo resto da vida, e sempre vamos estar apaixonados e casados pela eternidade.
Somo almas diferente em um só corpo, eu penso em você antes de pensar em mim, no começo éramos jovens e hoje vendo essas 4 fotos, me faço a seguinte pergunta? Valeu a pena todos esses anos ?
A resposta é simples, nãos existiria esses anos para mim se não fosse por você. Você é exatamente como na ultima foto o melhor brilho que um um sol pode refletir, é o meu brilho, que clareia todos os meus caminhos mais escuros transformando-o em pura luz. Te amo hoje e sempre…
As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).
Tu é caos e poesia, é furacão e calmaria, chuva que revigora quando o sol ocupa muito os dias. Tu me encontrou em meio ao caos que sou, e desde de então somos um só. Eu passaria a noite inteira escrevendo em seu corpo quente, e depois de escrever cada verso com meus lábios você me abraça e tremo em teus braços. Tu é furacão. Muitas numa só. Chegou como uma brisa fina de um final de tarde que depois evolui para ventania se tornando um vendaval de sentimentos. Você entrou em mim derrubando cercas; muros; e árvores. Tirou-me do chão me fazendo voar, e como tempestade repentina, se fez calmaria em mim. Você é caos em forma de poema. Então fecho os olhos, para que eu possa ler perfeitamente em braille; sentindo a conexão da tua alma com as pontas dos meus dedos
todos os dias olho para tras olho para frente, pergunto qual meu propósito neste vida, oque estou fasendo aqui o que ainda vou fazer?
Assumi um compromisso sério pra vida toda: poder te beijar todos os dias, não lhe deixar faltar carinho, não lhe deixar sem atenção, dormir com você sempre de conchinha e pegar em sua mão.
Tem dias que fica difícil até se conectar com o divino, com o sagrado. Aqueles dias que coisas acontecem e nos deixam temerosos. Hoje estou assim. Então eu peço Deus me carregue em seu colo, sei que terei o embalo necessário para me levantar. Pois sois o poderoso pai que nos ampara. Pai que nossa fé e esperança não esmoreça, hoje e nunca. ABENÇOE nossas famílias e amigos. Daí-nos a cura para os males do físico e da alma.
O meu combustível pra continuar
Jesus é a calmaria, o aconchego dos meus dias
O meu alicerce pra não desistir
Não tá sendo fácil aqui, mas eu tenho que seguir
Tem dias que o peito aperta
Tem dias que o fardo pesa
Nem que fosse arrastando
Eu não volto pra trás
Fica aqui comigo e não sai mais
14/06/21
Dezoito dias se passaram...
Não encontro palavras para expressar tamanha dor que dilacera o meu peito.
Tenho tentando aceitar e entender tudo o que aconteceu, mas é muito difícil... Dentro do meu coração, ele estará vivo para sempre, mesmo que eu não o veja e não o toque, sentirei sua presença viva perto de mim.
Nas mãos de Deus está as nossas vida, a Ele pertence o nosso pensar, a nossa alegria e o nosso viver.
Ha dias, que automaticamente, desabamos. Esquecemos por completo a questão "demonstrar fraqueza", e tudo que fazemos, é chorar! Quando não suportamos mais, o peso dos problemas, acumulados, diariamente um os traumas, da rotina, e até mesmo, os de infância, que se instalam em nossos interiores, e criam raízes, como plantas, apenas deixando as lágrimas rolarem, como um rio, em meio as pedras, fazendo seu percurso, sem receio algum!
Assim aconteceu... Cedendo a pressão dos inúmeros sentimentos acumulados, em lágrimas, desabei! Na frente das pessoas, as quais sempre evitei demonstrar sentimentos ou fraqueza, como preferir rotular! E hoje, me odeio por isso, mas não importa... Foi preciso, e involuntário... Chorei! Igual na infância, e pelos mesmos motivos!
Talvez seja isso, a vida! Um acúmulo de sentimentos, bons ou ruins, que te fazem chorar em algum momento! Expor, se expor e no fim, sentir-se bem com essa exposição!
Li em algum lugar, que os poetas não são felizes, são fadados a viverem tristes, e assim, criarem as mais belas poesias e textos, para cativar e levar paz, talvez agonia, talvez conforto, talvez lágrimas, e talvez amor, a pessoas vazias, que vivem a procura de preenchimento, em suas vidas tediosas, pessoas normais, que encontram o amor, e vivem seus romances, pessoas que anseiam por uma felicidade inexistente, para alguns, e transbordantes, para outros.
Um pote de ouro, no fim do arco-íris... Por essa razão, o dom das palavras pertencem justamente a pessoas como nós, poetas, que choram a noite, em companhia de seus bloquinhos de papel, e seus lápis, ou aparelhos tecnológicos, uma bela garrafa de vinho barato, e um coração amargurado, em um corpo cansado e curvo, numa alma solitária!
Por isso, os dias seguem, e as vezes, choramos, desabamos involuntariamente, como um castelo de areia, quando a onda, o beija, em um segundo de afeto!
Este é um dos únicos dias do ano que paro para refletir sobre as coisas boas da vida, em específico hoje é o dia do rock. Meu gênero musical preferido por seu som agradável, letras completas, vozes brilhantes e uma pegada old school que transita entre o antigo e o contemporáneo.
Grandes lendas do rock como Queen, Beatles, Metallica, Guns N' Roses, Nirvana e outros grandes do ramo que ainda marcam a história de jovens e pessoas de mais idade, dia de comemorar com grande estilo a passagem de grandes pessoas que se foram e outras que estão por vir para trazer essa vibe que apenas o rock nos proporciona.
Aqui diferentes pessoas frequentam, com diferentes gostos e diferentes educações. Todavia os dias são monótonos e iguais, semelhante a minha vida tediosa e sem nenhuma agitação. O sono é meu fiel escudeiro e ainda não achei nenhum pseudônimo melhor que meu sobrenome do Facebook.
Definitivamente um saco!
Esse vai e vem de pessoas me fazem pensar como é a vida de outras pessoas... Receio não saber nem mais a que me refiro. É triste! Me perco até mesmo em meus delírios.
Gostaria de estar agora em qualquer lugar que tivesse sol, praia e água de Coco. Coco com vodka pra ser sincera. Relaxando e ficando bronzeada com meu belo corpo moreno e sexy. O corpo perfeito, para o dia perfeito.
Entretanto assim como esse dia perfeito, este corpo perfeito não existe, e torna-se apenas um sonho distante.
É fruto apenas da minha imaginação fértil. Até porque, pra imaginar sou muito boa... porém pra realizar, não posso dizer o mesmo! Sou Tão útil quanto garfo para comer sopa... lamentável!
Todavia, gosto daqui! É calmo e isso me faz bem. Acredito temer o tumulto... pois não sei lidar com ele. A Muito tempo não temo o escuro, mas assim como dizia Raul, deixe as luzes acesas. Também não tenho nada contra relacionamentos, mas receio ter me acostumado a Ficar só. Melhor para todo mundo. Já não recordo mais o que neste relato escrevi, receio ter caminhado longe demais na estrada dos devaneios ... Definitivamente, preciso dormir!
(Texto escrito em 02/05/2019, em uma outra época e uma outra realidade. Quis apenas compartilhar com vocês. Sim, o trabalho ainda é o mesmo, mas a realidade se modifica diariamente. Grata por terem lido até aqui.
Era quinta feira, 52 de janeiro! Na verdade era dia 23. Janeiro pareceu ter mais dias que o normal. Uma tarde quente, poucos a minutos para sair do trabalho, um simples olhada para a porta e diante dos meus olhos, como que por ironia do destino, indo contra todas as minhas preces, você desfila na minha calçada, por três míseros segundos e num intervalo de 1 milésimo de segundo, eu te olhei e como um tsunami, um filme do passado dominou minha mente, o ar pareceu ter sumido dos pulmões, senti-me sufocar! O mar insistia em tomar meus olhos e tudo que eu queria era saber o que você sentiu quando me olhou por um segundo. Se sentiu!
E meu dia acabou alí! A semana acabou... E mais uma vez ficou MT claro, teu poder sobre mim.
Um misto de tristeza e felicidade e a derrota nítida que tentei esconder durante esses anos em que vias apenas em minha memória. Ver-te sem ao menos poder dirigir-te uma palavra é um fardo pesado demais. Vivo a espera de notícias, sem esperança que as terei... Mas consolo-me em saber que onde quer que esteja ; pensando em mim ou não... Você está feliz, com a pessoa que vc escolheu...
...
Que não sou eu!
O céu é uma tela em branco onde todos os dias começa uma nova pintura na mesma base, contudo é feita diferente da anterior. Uns dias as telas saem mais coloridas e outros com tons cinza escuro, cada dia tendo com sua particularidade.
Cada céu é diferente segundo após segundo e nunca mais será visto um céu como o de agora e assim será para sempre, nenhum deles é igual ao do instante que se passou.
É similar às fases da vida e seu padrão, nem todos os dias vão sem sempre bons ou ruins, alguns vão ser comuns, a grande transação entre ciclos incessante que nos preparar para a próxima etapa.
você já parou para pensar! que está automatizando sua mente para não ter tempo! todos os dias você diz não tenho tempo! para fazer nada não tenho tempo nem para mim e acaba não aproveitando coisas boas que renova o auto estima porque perdeu tempo pensando no tempo que não tem vc vai deixar de sair com seus amigos, família ou com o cachorro que você trata como filho para assistir a novela que você ama ou aquele programa de tv preferido daí o tempo que você tinha acabou ali aí você diz amanhã é outro dia amanhã eu saio mais a sua mente já acostumou com o seu modelo de pensar e repete tudo dos os dias!
Crie o seu tempo aprenda que todos devemos! ter (T.P.M) TEMPO PARA MIM é o seu tempo sagrado!...
Para alegrar os tristes e frios dias de inverno
temos os ipês, que com suas cores e delicadeza
abrandam os corações com muita singeleza.
Leandra Lêhh
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp