Diálogo
Atualmente, a conversa carece de escuta mútua; nossa interação parece um diálogo entre pessoas inimigas, onde apenas a disputa prevalece e sem espaço para mudanças nas partes envolvidas.
"O verdadeiro amor é um diálogo silencioso. É uma promessa que não precisa de palavras para ser entendida."
Roberto Ikeda
O diálogo sempre é peça-chave em um relacionamento. Mas, a partir do momento em que um casal começa a morar junto, dialogar se torna ainda mais essencial e necessário. Pratique o diálogo sem moderação!
"O diálogo é uma ponte sólida que une, relaciona e vincula."
Se você quer que alguém te acompanhe, te admire e te queira por perto, trate de expor o que sente e o que pretende. É honesto e próspero ser aberto com o outro. Não finja ser quem não é. Não se limite. Quem não se expõe não se estabelece. Aproxime-se através do diálogo e aumente a sua capacidade de verbalizar seus sentimentos. Quando há amor, o outro te aceitará como você é, mas, na caminhada, na convivência, o diálogo os tornará pessoas sintônicas, Dê uma abertura para novos caminhos. Tudo com muita sinceridade e predisposição de ser e fazer o outro feliz.
“A transformação na direção dos sentimentos de construção do amor, do perdão, do diálogo, da fraternidade, da honestidade, da justiça e da bondade, faz com que todas as vísceras do corpo, inclusive a pineal, acabem sintonizadas no lado positivo. A questão é como nós lidamos com as lesões que nos acometem, as dores físicas, as doenças e os problemas em geral.”
A dialética nos ensina que a verdade jamais é absoluta
ela surge do diálogo entre ideias opostas.
É no confronto de perspectivas que a mente se amplia, revelando que toda conclusão não é um fim, mas um ponto de partida para novas perguntas.
Os pensamentos traduzidos em palavras impressas em um bom livro, é como um dialogo bem elaborado com uma grande mente, é uma escada que te eleva a outro mundo, é uma viagem a outra realidade, é uma conversa com alguém que bebeu diretamente na fonte do mundo.
O diálogo é construído por aqueles que buscam incansavelmente uma resposta! Ainda que ela seja negativa! Quem não responde se furtando ao diálogo, murcha e apodrece por dentro! Aquele que busca ouvir sempre dialoga, ainda que consigo mesmo, num duo-monólogo entre quem pergunta e quem gostaria de ouvir a resposta!
Quando o diálogo não consegue se fazer entender…
O silêncio fala na prática o que as palavras não conseguem…
A distância encurta caminhos…
Nos faz refletir sobre o valor da presença de alguém em nossa vida…
Reciprocidade na indiferença ou no partilhar…
É hora de decidir amar ou apenas seguir…
Patrícia Feijó
"E sou o tempo que, avançando, destrói o mundo."
Dialogo do deus Krsna e Arjuna, fragmento extraído do Bhagavad-Gita, XI, 32.
Em todos meus anos, nunca vi a pancada não funcionar, enquanto o diálogo precisa que o outro tenha mente aberta, a pancada faz a cabeça da pessoa se abrir a você
Diálogo entre Einstein e Chaplin:
– O que eu mais admiro na sua arte é a sua universalidade. Você não diz uma palavra e, ainda assim, o mundo o entende.
– É verdade, mas a sua fama é ainda maior. O mundo admira você sem entender uma palavra do que diz.
Nota: Chaplin de fato conheceu Einstein, e escreveu sobre o encontro em um artigo de 1933. Porém, Chaplin diz que, na verdade, a observação que gerou o diálogo fictício foi feita por um dos filhos de Einstein, que falou: “Você é popular porque é entendido pelo povo. Por outro lado, a popularidade do professor se dá porque ele não é entendido pelo povo.” Não se sabe qual dos filhos de Einstein fez a observação.
...MaisEu te convido à paz, a zelar da essência, a praticar a paciência, a optar pelo diálogo, a crer no poder do perdão.
Eu convido o mundo, aos corações endurecidos, aos ânimos exaltados a pensar mais nos ensinamentos de Deus, no valor imensurável da vida, na graça que é poder dar um sorriso, se distanciar da lágrima.
Eu digo não a Guerra e sim para Paz, para o afeto, para o amor!
Inteligente mesmo é ser do bem, e não poupar esforços para evitar a dor...
Para o mundo eu desejo o entendimento, a calma necessária, a força do recomeço.
Para o teu coração eu hoje trouxe afeto,
cor e uma flor!
Lanna Borges ......
Que Deus plante nos corações sementinhas de paz...e que logo ela floresça!
Diálogo da Segurança e do Efêmero
Pós-modernidade, falência das metas narrativas amplas, talvez um novo iluminismo ou idealismo, talvez colapso da razão e com ascensão da manipulação dos signos e o valor pelo qual, todos valores vieram a serem reavaliados.
Substituímos Campos de Concentração, por Shopping Center.
