Diálogo
Devemos manter um diálogo constante com o Senhor, ouvi-lo e enxergá-lo em toda criação, se alegrar em cada sinal de amor que recebemos diariamente.
E quando você pensa
que existe esperança
para que um diálogo
se estabeleça,
eis que a insensatez
toma conta e faz
com tudo esmoreça!
A vida é, até certo ponto, um longo diálogo com seu eu futuro sobre como você vai se decepcionar nos próximos anos.
"A violência não prescinde das palavras, mas nasce nas palavras. A impossibilidade do diálogo aduba a agressão."
(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2018)
Não vibro com nada, tenho pensamento filosófico independente e estou aberto para o diálogo.
Não toque em meu silêncio, pois uma única flechada sobre o que você por sobre a mesa, pode arruinar seu reino de fantasias.
Posso não ser uma janela aberta para o mundo, no entanto, certamente sou um pequeno pelescópio sobre o oceano do social.
Filósofo NILO DEYSON MONTEIRO
“Natal é amor, acolhida, diálogo, cuidado e encontro! Tempo propício para sair de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.”
Um minuto de sua atenção
Opinião, diálogo, desabafo, entrevista, enfim, uma mensagem, uma prosa, uma crônica, minha bagagem, o peso da sociedade, a balança de cada mente, o oculto que o povo sente, no trocadilho popular, poesia, como queira falar, o mundo e tal, a ousadia crua, desatino do anseio estampado na cara nua, o constrangimento do poder, do dinheiro, da elite boçal, um mundo violento e inocente, galgado por uma natureza que o próprio ego não entende, agora, nesse exato momento eu um pregador, pitacos de alguém que nessa vida pastou, a quem, a nós, a mim a ti, pela bandeira que se defende, pelo medo que cada um sente, pela vontade e esperança, por cada pensar e almejar um extenso preâmbulo escondido da perseverança, onde o jogo se mistura concreto e abstrato, sofrer e amargura.
A sociedade controlada por parasitas violentos, o gosto pela vulgar maneira de estuprar, alienar, sucumbir os mais nobres preceitos de vida.
Eu sei que naquela cadeira despercebida da escola da vida está sentado uma luz, é o seu sonho, seu brio, é de você amigo e amiga, capaz e sagaz, preza na algema social fugaz, não se perca, não pereça e não se entrega, pois a maneira que o ciclo prega traz frustração, porém no berço da serenidade se guarda a possibilidade de vencer o não.
A desigualdade, a desestrutura, o elo da burguesia, que se impõe dia dia, não pode a ti calar, seja de qual forma ou de ns profissões, catando latinha, plantando vinha, nos palcos mais belos, nas salas mais organizadas ou nas ruas reveladas, faça se valer a sua condição, ainda que não goste de ler, de prosa, poesia, receba um abraço e obrigado pela atenção.
Giovane Silva Santos
"O diálogo é como a música, dependendo do momento ou situação existe a necessidade de ser eclético"
DIÁLOGO – Pode designar uma conversa entre dois ou mais participantes. Em Latim DIALOGUS, no Grego DIALOGOS, “conversação”, relacionado a DIALOGESTHAI, “falar, conversar”, formado por DIA , “através”, +LEGEIN legein, “falar"! Sempre mantenha diálogo com @s alun@s!
Na política é necessário diálogo, civilidade e respeito as instituições democráticas. Na anti política ocorre o uso da manipulação, violência, medo e intimação.
Diálogo interno
“-O pior de perde um grande amor
É amar sozinho ..
-Opa, pera aí..
isso pode ser mais divertido!“..
O diálogo faz tudo ser entendido, portanto, cria condições ideais de convivência, mesmo em situações aonde o melhor a se fazer é ficar calado e afastar-se. O silêncio, na contramão, estimula a tentativa e erro e, portanto, o estresse, além de nos levar ao sufocamento emocional.
