Diálogo em Família
A união da família engloba vários aspectos, tais como, diálogo franco e aberto; planejamento das finanças e sobretudo, muito amor entre os cônjuges.
O outro grande desafio da família é o diálogo, que está muito ruim. As pessoas ficam até 3 horas da madrugada na internet conversando com alguém que está na Austrália. Às vezes não sabe nem quem é, mas fica ali conversando na internet, sendo que seu marido e sua mulher estão ali do lado e ninguém conversa. O mundo quer dizer que nunca estivemos tão próximos, mas a verdade é o contrário: nunca estivemos tão distantes.
"O maior dilema da família a ser enfrentado é: o dialogo. Isso deixou de ser essencial e passou a ter um valor superficial. Vivemos a era da tecnologia; não sabendo conciliar os momentos."
Bom dia
Eu sou o maior traidor de eu mesmo
Quando abro mão do diálogo, da minha família, de uma boa noite de sono do meu contato diário com Deus, ou seja traio o tempo. Traio uma mente livre e emoções saudáveis. Traio minha qualidade de vida que por muito tempo almejei. Por isso a cada dia procuro ser mais humilde e aceitar as coisas que me são ditas e mostradas, mesmo quando tenho certeza que estou certo nas atitudes que tomei. Não posso me tornar um sabotador de eu mesmo.
É preciso que a escola esteja aberta à colaboração da família, para que o diálogo se construa de forma produtiva.
Experimente, então... dialogar familiarmente com o Cristo Crucificado, por um espaço de tempo curto ou longo, conforme a oportunidade, como você faria comigo - e converse com Ele sobre suas coisas e também Lhe peça conselhos, sejam quais forem os assuntos: pessoais, materiais, seus ou dos outros.
Um casal que tem tudo para dar certo é aquele que cultiva o diálogo sobre tudo e os dois se abrem com amor a realidade do outro.
EDUCAR com DIÁLOGO pressupõe considerar as experiências cotidianas como momentos preciosos de interação... Sejam desafiadoras ou não!
Se o fato te afetar é fatal.
A falta de tato
e o fraco olfato
da cegueira funcional,
só fenecem na convivência social.
"Se discorda de mim, meu irmão, se é outra sua posição, vamos a um bom meio, vamos travar então uma boa luta de ideias, vamos manter ou mudar de opinião. Vem, vamos, de modo carinhoso e respeitoso, leal e escrupuloso, vamos saber juntos, com ardor, o que nos separa e o que nos reúne, tudo em nome do Amor."